7 grandes vilões de filmes que conseguiram o que queriam

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      15/05/18 às 17h30

Todo filme tem um protagonista que é desenvolvido para o público acreditar e simpatizar durante a história. Contudo, nem sempre é com ele que nós nos identificamos - pelo contrário. Não se culpe se um dia você ficou do lado do antagonista. Se o filme é bom, o vilão certamente é bem desenvolvido e os espectadores acabam se simpatizando com eles - as vezes até mais que com o protagonista. Fala sério, quem não ama o Coringa de Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas?

Apesar de serem extremamente fortes e/ou poderosos, são poucos os casos em que os vilões conseguiram completar os seus objetivos. Por isso, decidimos fazer uma lista com os 7 grandes vilões de filmes que realmente conseguiram o que queriam. Confira:

1 - Darth Vader - Star Wars: O Império Contra-Ataca

Certamente, Darth Vader é um dos melhores vilões da história. No final do primeiro filme, ele foi derrotado. No entanto, ele não iria se render facilmente... Darth Vader retornou para O Império Contra-Ataca com uma vingança. No final do filme, Vader conseguiu capturar Han Solo e o entregar para o caçador de recompensas Boba Fett. Depois, ele cortou a mão de Luke Skywalker e contou para ele sobre a sua verdadeira ascendência. Ele também conseguiu dominar a Cidade das Nuvens e forçar Lando a trair seus amigos.

2 - Hydra - Capitão América: O Soldado Invernal

Capitão América, Viúva Negra e Falcão até conseguiram impedir a Hydra de destruir ameças potenciais ao redor do mundo. Mesmo assim, eles ainda conseguiram dar um grande golpe no governo e na própria S.H.I.E.L.D. - até chegar ao ponto de assumir a organização. No final do filme, a Hydra ainda conseguiu dissolver a S.H.I.E.L.D.

3 - Voldemort - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Voldemort estava mais do que preparado para o seu retorno. Depois que Harry e Dumbledore caçaram uma Horcrux, eles retornaram para Hogwarts. Lá, Voldemort e os Comensais da Morte estavam prestes a colocar o plano em ação. No observatório, os Comensais da Morte entraram em cena e Draco Malfoy estava encarregado de matar o seu diretor, mas não conseguiu. Por isso, Snape foi quem lançou a maldição que matou Dumbledore. Naquele momento, Voldemort havia vencido.

4 - Surtur - Thor: Ragnarok

No início de Thor: Ragnarok, Thor teve uma conversa com o Senhor do Fogo, Surtur. O vilão disse que ele estava destinado a destruir Asgard no Ragnarok - mas acabou derrotado. Contudo, para acabar com Hela, Loki teve que ressuscitar Surtur. Os vilões, então, entraram em uma luta ardente. No fim, todos os asgardianos escaparam em uma nave e Asgard foi destruída pelo Senhor do Fogo. Ele acabou morrendo, mas não sem concluir o seu objetivo antes.

5 - Coringa - O Cavaleiro das Trevas

O plano final do Coringa veio na forma de matar Rachel Dawes e transformar Harvey Dent em um assassino, já que era conhecido como Cavaleiro Branco de Gotham. E o vilão realmente teve sucesso em seu plano de transformar Dent no vilão Duas-Caras. O palhaço do crime foi capturado pelo Batman, mas o estrago já tinha sido feito. Agora, Dent era irremediável e não havia nada que o Cavaleiro das Trevas pudesse fazer para mudar isso. Coringa wins!

6 - Azog - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Mesmo você gostando ou não da trilogia de O Hobbit, não tem como negar que a saga tornou a Linhagem de Durin muito mais pessoal. Azog constantemente caçava os anões ao longo dos filmes e até liderou os orcs durante a Batalha dos Cinco Exércitos. Quando Thorin, Dwalin, Fili e Kili foram atrás do orc, ele estava mais do que preparado. Seguindo o seu plano, ele matou Fili e Kili antes de participar de um duelo com Thorin Oakenshield. Durante a intensa batalha, parecia que Thorin havia vencido. Contudo, Azog lutou tão brutalmente que acabou esfaqueando o Príncipe Anão. Thorin aproveitou a oportunidade para matar o orc também, mas o dano já estava feito. Com Thorin, Fili e Kili mortos, a Linhagem de Durin foi destruída.

7 - Thanos - Vingadores: Guerra Infinita

Antes de Vingadores: Guerra Infinita chegar aos cinemas, ninguém sabia ao certo se Thanos conseguiria ou não todas as Joias do Infinito. No final, ele finalmente chegou a Wakanda para obter a Joia da Mente de Visão - a última que lhe faltava. Antes disso, entretanto, a Feiticeira Escarlate destruiu a Joia para impedir que o vilão a conseguisse. Mas Thanos simplesmente rebobinou o tempo e  arrancou a Joia da cabeça do herói. Depois de completar a sua Manopla, ele estalou os dedos e acabou com metade de toda a vida no universo. O filme termina com Thanos em uma espécie de plantação, com um semblante de alívio por ter cumprido o seu objetivo.

Qual o seu vilão favorito? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+