• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares no mundo em que pessoas encontram cadáveres (até hoje)

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      17/07/19 às 15h39

Você tem medo da morte? Muitas pessoas não gostam nem de pensar no assunto, já outras falam do tema com muita naturalidade. O certo é que, como a máxima popular diz, para morrer basta estar vivo. E se a morte é nossa única certeza, nós tentamos viver a vida com o máximo de intensidade e esperar que, quando o momento de partir chegar, nós não tenhamos nenhum arrependimento.

Geralmente, quando alguém morre, essa pessoa é enterrada ou cremada, de acordo com o desejo do falecido ou hábito cultural da região. Mas existem pessoas que não têm um fim tão digno e são encontradas nos lugares mais estranhos. Alguns lugares bizarros chegar a ter vários cadáveres e outros têm apenas alguns, mas todos são bem estranhos. Mostramos aqui alguns exemplo.

1 - Praia El Conchalito

Essa praia fica na Baja California Sur, em El Conchalito, e não é nada parecida com uma típica praia para relaxar. No local, existe uma abundância de esqueletos pintados que são colocados lá por membros de uma tribo indígena. Os esqueletos foram colocados na areia, e depois desenterrados e pintados de vermelho.

Os esqueletos achados nessa praia datam de três mil anos. Em El Conchalito, foram encontrados 57 corpos sendo 23 homens adultos, 15 mulheres adultas, sete adultos com gênero não identificado, três jovens de várias idades e oito crianças. O interessante foi ver como os corpos estavam enterrados. Alguns estavam curvados em forma de L, outros estendidos, alguns flexionados e outros desmembrados e enterrados por seção.

2 - Antiga piscina de sacrifício humano do México

Em Yucatan, no México existe o sítio arqueológico de Chichen Itza que tem várias piscinas do tipo cenote. E uma das principais é a conhecida como Cenote Sagrado, localmente chamado de Chen Ku. Ele é importante para entender e estudar a cultura maia e também tem um passado bastante assustador.

Sacrifícios humanos eram realizados nele e por isso uma abundância de esqueletos existe no lugar para os visitantes modernos descobrirem. As pessoas, que foram jogadas no cenote e sobreviveram, eram consideradas seres divinos em suas comunidades. Conforme a exploração moderna foi aumentado a sua capacidade, mais segredos foram sendo revelados. Até hoje, já foram encontrados 50 restos de guerreiros no fundo do cenote.

3 - Monte Everest

Esse é o pico mais alto da Terra e também um grande cemitério vertical. Cerca de cinco mil pessoas escalam a montanha e desses, 300, geralmente, não voltam. Vários foram os corpos deixados na montanha e que foram enterrados nas duras condições climáticas dela. Mas devido à mudança climática, o Everest está se descongelando e revelando descobertas macabras.

Braços, pernas, cabeças e corpos inteiros estão sendo expostos para os novos exploradores. Tentar tirar os corpos da montanha, às vezes, poderia acabar com mais corpos nela do que realmente os que seriam retirados como pretendido. Então, a montanha foi se tornando um grande cemitério. Vários corpos apareceram, especialmente, em um lugar chamado Khumbu Icefall. Ele é bastante perigoso, uma vez que já matou 16 pessoas com uma queda de gelo, em 2014.

4 - Antártica

A Antártica não é somente um continente gelado. Ela é também um cemitério natural, um depósito de corpos congelados de exploradores que não conseguiram sobreviver às mudanças e aos elementos da paisagem de gelo. As vidas são perdidas não somente pelo frio, mas também pelo aprisionamento, pela fome e pelo risco de cair em fendas de centenas de metros de profundidade que ficam escondidas na neve.

Por causa dessas condições extremas, vários corpos que morreram na Antártica foram deixados por lá. E por causa da natureza mutante da Antártica, os corpos acabam longe de onde eles originalmente morreram. E assim como acontece no Everest, as mudanças climáticas e de gelo devem revelar vários corpos nos próximos anos.

5 - Monumento Nacional de Joshua Tree

Esse monumento fica dentro do deserto de Mohave e está localizado na Califórnia do Sul. O lugar é conhecido por suas árvores antigas resistentes à seca e vários corpos são encontrados com uma frequência assustadoramente comum. E o mesmo vale para a paisagem ao redor.

Os corpos são achados por várias razões, desde mortes acidentais até atividades criminosas. E despejar corpos no deserto virou o modus operandi para alguns criminosos. E o número de pessoas que acabam desaparecidas nos EUA é uma preocupação constante. E uma característica do Monumento Nacional de Joshua Tree é que os corpos ressurgem por causa das areias movediças, que deixam os corpos, antes ocultos, visíveis de novo após as movimentações.

6 - Fronteira EUA-México

Essa imigração ilegal sempre foi pauta. E uma dura realidade é o grande número de cadáveres que são descobertos na fronteira. O esforço para entrar ilegalmente nos EUA coloca a segurança pessoal em risco, em especia por causa das condições climáticas, perigos naturais por causa da natureza e em razão da própria violência.

E o condado de Brooks, no Texas, é um dos piores lugares para descobertas de corpos humanos. Por várias vezes, as pessoas morrem por causa dessas exposições. Somente essa área foi responsável por 33% de todos os corpos que são encontrados no Texas, desde 2009.

7 - Lago Roopkund

O norte da Índia tem várias alturas congeladas. Como é o caso de Nanda Devi, a segunda montanha mais alta do país. O Nanda Devi National Park comemora esse pico de quase oito metros e também tem o misterioso Lago Roopkund. Esse lago fica congelado o ano inteiro, se descongelando apenas um mês a cada verão.

Em 1942, um guarda florestal fez uma descoberta estranha. Ele achou restos humanos no lago e nas bordas. E no verão, esse número aumentou significativamente. Alguns esqueletos flutuavam, enquanto outros já estavam em terra. O número total de esqueletos foi de aproximadamente 300.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Toptenz
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+