• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de sucesso que foram filmados no Brasil, mas você não sabia

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      17/07/19 às 15h44

O Brasil é o maior país da América do Sul e da América Latina. É o quinto maior do mundo em área territorial e o sexto em população. A grande extensão territorial do Brasil abrange diferentes ecossistemas. A Floresta Amazônica, por exemplo, é reconhecida por possuir a maior diversidade biológica do mundo. Além de toda essa imensidão verde, o Brasil ainda sustenta a Mata Atlântica, o cerrado, a caatinga e, por fim, a floresta de araucárias.

Não é à toa que o país sempre despertou a curiosidade e o interesse de diretores do cinema mundial. O Brasil já foi cenário de grandes produções e, provavelmente, ainda será. Além de filmes, atualmente, podemos ver também nosso país ilustrando séries de sucesso. Quer saber quais? Basta conferir nossa lista.

1 - Black Mirror

A grande São Paulo aparece logo no episódio de abertura. A quinta temporada de Black Mirror estreou recentemente na Netflix. Mesmo não mencionando o nome da cidade, o episódio, chamado Striking Vipers, mostra pontos icônicos da capital paulista. Aparece como plano de fundo o Viaduto Santa Ifigênia, o Edifício Louvre, a Avenida Paulista, o Viaduto Dr. Plínio de Queirós e a Vila Leopoldina. Como a série é americana, os produtores tiveram que traduzir as placas de trânsito para o inglês e, claro, mudar as placas dos carros para números fictícios.

2 - Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Nem todo mundo sabe, mas algumas cenas da primeira parte da saga de Crepúsculo foram filmadas no Brasil. A cidade escolhida foi Paraty. Os personagens Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), após se casarem, viajam até uma ilha para passar a lua de mel. O local, na trama, recebe o nome fictício de "Ilha Esme" que, de acordo com a história, fica na costa do Rio de Janeiro. Os protagonistas da saga foram filmados em um lugar chamado Saco do Mamanguá, localizado no município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

3 - 007 Contra o Foguete da Morte

Nem todo mundo conhece, mas a produção, de 1979, é um clássico. Por quê? Simplesmente porque em 007 Contra o Foguete da Morte, o agente James Bond (Roger Moore) visita o Brasil. Em uma das cenas mais famosas do longa, o agente Bond luta contra o vilão Jaws em cima de um dos bondinhos do Pão de Açúcar, localizado no Rio de Janeiro. O filme foi gravado principalmente no Rio de Janeiro, mas há cenas que também foram filmadas em Minas Gerais, Amazonas e na belíssima Foz do Iguaçu.

4 - Amazônia

Com já diz o nome do filme, o longa, produzido pelo diretor francês Thierry Ragobert, especialista em documentários relacionados à natureza, foi filmado no Amazonas. O filme exalta toda a beleza da fauna e flora do nosso país ao contar a história do macaco-prego, chamado Castanha.

5 - Anaconda

Essa é outra famosa produção que teve o Brasil como cenário. As filmagens foram realizadas no rio Negro, nas proximidades de Manaus. O filme, que estreou em 1997, conta a história de um grupo de jornalistas americanos que entra na Floresta Amazônica para fazer um documentário sobre uma determinada tribo indígena da região. Durante a jornada, o grupo conhece o louco Paul Sarone (Jon Voight), um caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.

6 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

O filme teve algumas cenas gravadas em Foz do Iguaçu. As imagens foram gravadas nas Cataratas e no Parque Nacional por uma produtora do Rio e duraram apenas cinco dias. Além de imagens rodadas nas trilhas da reserva, também foram feitas tomadas aéreas. O astro Harrison Ford e o restante do elenco não vieram ao Brasil. Por esse motivo, a equipe do filme precisou fazer uma verdadeira mágica para parecer que o Indiana Jones e sua trupe estavam mesmo por aqui.

7 - O incrível Hulk

As cenas foram gravadas na favela de Tavares Bastos, localizada no Rio de Janeiro. As cenas foram filmadas durante dez dias, e a equipe do filme recebeu o apoio do Bope. Na trama, o personagem Bruce Banner (Edward Norton) se esconde na comunidade brasileira para pesquisar sua própria transformação em Hulk. Até a atriz, Débora Nascimento, fez parte do longa.

Próxima Matéria
Via   Desafio Mundial  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+