Entretenimento

7 filmes que parecem uma viagem de LSD

0
7 filmes que parecem uma viagem de LSD
Sofia Boutella, Romain Guillermic, Souhelia Yacoub and Kiddy Smile in "Climax"

Que tal tentar assistir diferente do habitual? Quer experimentar um psicodélico sem realmente ter que consumir a substância? Para ter apenas um gostinho de como é a sensação, recomendamos uma sessão de cinema bastante exótica. Esses são 7 filmes que parecem uma viagem de LSD!

Os filmes nesta lista são, de fato, visualmente hipnotizantes. Isso porque, eles possuem trilhas sonoras hipnotizantes. Além disso, apresentam estruturas e enredos pouco convencionais. E claro, como era de se esperar, assistir a esses filmes pode proporcionar uma viagem e tanto. Tudo isso sem sair do sofá de casa.

1 – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968)

Sabe de onde surgiu a expressão “viajar” para o uso de drogas? Tudo começou em 1968, com o lançamento de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. Isso porque, muitos jovens da época iam ao cinema “chapados” para ter uma experiência diferenciada. E, apenas com isso já dá para entender o motivo do filme estar na lista.

2 – Eraserhead (1977)

Em 1977, David Lynch dirigiu seu primeiro filme, “Eraserhead”, uma história experimental e em preto e branco. Com inspirações em eventos da vida do próprio diretor, o filme conta a história de Henry e Mary, um casal que tem um filho prematuro e longe de ser humano. “Eu vi tantas coisas na Filadélfia que não pude acreditar… Eu vi uma mulher adulta agarrar seus seios e falar como um bebê, reclamando que seus mamilos doem. Esse tipo de coisa pode mexer com você”, afirma Lynch, ao falar de suas inspirações.

3 – Rio Perdido (2014)

“Rio Perdido” é a estreia na direção de Ryan Gosling, mais conhecido por sua atuação. O filme foi, sem dúvidas, inspirado e fortemente influenciado por grandes nomes do cinema como David Lynch e Nicolas Winding Refn. No filme, temos muitos elementos de mistério e fantasia familiares para os amantes do gênero, mas claro, com nova abordagem que poderá levar a novos caminhos.

4 – Climax (2018)

Filmado em apenas 15 dias, “Climax” é dirigido por Gaspar Noé e sua trama gira em torno de uma trupe de dançarinos franceses que estão ensaiando para uma turnê. Após o ensaio, os dançarinos decidem se soltar e se aventurar em uma experiência “diferenciada”, que nos lembra uma viagem de LSD. Dito isso, não demorou muito para a aventura se tornar um verdadeiro pesadelo alucinatório.

5 – Mãe! (2017)

Na trama de “Mãe!”, a personagem de Jennifer Lawrence é uma jovem que passa seus dias reformando a mansão vitoriana em que vive com seu marido escritor, interpretado por Javier Bardem. No entanto, toda a trama desse terror psicológico vira de cabeça para baixo quando convidados indesejados começam a frequentar sua casa.

6 – Viagem Alucinante (2009)

Em “Viagem Alucinante”, o diretor Gaspar Noé leva o espectador em um tour psicodélico de vida e morte do ponto de vista de um traficante de drogas americano. Assim, ao tomar um poderoso alucinógeno, o público acaba embarcando em uma viagem de LSD.

7 – Só Deus Perdoa (2013)

Em “Só Deus Perdoa”, Julian, interpretado por Ryan Gosling, embarca em uma jornada de vingança pela morte de seu irmão. Porém, esse só o começo da trama e a partir daí as coisas se tornam mais complicadas. No final das contas, o filme é recheado de elementos de espiritualidade e misticismo.

Essa imagem impressionante da lua foi tirada da Terra

Matéria anterior

Ciência confirma que os cachorros podem sim sentir a emoção dos donos

Próxima matéria

Você pode gostar