Fatos Nerd

7 grandes reviravoltas mantidas em segredo até o lançamento dos filmes

0

A indústria do entretenimento lança diversas produções ao longo do ano. Bom, tirando 2020, que realmente foi uma exceção. De qualquer forma, com tanto títulos sendo lançados um atrás do outro, é preciso utilizar uma estratégia para atrair o público, certo? Exatamente, e para isso existe o famoso plot twist, ou como chamamos aqui no Brasil, a reviravolta. Atualmente já vamos ao cinema esperando as reviravoltas dos filmes, afinal, ninguém gosta de nada previsível. Contudo, alguns falham nessa missão, enquanto outros acertam tanto que até nos deixam em choque. Portanto, pensando nisso, resolvemos listar alguns filmes cujas reviravoltas foram mantidas em segredo até o lançamento.

7 – Fragmentado: é uma sequência de Corpo Fechado

Todo mundo ficou em choque quando M. Night Shyamalan revelou na cena final de Fragmentado que o filme pertencia ao universo de Corpo Fechado. Quando os últimos minutos do longa mostraram Bruce Willis como David Dunn, o público já imaginou que um novo projeto estava a caminho e, realmente, não demorou para que Vidro chegasse logo em seguida. Sem dúvidas esse foi o anúncio de continuidade mais autêntico da história do cinema. Além disso, o mais engraçado é que Fragmentado contou com uma exibição especial no Fantastic Fest, um festival de cinema do Texas. Então, é curioso que ninguém tenha deixado essa informação vazar.

6 – Homem-Aranha – Longe de Casa: está no mesmo universo que os filmes do Tobey Maguire

Ao contrário de Shyamalan, a Marvel tem um pouco mais de trabalho para manter os spoilers longe de suas produções. No entanto, ao longo dos anos o estúdio conseguiu gerenciar bem o vazamento de informações, chegando a manipular alguns trailers só para dificultar que os fãs espertinhos descobrissem o rumo da narrativa. De qualquer forma, não é como se o público estivesse esperando grandes revelações em Homem-Aranha: Longe de Casa, ainda mais considerando o contexto pós-Vingadores: Ultimato, que ainda roubava a cena. Enfim, apesar disso, a Casa das Ideias surpreendeu todo mundo ao apresentar o J. Jonah Jameson de J.K. Simmons e sugerir a existência de um multiverso. Jogada esperta, né?

5 – Homem de Ferro 3: o Mandarim não era o Mandarim

Mais uma vez falando da Casa das Ideias, é bom lembrar que nem só de acertos vive a Marvel. Aliás, aproveitando a deixa, parece um bom momento para revisitar uma produção controversa. Sim, estamos falando de Homem de Ferro 3. O detalhe mais engraçado sobre esse filme é que seu grande plot twist é também a maior decepção dos fãs. Então, sim, aconteceu uma surpresa que foi muito bem guardada, mas ninguém gostou dela. Em suma, o Mandarim, um dos vilões mais temidos dos quadrinhos da empresa, foi vendido como antagonista desse longa. Porém, ao longo da narrativa acabamos descobrindo que esse não era o verdadeiro Mandarim, apenas um ator contratado para dar vida ao terrorista. Uma salva de palmas para Ben Kingsley, que interpretou um ator interpretando um vilão.

4 – Blade Runner 2049: K não é filho de Deckard

Nesse caso em questão, a equipe de marketing da Warner Bros. foi bem espertinha. Desenvolvendo uma atmosfera de mistério em torno da sequência de Blade Runner, o estúdio não deixou claro o quão importante Harrison Ford seria para essa narrativa e nem qual era a origem de K, protagonista da história interpretado por Ryan Gosling. Só quando o embargo das críticas expirou é que descobrimos que K era, na verdade, um replicante. Todavia, antes dessa revelação todos acreditavam que K era filho de Deckard, personagem de Ford e protagonista do filme original.

3 – John Wick 3: não é o fim da série de filmes

No segundo filme de John Wick foi explicitado que a série retornaria apenas para mais um longa do assassino e então encerraria a trilogia. Contudo, o personagem de Keanu Reeves é tão cativante que, mesmo após lutar contra o mundo todo, ainda tem mais a oferecer. Apesar de Parabellum ter soado como o clímax da franquia, o filme acabou ainda em fluxo e deixando uma sequência diretamente preparada. Nem é preciso dizer que os fãs ficaram em choque, mas extremamente eufóricos, afinal, outro filme de Keanu Reeves nunca é demais.

2 – Vingadores – Ultimato: o vilão de todos os filmes da Saga do Infinito morre nos primeiros 20 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=O8svWiVgomA

Sim, mais uma vez a Marvel está na lista. É certo dizer que nenhum filme do estúdio foi tão especulado quando Vingadores: Ultimato. Enquanto a Casa das Ideias passou anos construindo a Saga do Infinito, esse longa seria o desfecho de mais de uma década de produções. Sendo assim, não havia espaço para vazamento de informações. Apesar de sabermos que Thanos seria a grande ameaça do longa, não esperávamos o que estava por vir. Acontece que o Thanos responsável por dizimar metade da vida do universo foi morto nos primeiros vinte minutos do filme, sendo decapitado por Thor. Posteriormente, visto que não poderia faltar uma vingancinha contra o Titã Louco, uma versão passada do vilão retornou, ou seja, surpresa em dobro.

1 – Borat – Fita de Cinema Seguinte: a aparição de Tom Hanks

Sacha Baron Cohen fez um trabalho fantástico na sequência de Borat e, surpreendentemente, tudo conseguiu ser realizado no maior sigilo. Só para ilustrar, só viemos a saber da existência do filme um pouco antes de seu lançamento. Além disso, apesar de contar com incríveis surpresas, a mais inesperada de todas foi a aparição de Tom Hanks nas cenas finais. De uma forma hilária, Borat 2 revela que o personagem principal é também o paciente zero do COVID-19, ou seja, foi ele o responsável por essa pandemia (de uma forma fictícia, é claro). Porém, além de espalhar o vírus pelo mundo, Borat infectou diretamente Tom Hanks, que em março desse ano contraiu o vírus e foi internado na Austrália. Por essa, ninguém esperava.

E então, o que você achou dos filmes listados? Conhece alguma reviravolta que não citamos? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: WhatCulture
Imagens: Marvel  Amazon Prime Video  Lionsgate.

8 fatos bizarros sobre a Era Vitoriana que você não aprendeu na escola

Matéria anterior

7 fatos sobre Avatar que só quem leu os quadrinhos sabe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos