Fatos Nerd

7 gráficos de fogos em jogos que são realistas e impressionantes

0

Existem diversos jogos que valorizam a precisão em sua produção, e elementos como gráficos de fogo se destacam.

Utilizando desde tecnologias avançadas de captura de movimentos até um cuidadoso desenvolvimento que considera cada detalhe do ambiente virtual, os jogos estão cada vez mais elaborados.

A reprodução de elementos naturais, incluindo o fogo, é algo que atrai cada vez mais fãs das gameplays, para admirar o ambiente e realizar imersão na história.

De chamas que consomem cidades inteiras a labaredas que funcionam como ataques poderosos, há inúmeros exemplos de jogos que apresentam um excelente trabalho na reprodução do efeito de fogo de forma realista. Alguns deles se tornam referência nesse aspecto!

Hoje, relembramos os melhores gráficos de fogo dos últimos tempos, com reproduções mais que realistas. Confira!

7 gráficos de fogo mega-realistas

1. Red Dead Redemption 2

Via TecMundo

Um dos jogos mais belos da geração passada de consoles, o Red Dead Redemption 2 da Rockstar, é conhecido por seus gráficos impressionantes e realistas. Isso inclui o uso de efeitos visuais como nuvens no céu, água nos rios e o efeito de chamas consumindo objetos.

As chamas do jogo são notáveis por sua representação impressionante de madeiras e outros materiais queimando.

2. Teardown

Via TecMundo

Apesar de não ser conhecido por suas inovações no ambiente, o jogo indie Teardown lançado em 2022 sabe como aplicar bem os gráficos de fogo em sua jogabilidade.

Como o jogo é baseado em quebra-cabeças que envolvem a destruição de tudo que está em pé, o fogo pode ser usado para atingir esse objetivo. Por isso, a forma como as chamas consomem as estruturas é impressionante.

3. The Legend of Zelda – Breath Of The Wild

Via TecMundo

Um dos títulos mais aclamados da franquia Zelda, Breath Of The Wild, é conhecido por sua beleza visual e pelo uso inteligente do potencial do Nintendo Switch. Além disso, um dos aspectos mais notáveis é o efeito de sombra e luz, especialmente quando associado ao fogo.

Em muitos momentos do jogo, Link precisa entrar em cavernas escuras e usar uma tocha com fogo azul para iluminar o local. Esse efeito é bastante realista, assim como o efeito da fogueira quando se monta um acampamento.

4. The Last Of Us Parte 2

Outro jogo que foi uma referência em termos de gráficos de fogo na geração anterior foi The Last Of Us Parte 2. Este jogo exclusivo do PS4 impressionou com seus visuais, especialmente em cenas de combate e efeitos visuais, como chuva e fogo.

Em uma das cenas, Abby precisa atravessar um caminho parcialmente destruído, que inclui carros e edifícios em chamas. É impressionante o realismo desses elementos, tanto na forma como queimam tudo, quanto no reflexo na personagem.

5. Resident Evil 4 Remake

Este é um dos jogos mais novos da lista, com lançamento somente em 2023. No entanto, Resident Evil 4 Remake não peca nos elementos visuais que compõem esse clássico remasterizado.

Muitos comentaram sobre a caracterização dos personagens, mas são os efeitos visuais que chamam atenção, especialmente as chamas e como elas causam danos pelo cenário.

O elemento mais notável é quando Leon é atingido por um coquetel Molotov lançado por algum inimigo. Mesmo que o personagem fique em chamas por um curto período de tempo, isso já é suficiente para mostrar o alto nível de realismo aplicado.

6. Far Cry 2

Embora Far Cry 2 tenha sido um dos jogos mais impopulares da franquia, ele foi responsável por apresentar um efeito que acabou sendo adotado em todos os outros capítulos: a forte atuação dos gráficos de fogo em elementos do cenário.

Nele, ao lançar uma bomba incendiária ou usar um lança-chamas, era possível ver o fogo se espalhando por elementos. Na vida real, também seriam rapidamente consumidos pelas chamas, como grama, madeira e combustíveis. Desde então, o realismo desse efeito vem evoluindo a cada novo jogo.

7. Uncharted 3

Por fim, parece que a Naughty Dog é especialista quando se trata de efeitos com chamas. Isso porque sua outra franquia de sucesso, Uncharted, também é uma referência nesse aspecto, principalmente na jogabilidade.

No terceiro jogo da franquia, há uma cena que deixa tudo muito explícito. Nela, o protagonista Nathan Drake precisa fugir de um prédio em chamas.

Para isso, ele precisa agir com cautela e rapidez, uma vez que o fogo vai destruindo tudo gradualmente, com um grande nível de realismo aplicado.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: TecMundo, TecMundo, TecMundo, TecMundo, TecMundo, TecMundo, TecMundo

No Dia de Star Wars, veja se já conseguimos criar um sabre de luz de verdade!

Previous article

Entenda tudo sobre os rumores do PS5 PRO, novo console da Sony

Next article

Comments

Comments are closed.