Curiosidades

7 fatos sobre Jesus no Islamismo que você nunca imaginou

0

Independentemente da sua religião ou crença, todo mundo sabe muito bem que Jesus Cristo é o filho de Deus e figura central do Novo Testamento da Bíblia, certo? Sim, mas o que nem todos sabem é que ele também é muito valorizado no Islamismo e tem papel fundamental no Alcorão. As pessoas geralmente têm um certo receio quando se trata do islamismo, talvez, por esse motivo, é que muitos de nós sequer imaginava isso sobre Jesus, na religião Islã.

Estamos já nos meses finais do ano, o que significa que o Natal está bem próximo. Como todos sabem, nessa data, é comemorado o nascimento de Jesus, o que torna o Natal uma grande celebração religiosa para todos os cristãos ao redor do mundo. E embora a maioria dos muçulmanos não celebrem o Natal, apenas alguns, principalmente os que vivem na América, Jesus é citado e é uma figura muito importante no livro sagrado deles. Pensando nisso, e também como forma de desmistificar um pouco do que é o Islã e as coisas que ele tem em comum com o Cristianismo, aqui, vamos trazer alguns fatos sobre a figura de Jesus no Alcorão. Confira a seguir, 7 fatos sobre Jesus no Islamismo que você nunca imaginou.

1 – Não existe a trindade sagrada no Islã

Para os muçulmanos, Jesus foi um dos principais mensageiros enviados por Deus para orientar o seu povo. Ele foi designado para convocar a adoração do Deus único e criador de todas as coisas. No entanto, diferente da visão dos cristão, o islamismo não acredita no conceito de trindade, onde Deus existira como três coisas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, como unidades de um mesmo ser.

2 – Jesus não é filho de Deus

Na concepção islâmica, Jesus é um profeta de Deus, como Mohammed. Para eles, o Jesus não é nenhuma divindade, ou seja, não é considerado Deus nem filho de Deus. Apesar de que eles acreditam que o seu nascimento seja um milagre e um sinal divino do poder de Deus.

3 – Jesus não foi crucificado

Enquanto o Jesus cristão foi crucificado para pagar os pecados dos homens, o islamismo não compartilha dessa ideia. Pois, segundo a visão islâmica, o ser humano é o único responsável pelos seus atos. Para eles não é como se o homem carregasse o pecado alheio, nem dos pais, avós, Adão ou Eva. Para eles toda criança nasce pura e sem pecado, e torna-se responsável pelos seus atos. Tanto que não há a necessidade de batizar o bebê para acabar com o pecado original. Sendo assim, Jesus não foi crucificado na cruz.

4 – Jesus é comum como todas as criaturas criadas por Deus

Na visão islâmica, Deus é perfeito e absoluto, completamente diferente das dimensões e natureza dos seres humanos, como Jesus. Ou seja, não cabe a ele nenhum tipo de limitação ou fraqueza comum nas criaturas criadas por ele. É dito no Alcorão o seguinte: “O messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiros que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos como todos. Observa como elucidamos os versículos” (Alcorão: 5:75).

5 – Nem Jesus e nem os seres humanos são semelhantes a Deus

Na visão cristã, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o que não acontece no islamismo. Para eles, como dito pelo próprio Deus, o Altíssimo, no Alcorão: “Nada se assemelha a Ele, e é o Oniouvinte, o Onividente”, (Alcorão: 42:11).

6 – Jesus, o restaurador da Justiça

Para os muçulmanos, Jesus retornará à Terra, antes do dia do julgamento final, para restaurar a justiça e derrotar al-Mashih ad-Dajjal (o falso messias), conhecido pelos cristãos como anticristo. O que lembra bastante a visão cristã de Jesus.

7 – Milagres de Jesus

Os muçulmanos também acreditam que Jesus realizou vários milagres. O Alcorão relata vários deles, incluindo dar a visão aos cegos e curar leprosos. Além de ressuscitar os mortos e dar vida a pássaros de barro.

Enfim, essas são apenas alguns fatos sobre a figura de Jesus dentro do Islamismo. Você já sabia de algum deles? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

7 mitos idiotas que só acreditamos por culpa da publicidade

Artigo anterior

Como o novo treinamento de Vegeta irá ajudá-lo na luta contra Moro?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido