Curiosidades

7 fatos inusitados sobre a Alemanha que te farão voar para lá agora mesmo

0

A Alemanha é realmente um lugar fascinante. Considerado um dos países mais organizados do mundo, a Alemanha possui história, paisagens, cultura e pontos turísticos incríveis. É possível encontrar museus, castelos, torres, memoriais, monumentos e belas igrejas. Quem visita a Alemanha uma vez, com certeza sai de lá com a certeza de que voltará algum dia.

Com certeza você conhece algumas características do país, mas você sabia que é possível encontrar pessoas recebendo um cartão vermelho? É por esse e outros motivos que essa lista fará você morrer de vontade de visitar esse país maravilhoso. Confira alguns fatos inusitados do lugar:

1 – Vagas em estacionamentos exclusivas para mulheres

É possível encontrar em diversos estacionamentos vagas exclusivas para mulheres. Essas se localizam próximas às saídas dos estabelecimentos. Assim, as mulheres ficam protegidas de possíveis ataques.

2 – Grande infraestrutura para ciclistas


Mais de 90% dos moradores da Alemanha possuem bicicleta. O país apresenta 70 mil quilômetros de ciclovias e 200 rotas de longa distância. Lá, os ciclistas são bastante respeitados. Portanto, se você decidir visitar a Alemanha, é importante certificar se há algum ciclista passando.

3 – Os cães são bastante valorizados


Na Alemanha é possível entrar com cachorros em vários lugares como metrô, cafeterias, bares, restaurantes, parques e praças. É possível encontrar sacos de lixo em diversas ruas. Assim fica fácil criar um bichinho de estimação, né?

4 – “Cartão da bunda”


Arschkarte pode ser traduzido como “cartão da bunda”. Na época em que os televisores transmitiam apenas imagens em preto e branco, a única solução para o árbitro era deixar o cartão vermelho na bunda para que assim, os telespectadores entendessem qual cor era o cartão.  Essa prática fez que surgisse a expressão “arschkarte” ou “cartão da bunda”. Essa também passou a ser praticada nas ruas da Alemanha com a finalidade de recriminar qualquer tipo de ação como racismo por exemplo.

5 – Humor alemão


Se você gosta de humor, então está na hora de cogitar a possibilidade de conhecer a Alemanha. Um grande exemplo do bom humor encontrado no país são as placas dos veículos do pais. Os motoristas têm a liberdade de usar e abusar da criatividade para criar combinações com as letras e números das placas.

6 – Oktoberfest


A Oktoberfest é um dos mais famosos festivais de cerveja do mundo. O evento acontece em Munique e atrai pessoas do mundo inteiro. Se você gosta de festa e cerveja então esse será um dos melhores eventos da sua vida. Ah, não esqueça que apesar do nome, o evento acontece em setembro, viu?

7 – Trocadores para bebês


Os pais de bebês são bastante privilegiados na Alemanha. Em quase todos os banheiros públicos existem trocadores para as crianças. Como se não bastasse essas mesas adaptadas, o governo ainda disponibiliza fraldas.

 

Episódio de Boruto apresenta um novo detalhe sobre a sexualidade de Orochimaru

Matéria anterior

Esses vídeos reais mostram o grande poder das armas nucleares

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos