Curiosidades

7 histórias inacreditáveis envolvendo animais bêbados

0

Tudo bem, você chega em casa na sexta-feria, abre uma cerveja. Toma uma, toma duas, depois três, quatro e cinco. Sai para o esquenta com os amigos e bebe mais um pouco. O último ponto da noite é aquela baladinha básica que, de tanto beber, com certeza, vai passar uma vergonha básica. Tudo bem, não vamos mais longe porque não quero te trazer a ressaca moral de volta. Talvez você não saiba, mas os animais também podem se embriagar. Sim, estamos falando de animais bêbados. Admite, você sabia que os homens e os animais tinham muita coisa em comum, só não sabia que a bebedeira seria uma delas, não é?

A ciência já relatou inúmeras vezes comportamentos animais fora do comum, como se eles tivessem embriagados. Se você imaginou um cachorro ou um macaco virando uma lata de cerveja, se enganou bonito. Eles ficam bêbados através de frutas fermentadas, grãos e outras substâncias tóxicas e entorpecentes. Constatou-se que muitos animais vão até essas substâncias por vontade própria, como se realmente quisessem se embriagar. Talvez, os animais também precisem relaxar depois de uma semana difícil. Quer ver alguns casos? Listamos 7 histórias inacreditáveis envolvendo animais bêbados.

1 – Guaxinins presos pela polícia

Em novembro de 2018, os moradores da Virginia, EUA, ligaram em massa para o departamento de polícia local. O motivo? Os guaxinins da região estavam desorientados e agindo de forma muito estranha, deixando muita gente pensando que eles estavam com a doença da Raiva. A verdade é que eles estavam embriagados depois de comerem uma maçã silvestre fermentada. Eles ficaram sob custódia, ou seja, presos até que a bebedeira passasse. Após isso, foram liberados novamente na natureza.

2 – Pássaros canadenses

No Canadá, quando o clima começa a subir, algumas frutas começam a ficar fermentadas. Isso pode levar alguns pássaros a ficarem embriagados. Você precisa saber que quando esses pássaros ficam bêbados, eles começam a ter grandes dificuldades de voo. Além disso, eles podem ter dificuldades de pouso e o seu canto fica enrolado.

3 – Gaivotas de ressaca

Em junho desse ano, muitas pessoas ligaram para a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), uma instituição beneficente do bem estar animal situada no Reino Unido. O objetivo das chamadas era para falar sobre gaivotas que estavam cambaleando e se comportando de maneira estranha. As gaivotas estavam vomitando por toda a região. Especialistas fizeram testes e descobriram que as gaivotas tinham bebido cerveja, com certeza, em meio aos restos deixados pela região.

4 – Moscas com dor de cotovelo

Uma pesquisa, realizada em 2012, mostrou que algumas moscas machos que não conseguiram acasalar preferiam alimentos fermentados (embriaguez), enquanto moscas que acasalavam não sentiam necessidade. A pesquisa mostra que eles procuravam o álcool para aumentar a sua sensação de satisfação mental.

5 – Esquilo baderneiro

O Honeybourne Railway Club é um clube bar da Inglaterra, que há algum tempo atrás parecia ter sido invadido. Para surpresa geral, quando o dono entrou e viu seu bar de cabeça para baixo, descobriu que não tinha sido uma pessoa que havia feito aquilo. A verdade é que um esquilo havia feito toda a bagunça, causando um prejuízo financeiro altíssimo para o proprietário. Ele havia bebido chopp direto no bico.

6 – Morcegos são bons motoristas

Não se pode dirigir bêbado porque perdemos boa parte dos nossos sentidos. Acontece que os morcegos não cabem nessa regra humana. Eles voam muito bem quando bêbados, tanto quanto sóbrios. Um estudo realizou a pesquisa com 106 morcegos de várias regiões diferentes.

7 – Alce bêbado

Em todo outono, os alces se alimentam de maçãs fermentadas. Na Suécia, isso pode ter se tornado um problema. Há anos, casos de vários Alces bêbados vêm sendo relatado. Eles são grandes e ficam assustadores quando embriagados. Seu “esporte”  predileto, nessa situação, é assustar crianças e causar terror pela cidade, enquanto correm, pulam e fazem o maior alvoroço.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que jurou nunca mais beber, porém, fez de novo, aquele abraço.

Nós fizemos uma seleção das piores músicas brasileiras de todos os tempos

Artigo anterior

7 piores desafios alimentares que você nunca deve fazer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido