Melhor profissão do mundo? Quanto ganham jogadores oficiais de LOL (League Of Legends)?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      27/07/15 às 18h16

"Jogador": O sentido lógico dessa palavra, nos remete a algo que tenha relação com algum esporte individual e/ou coletivo, que consiste no ato de jogar, executar algum tipo de jogo, e coisas do tipo.

Mas você sabia que a profissão de jogador, também é oficial em games? Sabia que existem empresas que simplesmente pagam para as pessoas jogarem profissionalmente e representarem as determinadas franquias em campeonatos e coisas do tipo? Com organização, patrocinadores, e com direito até mesmo a verdadeiras plateias virtuais de telespectadores.

O crescimento desde 2013, de franquias de jogos online, como League Of Legends, comumente tratado na web, como LoL, fez com que houvesse um olhar mais voluptuoso voltado para a publicidade nesse tipo de segmentação de diversão eletrônica.

Atualmente, existem campeonatos nacionais que chegam a distribuir premiações superiores à US$ 30.000 dólares, algo por volta de 100 mil reais. O que fez que uma legião de jovens de todo país, mudasse de suas cidades, se deslocassem, mudassem coisas de sua vida habitual, como trancar a própria faculdade, para viverem em verdadeiros CTs (Centros de Treinamentos) localizados em grandes cidades brasileiras, jogando cerca de 14 horas diariamente e recebendo o salário de R$ 3.000 reais. Acredita?

runnerupNARegionals1

Pensa só? Jogar 14 horas por dia, em algo que você de fato curte, afinal para se inscrever para isso é necessário muito amor e uma boa dose de vício ao que está sendo empregado, e ainda ser remunerado por isso. É a melhor profissão EVER!

E os prêmios podem ir aumentando, já que os moradores dos CTs, treinam bastante para se aperfeiçoarem e  participarem de campeonatos mundiais.  Já houveram premiações realmente milionárias envolvendo torneios mundiais de MOBAs.

2123839-169_gsnews_lol_player_banned_leagueoflegends_pc_120512

Os membros dos CTs acordam por volta das 11 da matina e vão dormir sempre após a meia-noite, jogando, treinando, aperfeiçoando suas habilidades e avaliando seus parceiros milimetricamente.

As transmissões online, através de uma plataforma social chamada Twitch, onde possibilita que pessoas do mundo todo acompanhem em tempo real, verdadeiras batalhas online, chegam a render de patrocínio e visibilidade para grandes competidores, quantias que variam de mil a dez mil dólares à nível internacional.

De acordo com dados atualizados, alguns games estão se destacando em tornar seus jogadores mais célebres, em pessoas legitimamente bem pagas e bem sucedidas financeiramente, dentre eles destacamo-se:

A franquia Starcraft, Diablo III, o próprio LoL, Dota II e Painkiller onde suas premiações, atingem de 100 até 500.000 dólares anualmente.

1

Existem exemplos esporádicos também, como o do formidável jogador Filip Kubski que é especialista em Counter Strike, consagrado jogo de tiro, e que recebeu a bagatela de 65 mil dólares por seus devidos esforços.

A mãe desses caras jamais vai poder reclamar que eles estão tempo demais  no PC, né?!

200 (3)

TRÊS MIL REAIS, VEI...

giphy

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+