• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos que mostram o lado obscuro das selfies

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      29/11/18 às 13h50

As selfies foram uma descoberta e tanto da era da internet. Na verdade, não podemos chamar de descoberta, mas foi um grande marco a sua popularização. É impossível entrarmos em alguma rede social e não nos depararmos ao menos com uma selfie de algum colega. As selfies estão por todos os lugares e em todos os momentos.

Quando falamos todos, estamos falando sério. As pessoas não parecem ter muito pudor em relação as selfies e a forma como essas fotos são tratadas nas redes sociais. Por mais que seja difícil de acreditar, as selfies matam mais do que você imagina. O mais assustador é pensar que algo que foi criado apenas para registrar um momento, tem ceifado vidas.

Confira agora o lado obscuro das selfies que nem sempre é exposto no feed do Instagram.

1 - Nunca parece o suficiente

Quando entramos nas redes sociais nos deparamos com fotos incríveis! Sempre muito bonitas, em ambientes legais e com pessoas legais. Ao menos isso, é tudo o que aparenta. As pessoas parecem ter uma vida perfeita, sem problemas. E isso nos causa a sensação de que nossa vida não é tão boa quanto a de todas as outras pessoas. E por conta disso, acabamos ficando tristes e com a sensação de insatisfação a todo momento.

2 - Há verdade por trás das selfies

Selfies pode ser um indicativo de que você vive relacionamentos superficiais. Se você pensa que as pessoas se sentem felizes quando veem uma foto sua compartilhando um momento especial, bom, saiba que não é bem assim que acontece. Um estudo realizado pela Universidade de Birmingham comprovou que as selfies têm efeito contrário e faz com que percamos a intimidade com as pessoas. Então, se você é do tipo viciado em selfies, talvez esteja na hora de dar uma inspecionada em seus relacionamentos.

3 - Problemas nos relacionamentos

Postar muitas selfies pode causar problemas nos relacionamentos. Os motivos são muitos, desde ciúmes até casos de traição. Algumas pessoas são obcecadas pelo feed de seus companheiros e acompanham comentários e curtidas, o que pode causar brigas. Os casos mais extremos, de acordo com a pesquisa, acabam em traições e divórcios.

4 - Obsessão

As selfies podem se tornar um vício. Mas a situação pode ficar ainda pior porque as pessoas viciadas começam a se preocupar excessivamente com a imagem que as outras pessoas têm delas. Isso pode chegar a níveis aterrorizantes, a ponto de a pessoa desenvolver um transtorno dismórfico corporal. Isso acontece quando a pessoa tem a impressão de que sua aparência não é perfeita e que por isso as pessoas as julgam. No entanto, as vezes esses "defeitos" encontrados nem são perceptíveis para os outros.  Mas as pessoas acham que realmente há algo profundamente errado e isso faz com que elas se isolem do mundo e em situações extremas, levam à tentativas de suicídio.

5 - Você não é um astro, nem nada do tipo

As selfies e as redes sociais são uma verdadeira armadilha para aqueles que gostam de ser o centro das atenções. Esse tipo de pessoa pode começar a acreditar que tem alguns poucos fãs e começa a se sentir uma micro celebridade. As curtidas e comentários aumentam ainda mais essa ilusão, mas a verdade é que na maioria das vezes, as pessoas apenas te seguem e nada mais. Elas não tem um carinho especial por você, nem nada do tipo, a não ser que você seja a Kylie Jenner, daí sim, você é tipo uma celebridade.

6 - Perigo!

Pasme, mas as selfies matam mais que tubarões. Há alguns anos atrás, as pessoas começaram a cometer loucuras para conseguir curtidas em suas fotos. Mas não estamos falando de aventuras normais, estamos falando de situações extremas que colocam a pessoa em risco de verdade. As pessoas escalam prédios e outros locais sem equipamentos adequados, ficam na frente de trens em movimento. Essas são apenas algumas das situações, das muitas, que acabaram de forma fatal.

7 - Sensualidade exacerbada

Algumas pessoas costumam postar selfies bem sensuais. Seria isso algum indicativo sobre sua vida? Segundo um estudo realizado pela revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, a ocorrência dessas fotos está ligada a situação econômica dessas pessoas. Na maioria dos casos analisados, as pessoas que abusavam das selfies sensuais, tinha menor poder econômico. As selfies são uma tentativa, mesmo que inconsciente, de competir com pessoas de todos os níveis sociais. Na tentativa de fazer com que a beleza lhes proporcione alguma vantagem.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+