Curiosidades

7 fotos históricas tiradas pela polícia, depois de serem coloridas

0

Todo mundo sabe que, quando alguém é preso, tem aquela tradicional sessão de fotos na delegacia, certo? Esse tipo de foto, por mais degradante que seja, se tornou até um marco da cultura, tanto que tem até álbuns de artistas famosos, com essas fotos na capa. Mas o que nem todo mundo sabe é que essas fotos se chamam, na verdade, “mugshots” e, há muito tempo, são uma importante ferramenta de uso da polícia.

As famosas mugshots surgiram em Paris, na França, ainda no século 19, e desde então, o artifício de identificação de presidiários se tornou um procedimento padrão no mundo inteiro. E como se pode imaginar, no começo, não havia câmeras fotográficas de última geração, com flash, cores vívidas etc. Então, nessa época, ainda era tudo mais rústico, e as fotos eram feitas em preto e branco. Isso só mudou há pouco tempo atrás, em 1980, quando as fotos começaram a ser registradas com cores. Confira a seguir, 7 fotos histórias, tiradas pela polícia, depois de serem coloridas. Essas incluem criminosos desconhecidos, e até celebridades.

1 – David Bowie

Sendo uma lenda da música, o cantor David Bowie foi preso, em 1976, por porte de maconha, depois de uma apresentação em Rochester, em Nova York. Na ocasião, ele estava junto com três amigos. Inclusive, uma dos parceiros dele era o também músico, Iggy Pop. Posteriormente, as acusações contra o grupo de amigos foram retiradas, mas Bowie nunca mais voltou a se apresentar na cidade. Além disso, é claro, a foto ficou marcada para sempre.

2 – Eugenia Falleni

Eugenia Falleni, também conhecida como Harry Crawford, viveu a maior parte da sua vida se passando por homem. Ela morava em Nova Gales do Sul, na Austrália, e foi presa em 1920, depois de assassinar a sua esposa, Annie Birkett.

3 – George Ray

George Ray foi preso, em 1890, acusado de homicídio culposo. Ele ficou em cárcere na Penitenciária Estadual de Nebraska, por 10 anos, até ser libertado.

4 – Pablo Escobar

“O senhor da droga colombiano”. Pablo Escobar foi um narcotraficante colombiano, que se tornou famoso e um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de drogas. Ele foi responsável por grande parte do suprimento mundial de cocaína e foi preso, em 1977, a cidade de Medellín, na Colômbia.

5 – Laura Belle Devlin

Pode até não parecer, mas essa senhora, Laura Belle Devlin, assassinou e desmembrou o seu marido, que tinha 75 anos, com uma serra. Depois disso, ela jogou os seus membros no fogão à lenha e o resto no quintal de casa. A idosa foi presa em Newark, Ohio, em 1974.

6 – Al Capone

Outra figura ilustre para essa lista, o notório gangster italiano, Al Capone. O líder de um dos maiores grupos criminosos italianos foi preso, tentando entrar em Miami, na Flórida. A foto foi tirada em 1930.

7 – Butch Cassidy

Butch Cassidy era o líder da gangue Wild Bunch, um grupo de bandidos do Velho Oeste. Butch foi preso pelo roubo de vários trens, em Wyoming, nos Estados Unidos, em 1894.

E você, já tinha visto fotos assim depois de serem colorizadas? Conta para a gente nos comentários o que achou dessas mugshots e compartilhe com os seus amigos.

Tudo o que você precisa saber sobre os incêndios na Austrália

Matéria anterior

7 coisas mais estranhas já encontradas em porões

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.