• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 formas mais ridículas que as histórias encontraram para reviver os personagens

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/04/18 às 15h28

Para os leitores de histórias em quadrinhos, a morte muitas vezes não quer dizer nada. O processo até ela pode ser significativo de alguma forma. A jornada vivida pelo herói pode ser repleta de lições e emoções, contudo morrer raramente quer dizer o fim de alguém. Isso porque os quadrinhos têm o costume de resgatar os defuntos do mundo de Hades, de uma forma ou de outra. Na verdade, este é um costume mais usado pela Marvel e DC Comics, as duas maiores editoras do gênero.

Sendo assim, não importa quantas vezes Batman e Capitão América morram, pode ter certeza que em algum momento eles voltarão. Depois de tantos anos com a mesma fórmula, os fãs já até se acostumaram com a técnica. No entanto, se algumas vezes o retorno de determinado herói é retratado de forma simbólica, em outras ocasiões os roteiristas mostram certa preguiça em trazer os personagens de volta a vida. A seguir, listamos alguns exemplos.

1 - Bucky Barnes

A morte de Bucky foi bastante sentida pelo Capitão América e foi apresentada via flashback. Por muitos anos, Steve carregou o sentimento de culpa por ter fracassado em ajudar o amigo. Depois de quatro décadas, eis que Bucky ressurge dos mortos. Na história, é revelado que ele não havia morrido de fato, mas sofreu uma forte lavagem cerebral e passou a atuar como um assassino para os soviéticos conhecido como Soldado Invernal. Algo semelhante ao que aconteceu nos cinemas.

2 - Jean Grey

Entre os personagens que morrem e voltam, muito provável que Jean seja a campeã. Uma das histórias mais marcantes para muitos fãs faz parte do tempo em que ela era mais conhecida como Marvel Girl e chegou a morrer duas vezes em um curto período de tempo. A primeira vez foi quando ela voltava à Terra com a nave da equipe. No caminho, ela foi exposta a altíssimos níveis de radiação, algo que ao mesmo tempo a matou e a ressuscitou, no entanto com a Fênix dentro de si. No arco Fênix Negra, quando a imensidão de seu poder a corrompeu, ela foi desintegrada depois de destruir uma galáxia inteira. Porém, após um tempo descobriu-se que Jean estava se curando em um casulo no fundo do oceano esse tempo todo.

3 - Flash (Barry Allen)

Com os eventos de Crise nas Infinitas Terras, para tentar impedir o avanço de um poderosíssimo inimigo, Barry correu tanto que simplesmente se desintegrou. Sua morte durou muito tempo e o título de Flash foi herdado por Wally West. Duas décadas depois, o personagem voltou aos quadrinhos com a desculpa de que estava se recuperando dentro da Força da Aceleração.

4 - Stephanie Brown

Brown foi introduzida no universo Batman como a filha do vilão Cluemaster. Ela logo se tornou uma queridinha entre os fãs e passou a assumir a identidade de Spoiler. Quando Tim Drake se aposentou do papel de Robin, ela ficou em seu lugar, mas a festa não durou muito. Stephanie foi torturada e morta pelo Márcara Negra, que a capturou a fim de saber mais sobre o Batman. Porém, quatro anos mais tarde ela voltou e explicou que forjou sua morte para que não fosse mais um chamariz para vilões a usarem contra o herói.

5 - Capitão América

Caveira Vermelha planejou tantas vezes o assassinato de Steve Rogers que uma hora realmente deu certo. O herói foi dado como morto e foi neste período que Bucky assumiu seu manto. Mas o cenário não rendeu muito e dois anos mais tarde Steve já estava de volta. A desculpa da vez foi que a arma usada por Caveira Vermelha não o matou, apenas o deixou preso entre o espaço e tempo.

6 - Homem Aranha

Em uma história do final de 2012, Peter Parker trocou de corpo com Dr. Octopus, algo que na época rendeu muita polêmica. Na trama, o herói trocou de corpo por questões ridículas e, para piorar, ainda estava condenado à morte por um câncer terminal. Ele faleceu antes que Peter conseguisse desfazer a troca. Por consequência, ele também morreu, porém permaneceu assim apenas até a próxima edição.

7 - Superman

Uma das mortes mais famosas dos quadrinhos merecia um retorno um pouco mais elaborado. Quando Superman lutou contra Apocalipse e morreu, o mundo nunca mais foi o mesmo. Tudo ficou um caos por um tempo, mas logo o kryptoniano ressurgiu das cinzas. A verdade é que seu corpo havia sido substituído por uma máquina, uma espécie de casulo, conhecida como matriz de regeneração, que era mantida na Fortaleza da Solidão. Claro, a história enfeita mais um pouco, no entanto a grosso modo é basicamente isso.

Próxima Matéria
Via   MF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+