Curiosidades

Melhor profissão do mundo? Quanto ganham jogadores oficiais de LOL (League Of Legends)?

0

“Jogador”: O sentido lógico dessa palavra, nos remete a algo que tenha relação com algum esporte individual e/ou coletivo, que consiste no ato de jogar, executar algum tipo de jogo, e coisas do tipo.

Mas você sabia que a profissão de jogador, também é oficial em games? Sabia que existem empresas que simplesmente pagam para as pessoas jogarem profissionalmente e representarem as determinadas franquias em campeonatos e coisas do tipo? Com organização, patrocinadores, e com direito até mesmo a verdadeiras plateias virtuais de telespectadores.

O crescimento desde 2013, de franquias de jogos online, como League Of Legends, comumente tratado na web, como LoL, fez com que houvesse um olhar mais voluptuoso voltado para a publicidade nesse tipo de segmentação de diversão eletrônica.

Atualmente, existem campeonatos nacionais que chegam a distribuir premiações superiores à US$ 30.000 dólares, algo por volta de 100 mil reais. O que fez que uma legião de jovens de todo país, mudasse de suas cidades, se deslocassem, mudassem coisas de sua vida habitual, como trancar a própria faculdade, para viverem em verdadeiros CTs (Centros de Treinamentos) localizados em grandes cidades brasileiras, jogando cerca de 14 horas diariamente e recebendo o salário de R$ 3.000 reais. Acredita?

runnerupNARegionals1

Pensa só? Jogar 14 horas por dia, em algo que você de fato curte, afinal para se inscrever para isso é necessário muito amor e uma boa dose de vício ao que está sendo empregado, e ainda ser remunerado por isso. É a melhor profissão EVER!

E os prêmios podem ir aumentando, já que os moradores dos CTs, treinam bastante para se aperfeiçoarem e  participarem de campeonatos mundiais.  Já houveram premiações realmente milionárias envolvendo torneios mundiais de MOBAs.

2123839-169_gsnews_lol_player_banned_leagueoflegends_pc_120512

Os membros dos CTs acordam por volta das 11 da matina e vão dormir sempre após a meia-noite, jogando, treinando, aperfeiçoando suas habilidades e avaliando seus parceiros milimetricamente.

As transmissões online, através de uma plataforma social chamada Twitch, onde possibilita que pessoas do mundo todo acompanhem em tempo real, verdadeiras batalhas online, chegam a render de patrocínio e visibilidade para grandes competidores, quantias que variam de mil a dez mil dólares à nível internacional.

De acordo com dados atualizados, alguns games estão se destacando em tornar seus jogadores mais célebres, em pessoas legitimamente bem pagas e bem sucedidas financeiramente, dentre eles destacamo-se:

A franquia Starcraft, Diablo III, o próprio LoL, Dota II e Painkiller onde suas premiações, atingem de 100 até 500.000 dólares anualmente.

1

Existem exemplos esporádicos também, como o do formidável jogador Filip Kubski que é especialista em Counter Strike, consagrado jogo de tiro, e que recebeu a bagatela de 65 mil dólares por seus devidos esforços.

A mãe desses caras jamais vai poder reclamar que eles estão tempo demais  no PC, né?!

200 (3)

TRÊS MIL REAIS, VEI…

giphy

Você sabe quem é Roger Abdelmassih? A história desse homem é realmente chocante

Matéria anterior

As 10 coisas mais antigas da espécie humana

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.