7 grandes traficantes que tiveram suas vidas transformadas em filmes

POR A redação    EM Entretenimento      08/12/15 às 18h00

Quando você procura algum filme de histórias inspiradoras, com certeza você procura algum que seja baseado em fatos reais. Não que os filmes fictícios não sejam bons, mas quando você assiste um que você gosta muito e descobre que ele é baseado na história verídica de alguém, você passa dias envolvido e enxerga a obra com outros olhos, além de indicar para todos os seus amigos.

Bom, filmes baseados em fatos reais são até comuns, né? Mas e os filmes que se inspiraram na história de grandes traficantes conhecidos mundialmente? Ah, esses filmes são geniais e com certeza a maioria das pessoas que os assistem ficam impressionados.

Por isso, trouxemos uma seleção de 7 traficantes que tiveram suas vidas transformadas em filmes, então, confira agora:

1 - Frank Lucas - "O Gangster"

american-gangster-shoot

O Gangster conta uma história no começo dos anos 70, quando o famoso traficante Frank Lucas, um aprendiz de um dos maiores líderes negros pós-guerra, aproveita a morte de seu chefe e assume a liderança do tráfico em Nova York. Frank Lucas é estrelado por Denzel Washington e o personagem se torna uma celebridade na cidade por vender a cocaína mais pura dos Estados Unidos.

2 - João Guilherme Estrela - "Meu nome não é Johny"

selton identificado

O famoso João Guilherme Estrella é interpretado por Selton Mello, um jovem de classe média alta do Rio de Janeiro. Vivido nos anos 80 e 90, João Estrela conhece o mundo das drogas, passando a ser um grande traficante de cocaína. Com o tempo ele vira o maior e mais popular traficante da cidade, mas é preso no ano de 1995. O filme ainda conta um pouco dos acontecimentos da vida de João na cadeia.

3 - George Jung "Profissão de Risco"

profissão de risco (23)

Estrelado por Johnny Deep e Penélope Cruz, a história de George Jung  é vivida nos anos 70 e logo ele se torna o principal fornecedor de cocaína do Cartel de Medelin, que era comandado por Pablo Escobar. Durante duas décadas, George Jung foi o principal alvo da polícia americana no combate as drogas e era um dos braços direitos de Pablo Escobar na conexão entre os EUA e a Colômbia.

4 - Dadinho ou Zé Pequeno - "Cidade de Deus"

maxresdefault

Zé pequeno, antes conhecido como Dadinho, foi um criminoso carioca da Cidade de Deus nos anos 70 e 80 e no filme foi interpretado por Leandro Firmino (adulto) e Douglas Silva (criança). O filme conta as intrigas que aconteciam entre o também traficante Mané Galinha e Dadinho, entre outros fatos que acontecem no filme.

5 - Griselda Blanco - "The Godmother"

Griselda-Blanco-cocaine-cowboys

Catherine Zeta-Jones irá interpretar Griselda Blanco, conhecida como A Madrinha ou Rainha da Cocaína. "La Madrina" foi uma das traficantes mais perigosas e cruéis do mundo. Ao longo de sua vida, estima-se que ela matou mais de 250 pessoas e era muito respeitada pelo Cartel de Medellin. O filme está sendo gravo em 2015 e deve estrear em 2016.

6 - Pablo Escobar - "Paraíso Perdido"

hDvVzGv4tnaQVBlUt6k2RN6Lufs

Além de ter sua vida transformada no seriado Narcos, estrelado por Wagner Moura, Pablo Escobar foi inspiração para o filme Paraíso Perdido. O enredo conta a história de um surfista que viaja para a Colômbia e se encanta pelas lagoas e pelas praias de marfim. Tudo parece o verdadeiro paraíso, até ele ser apresentado ao tio da bela Maria, Pablo Escobar (Benício Del Toro).

7 - Al Capone - "Os intocáveis"

Os-Intocaveis-papo-de-cinema-1

Em Chicago, nos anos 30, onde vigora a lei seca, um grupo de policiais que se denominam intocáveis fazem de tudo para combater Al Capone (Robert De Niro) e sua quadrilha de gângsters, que traficavam álcool pelos Estados Unidos.

E aí leitores, faltou seu filme preferido baseado na vida de um traficante? Comenta aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+