Fatos Nerd

7 heróis completamente desconhecidos que merecem uma adaptação no cinema

0

Desde 2008 temos vivenciado uma crescente nos filmes de heróis entre os filmes de Hollywood. Cada ano que passa são anunciados mais e mais heróis no cinema, contudo ainda estamos presos a alguns poucos heróis. E isso é um grande problema. Estar preso a poucos personagens é melhor do que nenhum, vão dizer por aí, mas você já ouviu falar dos heróis independentes?

Se não ouviu, eles existem e estão aí loucos para ganhar adaptações nos cinemas. Estes personagens também são conhecidos como indies  e partilham uma característica em comum, são pouco ou completamente desconhecidos do grande público, geralmente por estar fora das grandes editoras ou por ainda não terem alcançado popularidade fora dos Estados Unidos, como era os Guardiões da Galáxia há alguns anos, ou vai me falar que você era fã de Guardiões da Galáxia desde criancinha?

O sucesso dos heróis espaciais da Marvel é só mais uma das boas justificativas para que esses super-heróis completamente desconhecidos também ganhem adaptações no cinema, e foi pensando nisso que separamos aqui seis personagens que pouca gente conhece e que mereciam um filme.

1 – Invencível

Da editora Image Comics, o personagem encerra as suas atividades nesse ano depois de 14 anos de histórias. Quer melhor momento para fazer um filme do cara? Criado por Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottle, as revistinhas contam as histórias de superações exercidas pelo herói e só estão esperando para serem adaptadas nos cinemas.

2 – Jacket Tech

Outro personagem que sofre a espera de ser reconhecido é Jacket Tech. O personagem, também criado por Kirkman, é uma mistura entre a juventude do Homem-Aranha com os poderes do Homem de Ferro. O protagonista da trama Zack Thompson, após contato com uma tecnologia alienígena, se funde permanentemente com o simbionte do espaço e adquire poderes para combater os inimigos.

3 – Witchblade

A Bruxa da Lâmina em tradução literal é mais uma personagem da nossa lista de heróis independentes. A detetive Sara Pezzini, além de combater o crime em sua profissão de origem, é também a portadora de uma luva magica que lhe concede poderes, transformando-a em uma forte guerreira. Criada pela editora Top Crow Productions, Wicthblade já teve uma série de TV no canal TNT, ficando no ar por pouco mais de um ano.

4 – Turok, o caçador de dinossauros

O título já dispensa comentários. Eu assistiria esse filme só por isso. Lançado lá em 1954, Turok já migrou por três editoras diferentes, mas foi na Viliant que a série alcançou o seu maior sucesso. Apesar de todas as novas versões de King Kong e Jurassic Park, quanto mais dinossauros nos cinemas melhor! Pensando assim, Turok, o caçador de dinossauros, me parece uma boa pedida.

5 – The Black Hood

Já que ser indie está na moda, trago-lhes o Capa Preta. Não tem como você ser mais underground do que dizendo que fã do Capa Preta. Recém chegado as histórias em quadrinhos, o ex-policial renegado luta contra a corrupção de sua cidade que foi tomada pelos criminosos.  Criado por Duane Swierczynski e Michael Gaydos, The Black Hood daria um ótimo filme de Netflix, com uma pegada bem sombria assim como Demolidor e Jessica Jones. Com certeza seria um filme que eu gostaria de ver e aposto que você também.

6 – Zot!

Finalizando a nossa lista temos um inusitado personagem: Zot é um super-herói completamente diferente. Criado pelo genial Scott McCloud, a história conta como se dá o processo de amadurecimento herói, aquele lance do tio Ben: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Então o autor brinca com essa responsabilidade e com esse processo de amadurecimento do personagem que é deixado de lado na maioria das histórias em quadrinhos. Infelizmente, ou felizmente, as histórias de Zot foram interrompidas por McCloud, que se tornou professor e hoje ensina como criar quadrinhos.

Gostaram? Conhecem algum outro herói pouco conhecido que merecia ganhar um filme? Comenta aí.

Esse homem se veste com roupas velhas e vai comprar uma Harley, essa é a reação das pessoas

Matéria anterior

8 coisas de cozinha que ninguém sabe para que serve

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos