• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fenômenos subaquáticos que ainda não têm explicação

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      04/09/18 às 15h27

O mundo é um completo mistério. Evoluímos a ponto de conseguirmos responder perguntas antes inimagináveis e produzirmos tecnologias surreais. Porém, ainda estamos muito distantes de termos respostas para pelo menos metade do que nos rodeia. Você percebe isso quando olha para o céu em uma noite estrelada. Apesar de estarmos trabalhando no espaço, tentando descobrir cada vez mais sobre o universo, ainda estamos muito longe das respostas. E se você parar para pensar, ainda existe muito mistério mesmo aqui, no próprio planeta Terra. O maior exemplo está no vasto oceano. Nós conhecemos muito pouco de grande parte da superfície debaixo das águas do oceano.  O fundo do mar é mais desconhecido que o próprio solo da lua. Consequentemente, existem muitos fenômenos subaquáticos que ainda não têm explicação.

Felizmente, existe um maior crescimento no estudo daquilo que habita os mares e que está lá, debaixo dele. Porém, nem os maiores estudiosos do planeta são capazes de responder todas as perguntas que surgem por aí. Todas essas curiosidades, muito nos agradam. Por isso, agrupamos 7 fenômenos subaquáticos que até o presente momento não possuem explicação.

1 - O globo ocular misterioso

Há alguns anos atrás, em 2012, em uma praia na Flórida, foi encontrado um globo ocular. Ele foi encontrado flutuando na água, próxima à praia. O olho desperta a imaginação de muita gente, e faz parte da internet sonhar com monstros marinhos gigantes. Apesar de não existir uma comprovação para a origem do olho, os cientistas acham muito provável que seja de um peixe-espada gigante, ou então de algum outro grande animal que vive naquela região.

2 - Atlântida do Japão

A Atlântida do Japão se trata de uma região rochosa no fundo do Oceano Pacífico, próximo a Yonaguni Jima, no Japão. Ela tem estruturas que se parecem com castelos em ruínas, templos e até estádios. A questão é que ainda existe certo mistério em volta dessas formações. Alguns mitos dizem que se tratam de vestígios de uma população que viveu 8 mil anos antes de Cristo. Porém, a maioria dos estudioso afirma que não passa de uma formação natural. Para eles, são apenas fraturas geológicas feitas com o tempo. Será?

3 - Som misterioso

Em 1997, um evento chamado Bloop chamou a atenção de estudiosos. Um som misterioso tomou conta do Oceano Pacífico. Ele aconteceu na costa sul da América do Sul e era audível em até 5 mil quilômetros de distância do oceano. Esse foi o registro mais alto já capturado, porém, esse som já foi relatado algumas outras vezes, porém menor e com algumas variações. Não se sabe explicar de onde vem esse som. Alguns cientistas acreditam que possa ser o oriundo de geleiras se quebrando. Já alguns criptozoólogos pensam que pode se tratar de algum animal desconhecido, porém, ele teria que ser maior que o maior animal da Terra, a baleia-azul.

4 - A ilha Fantasma

A Ilha de Bermeja é uma ilha que deveria estar lá. Pois vários mapas, de várias décadas o tem desenhado em suas cartografias. Até o Google Earth aponta a localização da ilha. Mas no fim das contas, é uma ilha fantasma. O pedaço de terra não está lá na prática, e ninguém sabe solucionar o mistério. Há muitas teorias que apontam que a ilha foi um erro cartográfico que foi sendo passado para frente e que ninguém nunca verificou a coerência. Mas têm muitas teorias da conspiração que apontam a existência da ilha fantasma e o que pode ter acontecido com ela.

5 - A bolha roxa

Em 2016, um grupo de cientistas encontraram uma bolha roxa misteriosa no mar. Ela estava na costa da Califórnia, nos EUA, e deixou todo muito de cabelo em pé. Tratava-se de uma bolha roxa brilhante. Ninguém sabe o que ela é, se é algo vivo ou não. Porém, eles estão estudando o item até hoje. Se realmente for uma forma de vida, pode demorar anos para ser identificada, e até lá, todo muito vai ficar tentando imaginar o que é a bola roxa. No vídeo a seguir você poderá vê-la melhor:

6 - Estrutura circular de pedra no Mar da Galileia

Em 2003, cientistas israelenses descobriram uma estrutura circular de pedra debaixo do mar da Galileia através de um sonar. Sua altura é de quase 10 metros e seu diâmetro é de 70 metros. A teoria mais aceita é que se tratam de lápides em uma região da Galileia que foi coberta pelo aumento do nível do mar através dos anos. Apesar de ser a teoria mais aceitável, não existem provas concretas dessa constatação e o motivo pode ser algo que a gente nem imagina.

7 - Disco Voador

Para terminar com chave de ouro essa lista, foi flagrado, em 2012, uma misteriosa formação subaquática no fundo do mar báltico. Ela se assemelha muito a um disco voador. Muitos compararam com a famosa Millenium Falcon, de Star Wars. Peter Lindberg"s e sua equipe de pesquisadores descobriram que a formação tem milhares de anos. Apesar de não saberem exatamente do que se trata, a equipe descarta ser uma nave espacial uma vez que não é feita de aço. Porém, tudo aquilo que é desconhecido e está no fundo do mar tende a virar lenda.

E aí, curtiu os mistérios? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E para você que adora um bom suspense marítimo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   H     E     TG     G     R7     G1     BT  
Imagens E LP G IG
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+