Fatos NerdSéries e Sagas

Qual princesa da Disney venceria uma edição dos Jogos Vorazes?

0

Por anos as princesas da Disney vieram servindo como inspiração para crianças de diversas gerações. Originalmente, lindas e elegantes, essas figuras foram evoluindo ao longo do tempo, tornando-se mais modernas e em contato com as pautas atuais. Como resultado disso, as princesas indefesas se tonaram ferozes e independentes. Então, caso elas fossem obrigadas a competir em uma edição dos Jogos Vorazes, certamente nos surpreenderiam. Todavia, quem seria a vencedora? Faça sua aposta e confira nossa suposição logo abaixo.

Candidatas cujas habilidades não seriam suficientes para os Jogos Vorazes

Dentre o hall de princesas da Disney existem diversas candidatas corajosas, isso é inegável. Todavia, é preciso muito mais que bravura para vencer uma competição do nível dos Jogos Vorazes. Sendo assim, figuras como Cinderela e Jasmine que cresceram superprotegidas do mundo exterior – mesmo que no primeiro caso houvesse muitas exploração e trabalho braçal – provavelmente seriam as primeiras a serem eliminadas.

Um pouco mais preparada para lidar com as adversidades do mundo, Bela já teria um desempenho mais notável. Certamente ela devoraria diversos livros sobre sobrevivência que seriam significativos para sua performance. Todavia, as informações dos livros só poderiam levá-la até certo ponto, e isso seria insuficiente, especialmente em uma situação impiedosa como os Jogos.

Por incrível que pareça, Ariel superaria muitas expectativas. Ao contrário de diversas princesas, ela cresceu livre e desprotegida na vastidão do mar. Todavia, sua imprudência seria sua ruína, convenhamos que ela não tem muito bom senso e uma distração é suficientemente trágica nos Jogos. Em contrapartida, Tiana é muito mais madura do que qualquer das outras princesas, e também conhece o rigor da vida e as dificuldades de chegar ao topo. Então, ela certamente chegaria pelo menos na metade da competição. No entanto, considerando que as princesas restantes são guerreiras ou atletas versáteis, Tiana não teria muitas chances.

Candidatas em potencial

Rapunzel contaria com seu cabelo, que realmente faria toda a diferença. Uma arma formidável para prender, confundir e, até mesmo, finalizar seus oponentes. Infelizmente, assim como Sansão, uma aparadinha nas pontas e ela ficaria basicamente indefesa. Bastaria um objeto cortante em contato com suas madeixas e suas chances de vencer os Jogos desapareceriam instantaneamente.

Atlética e forte, Pocahontas passou sua vida correndo, nadando, escalando e explorando o mundo todo. Ela estaria em sua zona de conforto na arena. Suas pernas longas e tonificadas permitiriam que ela corresse mais rápido do que qualquer pessoa, e suas habilidades de sobrevivência a ajudariam a desaparecer por dias, emergindo apenas quando fosse necessário. Mesmo assim, esconder-se não é uma forma muito eficaz de vencer e Pocahontas eventualmente teria que entrar no jogo. Resistente e capaz, ela acertaria mais do que alguns golpes, mas eventualmente seria dominada pelas guerreiras sobreviventes, levando sua participação nos Jogos a um fim rápido e prematuro.

A princesa vencedora dos Jogos Vorazes

Por fim, temos aqui nosso Top 3. Para começar, temos a ousada aventureira Moana. Certamente ela seria um tributo perigoso. Como exploradora nata, ela não teria nenhum problema em sobreviver às condições em constante mudança da arena, e certamente encontraria uma maneira de usá-las a seu favor. Jovem, mas sábia, ela tiraria o melhor proveito de cada situação e chegaria às semifinais dos Jogos. Contudo, Moana é muito teimosa e impulsiva, qualidades que talvez a tornassem muito confiante em sua vitória. Com a guarda baixa e nenhum oceano à vista para ajudá-la, ela seria vítima da flecha certeira de um dos dois tributos restantes.

Em segundo lugar temos Merida, a contraparte de Katniss Everdeen na Disney. Suas flechas mortais e sua mira infalível permitiriam que ela atirasse à distância, escondida em segurança no topo de alguma árvore ou atrás de arbustos altos. Sim, diante da pressão da arena, Merida não teria nenhum problema em sujar as mãos com um pouco de sangue. Contudo, ela provavelmente lutaria os Jogos inteiros sozinha, chegando à etapa final muito mais cansada e exausta do que sua rival mais feroz. Na luta final entre as duas, Merida cairia, deixando a vencedora em pé.

Por último, mas não menos importante, uma guerreira treinada e disciplinada que quase sozinha derrotou os hunos, Mulan não teria problemas para vencer os Jogos Vorazes. Ela não é apenas extremamente resistente e inteligente, mas também leal, corajosa e verdadeira. Ela saberia a importância das alianças, mas também faria as coisas que precisavam ser feitas quando chegasse a hora. A dureza de seu treinamento do exército e as realidades cruéis da guerra a prepararam para os Jogos implacáveis, o que significa que ela iria para eles com uma compreensão mais clara dos perigos. E apesar dos inimigos dignos que cruzaram seu caminho, ela eventualmente os derrubaria, deixando-a como a única vencedora dos Jogos Vorazes.

E então, concorda com o resultado hipotético desses Jogos Vorazes? Compartilhe sua opinião coma gente.

Fonte: SR
Imagens: Disney  Lionsgate.

Boruto revela Jutsu Sexy de Gaara e Shinki

Matéria anterior

Cientistas descobrem carcaça de rinoceronte-lanudo no permafrost siberiano

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar