icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 finais alternativos de séries que são melhores que os originais

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 25/10/17 às 15h28

capa do post 7 finais alternativos de séries que são melhores que os originais

O showrunner é a pessoa responsável por uma série. É ela quem decide qual rumo a história seguirá. Quem morre, quem vive, quem fica e com quem. Normalmente, a pessoa que apresenta a ideia à emissora costuma ficar com o cargo. Afinal, a trama é dela, sendo assim, ninguém melhor para saber qual caminho a narrativa deve seguir. Ou seja, saber quem é o showrunner de seu programa favorito pode ser uma boa. Contudo, apesar da pessoa ter uma ideia em mente, nem sempre o final está decidido quando a história começa. Por isso, muitas vezes existe os finais alternativos.

A maior parte das ideias para uma série apresentadas em emissoras, vão de um ponto A ao B. Contudo, o que acontece no meio pode vim a alterar o final. Isso acontece mais do que imaginado. No entanto, apenas quando o programa é fechado e costuma ter apenas um showrunner ao longo de sua existência. Por exemplo, ninguém sabe exatamente como Supernatural irá acabar, pois Eric Kripke - seu criador - deixou o programa na quinta temporada. De acordo com ele, seu planejamento era apenas até esse ponto, depois disso ele não seguiria com a história.

Dessa forma, muitas séries tendem a sofrer alterações em seus finais. Apesar disso, algumas delas ganham uma espécie de "final alternativo". Ele não chega a ser o oficial e ninguém sabe ao certo o porquê eles são gravados. De qualquer forma, alguns desses finais conseguem serem melhores que os originais. A seguir, selecionamos exemplos de série onde o caso ocorre.

1 - Dexter

Por muitas temporadas Dexter foi uma série incrível. A história de um serial killer mostrada a partir de seu próprio ponto de vista foi uma ideia que atraiu vários espectadores. Com o total de oito temporadas, ela começou a desandar no quinto ano. Após seu término, ficou complicado encontrar pessoas que tenham gostado do desfecho da história de Dexter Morgan. Apesar de o personagem ter conquistado o carinho da audiência, ele ainda era um criminoso. Além disso, várias de suas decisões e atitudes prejudicaram gravemente pessoas inocentes. Inclusive sua irmã, Debbie, que foi uma das principais revoltas da época.

Dexter deixar seu filho com Hannah e forjar a própria morte é um dos finais mais revoltantes das duas últimas duas décadas. Contudo, Clyde Phillips, produtor executivo da série, revelou que tinha um final bem diferente em mente. De acordo com ele, Dexter seria condenado por seus crimes. "Na última cena, Dexter acorda e pensa "ah, é apenas um sonho". Então a câmera começa a se afastar cada vez mais e então percebemos "não é um sonho". Dexter abre os olhos e ele está na mesa de execução da Penitenciária da Flórida", conta o produtor.

2 - Seinfeld

Seinfeld tem um dos finais mais controversos das sitcoms. Na história, os personagens são enviados a julgamento por vários atos terríveis que cometeram ao longo das nove temporadas de programa. Eles foram declarados culpados e mandados para a prisão. O problema é que a prisão como destino final para o elenco de uma história de comédia foi algo sem nexo. Tempos mais tarde, foi revelado que Larry e Jerry haviam considerado outro final para a turma. Um no qual eles não seriam condenados por importunar suas "vítimas". Simples, assim como todas as nove temporadas da série.

3 - How I Met Your Mother

Diferente dos outros, o final de How I Met Your Mother divide opiniões. Enquanto alguns acham aceitável Ted finalizar sua história ao lado de Robin, outros o consideram inaceitável. Afinal, toda a série girava em torno do mistério de quem seria a Mãe. Quando ela finalmente é revelada, ela também é retirada da narrativa. Como se tivesse sido colocada ali apenas para suprir o nome do programa. Contudo, foi gravado um final alternativo para a história.

Nessa versão, os cinco amigos estão reunidos no tradicional McLaren"s Pub como de costume. A Mãe (muito viva por sinal) também faz parte do grupo. Todos estão bastante felizes e Robin e Barney parecem ainda estar juntos. Podemos dizer que este é o famoso final "água com açúcar". No entanto, era exatamente isso que a série e seu público mereciam.

4 - Breaking Bad

Uma das maiores séries da história da televisão teve um final maravilhoso. No final, Walter White não morre como um bom homem, apesar disso, ele consegue sua redenção com Jesse Pinkman. Poucos fãs consideram a conclusão da história fraca ou mediana, mas poderia ser diferente. Vince Gilligan, o criador da série, contou que por muito tempo ficou com outro final na cabeça. De acordo com ele, Walter abriria seu caminho para fora da prisão com uma metralhadora M60 a fim de resgatar Pinkman.

5 - Friends

Para a satisfação da maioria dos fãs que acompanharam Friends por nove temporadas, Rachel e Ross terminaram juntos. Mas a história poderia ter sido muito diferente. O criador da série, David Crane, disse que pensou em deixar os dois separados, apenas com uma esperança de reconciliação no futuro. O final ficaria um pouco ambíguo, ainda assim, alguns fãs gostaria de ver.

6 - Prison Break

Antes de Prison Break retornar para as telinhas, o fim da série deixou muitos fãs chateados. Michael Scofield passou por diversas situações difíceis e embora uma vida padrão estivesse fora de seu alcance, ele não precisava morrer. No final alternativo nunca gravado seu fim seria diferente. Michael tentaria uma vida normal, contudo, seus traumas não o deixariam seguir em frente. Ele se tornaria uma pessoa neurótica e desconfiada com tudo e todos.

7 - True Detective

Outra série que não necessita de um final alternativo. Contudo, o criador Nic Pizzolatto queria um desfecho um pouco mais sombrio para sua história. "Eu até tive uma ideia de algo mais misterioso acontecendo com eles. Eles desapareceriam do nada e Gilbough e Papania teriam de limpar toda a bagunça. Ninguém saberia o que aconteceu a eles. Ou poderia ser algo totalmente sobrenatural", confessou Pizzolatto.

O que achou das versões apresentadas? Acredita que elas realmente ficariam melhores no lugar das originais? Conhece outro caso em que o final alternativo seria melhor? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   WC     DS  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest