Fatos Nerd

10 animes que todo fã de Jujutsu Kaisen deveria assistir

0

Jujutsu Kaisen é um popular anime do estúdio MAPPA que vem sendo exibido desde outubro. Pois então, a narrativa é adaptada do mangá homônimo escrito e ilustrado por Gege Akutami e conta a história de Yuji Itadori, um estudante do ensino médio que vive com seu avô e acaba se tornando o anfitrião de uma poderosa maldição. Contudo, apesar de possuído, Yuji segue capaz de manter o controle sobre seu corpo na maior parte do tempo.

Visto que o anime de Jujutsu Kaisen tem atraído a atenção do público, resolvemos listar abaixo alguns outros títulos sobrenaturais que podem interessar aqueles que foram cativados pela história de Yuji e cia. Logo abaixo, você pode conferir a seleção.

10 – Kamisama Kiss

Kamisama Kiss apresenta Nanami, uma garota que se torna uma deusa após ser beijada na testa por um estranho que ela resolveu ajudar. Em seguida, ele a convida para morar em um lugar abandonado e, visto que, devido às dividas de seu pai, a protagonista é sem-teto, Nanami aceita prontamente o convite. No entanto, assim que chega ao endereço, a garota se dá conta de que o local é um santuário, repleto de espíritos.

9 – Kyokou Suiri

Essa história gira em torno de Kotoko Iwanaga, uma jovem normal à primeira vista mas que, já aos 11 anos, se tornou uma mediadora entre o mundo espiritual e o mundo humano. Sendo assim, sempre que um youkai tem algum problema que deseja resolver, ele entra em contato com Kotoko. Em contrapartida, Kurou Sakuragawa é um estudante universitário de 22 anos que está passando por um término recente com sua namorada e acaba conquistando o coração de Kotoko. Todavia, antes de seu romance, a dupla tem como prioridade resolver problemas no universo sobrenatural.

8 – Black Clover (um shonen que, assim como Jujutsu Kaisen, conta com um protagonista que carrega um espírito ou maldição em si)

Black Clover recebe esse nome, pois é ambientado no reino mágico de Clover. O enredo apresenta dois personagens principais, os órfãos Asta e Yuno. Ambos cresceram juntos, em uma igreja na periferia do reino. Porém, em um mundo onde todos possuem poderes mágicos, Asta nasceu sem eles. Em contrapartida, Yuno detém um poder enorme e a capacidade de controlá-lo, sendo assim um prodígio. Como resultado dessas diferenças, os dois garotos passam a competir entre si, para ver quem se tornará o Rei Mago. Todavia, como essa competição pode ser equilibrada se Asta não possui poderes? Bom, acontece que, embora o garoto não possua magia, ele descobre em si, a capacidade de anular a magia dos outros. A partir daí, Asta, com sua anti-magia, e Yuno, com seus poderes mágicos iniciam sua jornada.

7 – Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi que foi publicada entre os anos de 1990 e 1994. A recepção foi positiva então não demorou para que a narrativa ganhasse uma adaptação televisiva animada em 1992. Em suma, a história segue Yusuke Urameshi, um jovem rebelde que é morto atropelado ao tentar salvar a vida de uma criança. Após realizar alguns testes no além, Urameshi recebe a chance de ser revivido e passa a ser conhecido como o Detetive Sobrenatural, pois recebe a missão de investigar vários casos, envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano. Yu Yu Hakusho fez tanto sucesso entre o público, quanto entre a crítica especializada, que o elogiou por sua narrativa, personagens e ação.

6 – Kimetsu no Yaiba (da mesma forma que Jujutsu Kaisen, o protagonista de Demon Slayer vê sua vida virar de ponta cabeça ao precisar lidar com o sobrenatural)

Em suma, essa narrativa gira em torno de demônios devoradores de humanos. Uma excelente pedida para aqueles que curtem uma ação com pegada sobrenatural. Tal qual a população de Attack on Titan, os habitantes de uma cidade no universo de Kimetsu no Yaiba não costumam se aventurar além das delimitações que os separam da floresta. Contudo, em meio às trevas, existe um feixe de luz, aqui conhecido como um Caçador de Demônios. A partir daí, existe a deixa para o enredo de Tanjiro, o único sobrevivente de uma família morta por demônios. Quer dizer, mais ou menos. Na verdade, sua irmã, Nezuko, continua viva, porém possuída por uma das criaturas. Assim, acompanhamos o protagonista combatendo demônios e buscando tornar sua irmã humana novamente.

5 – Naruto

Naruto apresenta um universo ninja onde seu protagonista, Naruto Uzumaki, é um órfão que tem um demônio selado dentro de si e vive à margem da sociedade. No entanto, em sua jornada para se tornar o Hokage, líder e figura mais respeitada da aldeia, Naruto encontra algo além da aceitação que buscava, ele encontra amigos. Obviamente, além disso, o anime é repleto de emocionantes lutas e criaturas sobrenaturais, como a própria Raposa de Nove Caudas presa dentro do personagem principal.

4 – Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Se você tem aversão à insetos e parasitas, talvez seja melhor pular essa indicação. Afinal, já imaginou o que aconteceria se um pequeno verme de origem extraterrestre se enfiasse em sua pele e tentasse dominar seu cérebro? Bom, não parece muito agradável, certo? Pois então, o estudante Shinichi pode afirmar com toda a certeza do mundo de que isso não é um processo satisfatório. Felizmente – se é que podemos dizer assim – o parasita alienígena que tentou assumir o controle da mente do garoto de 17 anos acabou falhando e devorando apenas sua mão direita. Sendo assim, o anime gira em torno da coexistência compulsória entre os dois.

3 – Hunter x Hunter

Conhecido como o anime de batalha mais notável desse período, Hunter x Hunter é o queridinho da Antártica. A obra de Yoshihiro Togashi é perfeita para pessoas que acreditam que a estratégia antecede o poder. A narrativa se inicia com Gon Freecss, um garoto que descobre que seu pai é um caçador. Nesse universo, isso significa que ele é uma pessoa que assume missões fantásticas e impossíveis. Percebendo isso, Gon decide se tornar um caçador também para saber porque seu pai o deixou. No entanto, a história rapidamente se torna muito mais do que isso. Assim, vemos aventura e o perigo espreitando em cada esquina e proporcionando aos espectadores uma experiência emocionante.

2 – Tokyo Ghoul (uma fantasia tão sombria quanto Jujutsu Kaisen)

A história de Tokyo Ghoul se passa em uma realidade alternativa, onde os humanos vivem ao lado de ghouls, nome dado às criaturas devoradoras de carne que, apesar desse hábito alimentar, se assemelham aos humanos. Pois então, nesse universo, Ken Kaneki, um estudante universitário, quase morreu após ser atacado por sua namorada que, subitamente, se revelou uma ghoul. Como resultado disso, apesar de ter sobrevivido, Kaneki acabou se tornando meio ghoul e teve de passar a enfrentar uma nova e dura realidade à qual ele foi obrigado a se adapatr tanto aos fatores externos quanto ao seu conflito interno. Complexo, né?

1 – Bleach

Assim como a maioria dos protagonistas dos animes citados acima, Ichigo Kurosaki, o principal personagem de Bleach, é um estudante do ensino médio que vive na cidade de Karakura e vive uma vida normal. Todavia, desde criança Ichigo guarda um segredo: ele é capaz de ver fantasmas e espíritos. Então, certo dia, ele conhece um Ceifeiro de Almas e, após uma inesperada reviravolta, ele mesmo se torna um Ceifeiro. Logo, com seus poderes recém descobertos, Ichigo passa a proteger aqueles ao seu redor.

Fonte: 9 Tailed Kitsune
Imagens: Pierrot  MAPPA  ufotable.

7 fatos desconhecidos sobre o relacionamento de Batman e Mulher-Gato

Matéria anterior

Essas fotos normais escondem assassinatos terríveis

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar