Curiosidades

10 bebidas imortalizadas por séries ou filmes

0

álcool, definitivamente, é a “droga” mais popular do mundo. Essa substância, desde os primórdios da nossa civilização, é consumida, principalmente pelos efeitos que pode gerar no organismo humano. E ainda hoje é uma das opções mais procuradas para quem quer relaxar, esquecer os problemas ou simplesmente se divertir com os amigos.

Para muitos, o álcool pode ser a solução de quase todos os problemas da humanidade. Talvez por isso, as bebidas alcoólicas tenham ganhado tanta popularidade.

Tanto que alguns drinques e bebidas se tornaram parte da cultura pop. Isso porque alguns personagens de séries e filmes, além de serem marcantes por sua personalidade, também ficaram conhecidos por estarem sempre com um copinho na mão.

Vários foram os coquetéis que ficaram famosos depois de aparecerem em filmes e séries de sucesso. Indo dos mais óbvios até misturas inesperadas, essas bebidas ganharam o seu lugar na cultura pop. Mostramos algumas delas.

1 – Vinho tinto

Drink1 597x416, Fatos Desconhecidos

Na série “Game of Thrones”, Tyrion Lannister quase sempre é visto com um cálice de vinho tinto na mão. A raridade é vê-lo desacompanhado da sua bebida.

2 – Vodka martini

Drink2 471x416, Fatos Desconhecidos

Martini. Vodka Martini. Esse drinque é, sem dúvida, a lembrança mais óbvia do coquetel quase que assinatura de James Bond. No entanto, não foram todas as versões do espião mais famoso do mundo que tiveram essa bebida como a sua preferida.

Em “Cassino Royale”, ao invés do clássico martini, Daniel Craig pede um Vesper, que é uma versão mais elaborada do drinque. O Vesper Martini é feito de gim, vodka e Lillet Blanc, um licor com sabor frutado.

3 – White Russian

Drink3 597x416, Fatos Desconhecidos

Na comédia de 1998 “O grande Lebowski”, o protagonista do filme. Jeffrey Lebowski, mais conhecido como o icônico Dude, popularizou um drinque. Sua bebida preferida era o white russian. É feita à base de vodka, licor de café, leite e creme de leite.

4 – Vodka

Drink4 623x416, Fatos Desconhecidos

A bebida é vista em várias produções e adorada pelos mais variados personagens da ficção. No entanto, muita gente relaciona a bebida com a desbocada Bridget Jones. Talvez ela tivesse seu jeito espontâneo justamente por conta desse drinque.

5 – Tom Collins

Drink5 597x416, Fatos Desconhecidos

No longa “Entrando numa fria”, Robert De Niro vive o pai da namorada de Ben Stiller. Além da comédia ser lembrada por ser engraçada. O personagem de De Niro está sempre fazendo um Tom Cllins. Ele é feito de gim e limão.

6 – Whisky J&B e Corona

Drink6 597x416, Fatos Desconhecidos

Qual a bebida de um psicopata? Bom, pelo menos no filme “Psicopata Americano”, Patrick Bateman bebe uma combinação um tanto quanto estranha. Em um restaurante ele pede whisky J&B puro e uma cerveja Corona.

7 – Cerveja amanteigada

Drink7 597x416, Fatos Desconhecidos

Tem aquelas bebidas apresentadas na ficção que todos nós temos vontade de provar. Por mais que a saga “Harry Potter” não faça nenhuma menção ao álcool, até porque sua história foca em crianças, o mundo do bruxinho popularizou uma “cerveja” exclusiva. A chamada cerveja amanteigada pode ser provada no parque temático da saga na Universal Parks & Resorts.

8 – Sweet Vermouth On the Rocks

Drink8 597x416, Fatos Desconhecidos

No filme “O feitiço do tempo”, de 1993, em um dos seus muitos dias repetidos, o repórter interpretado por Bill Murray pede um drinque com a intenção de impressionar Rita. A bebida pedida é o Sweet Vermouth On the Rocks. Ele nada mais é do que vermute com gelo e limão.

9 – Duff

Drink9 597x416, Fatos Desconhecidos

Em alguns casos a bebida mostrada na ficção faz tanto sucesso que ela tem que se tornar uma realidade. Foi exatamente isso que aconteceu com a cerveja Duff, a preferida de Homer Simpson. Depois que “Os Simpsons” a popularizaram, a Duff passou a ser fabricada na vida real e pode ser comprada em vários lugares.

10 – Cosmopolitan

Drink10 624x415, Fatos Desconhecidos

O drinque foi criado em meados dos anos 1970, mas ganhou popularidade nos anos 1990 graças à série “Sex and The City”. É impossível não lembrar de Carrie Bradshaw e suas amigas quando alguém pede um “cosmo”.

7 conselhos se você não se preparou financeiramente para a longevidade

Matéria anterior

Helicóptero da NASA em Marte atingiu um grande marco

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos