• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes que foram inspirados em histórias totalmente malucas

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      21/02/19 às 18h48

Assistir a um bom filme talvez seja o melhor programa. A sétima arte é um ótimo passatempo e é uma forma de conhecermos mundos e realidades diferentes das nossas. Seja em casa ou no cinema, acompanhado de uma pessoa ou não, com pipoca ou chocolate quente. Não há jeito ruim de ver um filme legal.

Mas nem todos eles valem o nosso tempo. Com certeza, você já viu um filme que te fez pensar que aquelas horas dedicadas a ele foram totalmente perdidas por se tratar de um filme horrível. Alguns realmente foram obras adaptadas de ideias bem ruins. É provável que você ache que algumas coisas nem deveriam ter sido adaptadas para o cinema. Aqui listamos algumas delas.

1 - Os Produtores

Esse filme, de 2005, foi uma adaptação de um musical da Broadway com o mesmo nome. Mas também é uma adaptação de um filme de 1968, de Mel Brooks. E o filme é uma rara exceção em há uma adaptação A tendo como resultado, uma adaptação B. Os produtores do filme nem olharam o original de Brooks. E se for adaptado de novo para o teatro, baseado apenas no filme, a realidade pode ficar ainda mais distante.

2 - Uma verdade inconveniente

Em 2000, Al Gore perdeu um eleição presidencial e se voltou para o tópico do aquecimento global. Ele pegou uma apresentação de slides sobre o assunto e levou para a estrada com suas palestras por anos.

Em 2005, a produtora de televisão Laurie David viu a apresentação de Al Gore e, de algum jeito, conseguiu convencê-lo de que seria bom transformá-la em filme. O homem era bastante apaixonado pelo tópico, mas não era um dos melhores oradores, mas mesmo assim preferiu fazer ele mesmo o filme. E o resultado obtido, em 2006, An Inconvenient Truth, é uma versão filmada da apresentação de Al Gore.

3 - Ele não está tão afim de você

Esse filme, de 2009, é uma das poucas adaptações de livro de auto ajuda. O livro é uma longa série de sinais óbvios de que a pessoa que você está procurando não é para você. E isso cabe muito mais em um comercial do que em uma comédia romântica. Essa adaptação não se saiu muito bem nem mesmo na crítica e nem com o público.

4 - A Caixa

Richard Kelly usou a adaptação de um clássico. A história é pouca para preencher 15 minutos, imagine um longa-metragem. As críticas do filme foram variadas e ninguém entendeu direito porque Kelly resolveu fazer essa adaptação. No fim, todos concluíram que seria difícil ele fazer algo tão bom quanto Donnie Darko de novo.

5 - Velozes e Furiosos

O sucesso de 2001 foi baseado vagamente em um artigo da Vibe Magazine, que falava sobre corridas ilegais que tinha o título de "Racer X". O artigo mostrava a cena das corridas ilegais que tinham se espalhado pela Califórnia no começo dos anos 1990. Um filme sobre a cena até faz sentido, o que impressiona é que não houve outra fonte de inspiração.

6 - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Esse filme de 1997, assim como Pânico, é uma combinação de assassinatos com um final com um plot twist. E ao contrário de praticamente todos os filmes de terror, ele é baseado em um romance. O filme foi originalmente um romance para jovens adultos de 1973.

7 - Duro de matar

A franquia tem a história de adaptar coisas estranhas, mas nenhuma tão estranha quanto a de 2007, que pega a premissa de um artigo de 1997. A matéria fala sobre jogos de guerra que antecipam ataques, respondendo-os.

Ele foi originalmente adaptado para ir para o cinema em 1999, mas o projeto se estagnou até que a franquia Duro de Matar o pegou para chamar de seu. E por fim, o filme falhou em agradar os fãs.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+