• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 estatísticas que vão melhorar o seu dia

POR Toni Nascimento    EM Compartilhando coisa boa      21/02/19 às 18h57

Todos os dias tentamos ser otimistas, acreditar que o mundo ainda tem solução e que é válido ter fé na humanidade. Tentamos arduamente manter esse sentimento, mas basta entrar em um site de notícias e simplesmente fica muito difícil manter a cabeça em pé. Ondas extremistas crescem por todo ao mundo, ao mesmo tempo em que guerras acontecem em alguns cantos do planeta. O aquecimento global deixa todo mundo preocupado, menos aqueles que poderiam fazer algo para ajudar. Crianças morrem no meio da guerra ao tráfico, mulheres apanham e minorias são hostilizadas. Não é fácil se manter feliz.

Com pequenas ações, no seu micro mundo, na sua bolha mesmo, você pode ir tentando fazer a diferença. Eu sei, há horas que parecem em que seria mais fácil desistir, mas calma, o mundo ainda vale a pena. Nesses momentos de desânimo, em que o desespero bater na sua porta, tente pensar em todas as coisas boas que nós conquistamos ao longo do tempo. A vida é uma batalha que nós ainda estamos lutando, e se não vencemos, é porque está longe do fim. Quer saber? Vou te ajudar. Reunimos algumas estatísticas para te dar uma injeção de alegria e otimismo.

1 - Queda no analfabetismo

A educação é a melhor arma para tentar vencer quase todos os problemas do mundo. Apesar de não parecer, existe uma melhora na educação básica global. A taxa de analfabetismo no mundo caiu de 46%, em 1970, para 18% neste momento. Além de ainda podermos melhorar cada vez mais, ainda se precisam de investimento para eliminar o analfabetismo funcional. Mas estamos indo bem até o momento.

2 - Luta contra o racismo

Em todos os países do mundo, um movimento cultural em prol da identidade cultural negra está ganhando força, e lutando (cada vez mais forte) contra o racismo ainda tão presente no século XXI. Com explosões na cultura pop, como "Pantera Negra", músicas como "This Is America" e a globalização cada vez maior da literatura africana, vemos que a luta ainda está acontecendo, e os resultados são positivos.

3 - Queda em crimes violentos

Apesar do Brasil ainda estar lutando contra a forte violência urbana e crimes variados, em outros lugares do mundo vêm aparecendo melhoras nos números. Os EUA conseguiram reduzir os números em termos de crimes violentos anuais. O número de crimes violentos caiu de 750 mortes em cada 100 mil pessoas americanas, para cerca de 450, em 2009.

4 - Guerra e paz

A maioria das pessoas na atualidade não terá que lidar com questões menores relacionadas com a guerra, diferente de qualquer outro ponto da história da humanidade. Apenas um século atrás, as pessoas precisaram lidar com duas guerras mundiais. Esse nível de conflito parece quase impossível hoje.

5 - Conectividade global

Você não consegue imaginar como seria a sua vida sem internet, não é mesmo? Agradeça aos céus por ter nascido nessa época. A internet tornou o mundo um lugar muito menor hoje, diminuindo quase todas as distâncias. A conectividade no mundo, em 1995, foi quase insignificante, com apenas um por cento do mundo tendo acesso à internet. Esse número saltou para 40% hoje.

6 - Mais sorrisos por hora

De acordo com o índice global de felicidade, quase todos os países do mundo tiveram um aumento nos níveis de felicidade ao longo das últimas décadas. Vai me dizer que não se sentiu mais feliz agora?

7 - Ascensão da classe média

Para encerrar a sua sessão de otimismo, a classe média está melhor hoje do que nunca na história. A maioria das pessoas da classe média tem mais acesso a bens e serviços do que em outros momentos. Aparelhos de televisão, celulares, frigoríficos e outros produtos importantes são agora muito mais acessíveis.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você está até sorrindo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+