• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos totalmente repugnantes sobre animais

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Animal      22/05/18 às 14h58

A natureza em todo seu poder, é uma das maiores maravilhas presentes em nosso mundo. E claro, junto a ela também podem ser encontradas todas as formas de vida, desde as minúsculas como fungos, até as mais imponentes, como os animais de forma geral. Embora toda essa composição natural seja algo realmente incrível, também é preciso confessar que há um lado bem estranho e nojento.

Os animais costumam ter alguns hábitos completamente repugnantes. Apesar de termos plena consciência disso, as vezes é algo que nos passa de forma despercebida. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 fatos totalmente repugnantes sobre animais. Será que você já conhece algum destes? Confere aí!

1 - Quando você acaricia os pássaros...

Alguma vez você já acariciou um pássaro? Sim, pode ser aquele periquito que um parente tem em casa. Costumamos passar o dedo em sua cabeça e em seguida, deslizar por suas costas. Para nós, este pode ser apenas um carinho normal, mas para eles a experiência é bem diferente disso... É como se eles estivessem tendo preliminares.

Sim, exatamente o que você entendeu! Muitas aves consideram esse tipo de carinho como o início de um ritual de acasalamento. Tanto é que, ao fazer isso, é comum que os observemos mais ofegantes que o normal, sinal de que esperam por algo a mais.

2 - Que tal comer secreções anais de um castor?

Não é muito  agradável dizer isso, mas há certa chance de você já ter comido secreções do tipo, ou pelo menos, ter borrifado um pouquinho em seu corpo. Se você reparar bem, a lista de ingredientes de alguns produtos, conta com um elemento chamado castoreum... Que nada mais é  do que essas secreções de castor. É isso que dá ao sorvete e aos perfumes, "sabores e fragrâncias naturais".

A tal secreção é uma mistura de urina e outros líquidos anais que ficam presentes em uma região próxima ao ânus do animal. É algo oleoso, utilizado por ele para impermeabilizar seus pelos. Há muitos anos o ingrediente vem sendo utilizado para realçar o sabor do sorvete de baunilha e também para adicionar notas frutadas aos perfumes. Atualmente a substância não é mais tão comum quanto já foi há algum tempo atrás, mas não por ser nojento. A questão é que adicionar o ingrediente em produtos do tipo acaba saindo muito caro para as empresas.

3  - Algumas rãs constroem suas casas sob o cocô de elefantes

O chamado "sapo ornamentado de boca estreita" é bem pequeno, apresentando em média 2,5 centímetros de comprimento apenas. Essas rãs podem ser encontradas principalmente nas savanas e florestas da Ásia. Para se esconderem, normalmente usam as folhas caídas pelo chão, ou os grandes e fedorentos montes de cocô deixados pelos elefantes.

Embora pareça completamente nojento, ao analisar melhor, talvez este seja realmente um bom esconderijo para esses animais. Ali dentro, além de conseguirem esconder a frágil pele dos raios solares, ainda podem se alimentar de restos de comida encontrada nos excrementos, e dos pequenos insetos que perambulam por ali.

4 - Estranho método de reprodução

Existem muitos falcões por aí que já nascem em cativeiro. Desta forma, o mais provável é que nasçam a partir de métodos artificiais. Apenas para que você tenha ideia, é comum que quando chega o momento, seus criadores excitem os machos de forma proposital. Se tudo correr conforme o esperado, o animal irá voar até a cabeça de seu criador e fazer ali, todo o "serviço sujo".

É claro, o criador sempre usa um chapéu especial que lhe permite colher o sêmen do falcão após o ato. Em seguida, eles fazem a fertilização em uma fêmea. Embora o procedimento nos pareça normal, é estranho pensar que o criador precisa excitar o pássaro para isso, normalmente, fazendo algumas danças exóticas...

5 - Lagarto expele sangue de seus olhos

O lagarto-de-chifres possui um mecanismo de defesa que parece ter vindo direto dos filmes de terror. Quando ele sente que sua vida está em perigo, costume espirrar sangue de seus olhos. Seus inimigos podem ser atingidos mesmo estando a 1,2 metros de distância, aproximadamente.

Eles possuem músculos capazes de cortar o fluxo sanguíneo de suas veias, redirecionando-o para que saia de seus olhos como um jato. Pode soar como um ato suicida, mas por motivos até então inexplicáveis, eles poderiam fazer isso o dia inteiro sem cansar.

6 - Método estranho para se refrescar

Algumas aves como condores, flamingos, abutres e cegonhas, usam de um método bem estranho quando estão com calor... Elas fazem cocô nos próprios pés, ficam ali um instante e depois, seguem como se nada tivesse acontecido. É uma maneira bem diferente de lidar com um dia ensolarado, mas é assim que funciona. O pó branco que fica em seus pés em seguida, ajuda a protegê-los contra os quentes raios solares.

7 - Patos podem se tornar canibais

Os patos não parecem figuras tão agressivas assim, não é mesmo? Mas não queira estar perto de um deles quando estiverem entediados. Na natureza é muito fácil resolver o problema, uma vez que podem procurar um novo lugar em um rio para mergulharem e fica tudo bem... O tédio vai embora. Mas quando criados em cativeiro, as coisas podem ser um pouquinho diferentes. Quando se entediam, podem virar completos canibais.

Já é comum que um pato bique o outro, causando algumas feridas. Mas existe um relato impressionante e que vale a pena ser mencionado. Uma testemunha diz ter visto um de seus patos bicando um ovo com um filhote praticamente formado lá dentro. Assim que o patinho colocou sua cabeça para fora, o canibal simplesmente lhe deu uma bicada fatal, comendo seu corpinho em seguida. Tudo aconteceu enquanto a mãe do patinho apenas observava de longe. Simplesmente brutal...

E então pessoal, o que acharam? Os animais também podem possuir comportamentos bem estranhos, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+