• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes da Netflix que são melhores do que você lembra

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/09/18 às 16h15

Os filmes da Netflix chegaram de mansinho na plataforma e hoje somam uma boa quantidade no catálogo da companhia. Quando a empresa chegou no mercado de streaming, sua programação oferecia mais títulos de outros estúdios. Com o grande sucesso adquirido, a Netflix ousou criar produções originais. Com a aprovação cada vez maior do público, ela chegou longe e fez história ao conseguir levar suas séries ao Emmy. As premiações apenas incentivaram a empresa a continuar.

Embora os filmes da Netflix não possam concorrer aos grandes e tradicionais prêmios do cinema, eles ainda dão o que falar. Entre lançamentos incríveis e alguns frustrantes, a plataforma usa as críticas negativas para aprimorar suas produções. Algumas obras até conseguem ficar melhor com o tempo. Em meio a tantos títulos divulgados mensalmente, separamos alguns filmes da Netflix que são melhores do que você lembra.

1 - Blame!

O longa é baseado na série de mangás homônima, a qual mostra como a tecnologia se tornou a pior inimiga da humanidade. Na história, todas as máquinas infectadas por determinado vírus conseguem agir livremente. Elas formaram grupos e níveis em uma enorme cidade e encurralaram os humanos sobreviventes em pequenas comunidades. Ao mesmo tempo, as poucas pessoas dispostas a mudar o cenário tentam neutralizar o avanço das máquinas mortíferas.

2 - 1922

Baseada na obra de Stephen King, a história gira em torno de Wilf (Thomas Jane), um fazendeiro que matou a esposa e ainda convenceu o filho adolescente a ajudar no crime. Ele precisa lidar com a consequência do ato atroz quando sua vida desanda por completo. Sofrendo uma espécie de maldição da "mão podre", ele vê sua plantação morrer com pragas, ratos e escassez. Ele escreve uma carta confessando o crime e, ao longo da projeção, o peso da culpa, aos poucos, consome sua sanidade, misturado a uma atmosfera sombria, com o ritmo um pouco mais lento do que os jumpscares tradicionais.

3 - ARQ

Ficção científica com looping temporal? Sim, por favor! O filme pode ter um cartaz meia boca, mas a história compensa. Renton (Robbie Amell) cria uma máquina de movimento perpétuo chamada ARQ. Quando pessoas entram em sua casa para roubar a tecnologia, ele morre ao tentar detê-los. A partir de então, junto com Hannah (Rachel Taylor), sua namorada, ele se vê preso em um looping do mesmo momento. Todas as vezes que morre, ele acorda no mesmo lugar. Cada vez que despertam, eles descobrem informações diferentes e, aos poucos, preenchem as lacunas do evento. O filme soube trabalhar bem com o elemento de volta no tempo e despertar tensão em quase duas horas de projeção.

4 - The Outsider

Jared Leto divide sua carreira entre a música e o cinema, ambos com muito sucesso. No meio dos filmes, ele já possui trabalhos memoráveis como Réquiem Para Um Sonho e Mr. Nobody. Depois de dividir o público atuando como Coringa em Esquadrão Suicida, esse ano ele lançou mais um projeto. The Outsider não agradou em nada a crítica especializada, em especial pelo fator "padrão hollywoodiano": do homem branco que chega em terras estrangeiras para ser o salvador. Apesar do filme pecar nessa parte, ele vale a pena justamente pela performance de Leto.

5 - Cargo

Cargo é baseado em um curta australiano homônimo e acompanha o desespero de Andy (Martin Freeman) em busca de uma pessoa para cuidar de sua filha bebezinha. A história é ambientada durante um apocalipse zumbi, no qual Andy foi infectado e possui apenas 48h de vida. Dentro desse tempo, sua maior missão é deixar a filha em segurança com uma pessoa decente. O filme é apreensivo e emocionante, colocando as criaturas como pano de fundo a fim de mostrar até onde um pai é capaz de ir para proteger a filha.

6 - Spectral

A princípio, o filme seria lançado pela Universal Studios, porém, devido alguns remanejamentos estratégicos, acabou no catálogo da Netflix. A história gira em torno de uma equipe de operações especiais do exército, a qual precisa lutar contra forças, aparentemente, sobrenaturais. Toda a trama é ambientada em uma cidade à beira da destruição, e por isso não faltam explosões e muita correria. Na mistura de ficção científica com muita ação, o filme vale a pipoca e ainda conta com uma reviravolta no final.

7 - Death Note

A intenção em colocar esse filme na lista não é de causar polêmica, apenas uma tentativa de reflexão. Caso não tenha gostado do resultado do longa por causa do anime, isso pode mudar. Por exemplo, já tentou assistir Death Note como um filme independente de seu material de origem? Ao ser comparado com o anime e mangá, não resta dúvidas que o resultado está aquém de aprovação. No entanto, ao ser visto apenas como um filme à parte, ele pode até agradar - tanto que vai ter continuação.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens Netflix IMBD
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+