• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias de amor que terminaram em morte

POR Diogo Quiareli    EM História      04/05/18 às 17h53

Apaixonar-se é uma das coisas que as pessoas mais buscam na vida. O sentimento de amar alguém quando se é correspondido é algo sem igual, sem explicação. No decorrer da vida, gostamos de muitas pessoas, mas nos apaixonamos por pelo menos uma e é com essa que desejamos passar o resto de nossas vidas. Apaixonar-se pode ser fácil, na verdade, acontece até mesmo quando não nos esforçamos por isso. No entanto, manter um relacionamento pode ser algo extremamente complicado. Exige muito das duas partes e é preciso que ambos enfrentem diversos obstáculos. Tudo fica ainda mais difícil quando o mundo inteiro vai contra o namoro ou seja lá qual foi a união.

Pensando melhor sobre isso, resolvemos trazer essa lista para vocês. Buscamos algumas histórias de amor que acabaram em mortes terríveis. Acontece que a maioria desses casais estava vivendo justamente o que citamos acima e tendo que enfrentar o mundo para continuarem juntos. Se você conhece alguma história de amor que acabou de forma ruim, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Robert Digby e Claire Dessenne

Em agosto de 1914, Roberto Digby e alguns soldados britânicos foram separados de sua unidade por linhas inimigas. Os soldados, feridos e sozinhos, se refugiaram na aldeia francesa de Villeret, onde Digby conheceu e se apaixonou pela filha de um fazendeiro chamada Claire Dessenne. Os aldeões levavam comida e bebida para os soldados e os ajudaram a agirem como moradores locais. Ensinaram a eles o francês e os acolheram como parte da sociedade. Três soldados fugiram de volta para a Inglaterra, mas não Robert. Ainda não foi esclarecido, mas os soldados que ficaram provavelmente foram traídos por um dos aldeões que tinham medo de abrigar os britânicos. Os quatro que sobraram foram capturados e executados por um pelotão de fuzilamento. A filha de Digby, Helene, tinha seis meses na época. Se não fosse por seu amor a jovem Claire, Robert teria partido e permanecido vivo.

2 - Johann Struensee e Caroline Mathilde

Em 1771, falsas dinamarquesas ostentavam uma imagem do que parecia ser parte da anatomia feminina. Isso era uma referência à rainha Caroline Mathilde e seu amante, Johann Friedrich Struensee, que era o médico do rei. Como o rei estava ficando louco, a rainha o substituiu para que ele fosse o governante da Dinamarca. Como novos governantes, a rainha Caroline e Struensee estabeleceu mais de 2.200 novas leis entre 1769 e 1772. Nesse período ela deu à luz a um bebê de Johann. Em 1772, a nobreza enfurecida conspirou contra ela. Struensee foi considerado culpado de traição e executado. Caroline assinou uma confissão e morreu de escarlatina em 1775.

3 - John Burke e Benjamin Loveday

No século XVIII, as leis britânicas contra relações homossexuais contavam com punição por sodomia, estupro e poligamia. Em setembro de 1781, John Burke e Benjamin Loveday foram condenados por sodomia e sentenciados a morte. Eles foram as últimas execuções de Bristol por homossexualidade. Segundo os jornais de Bristol, Loveday foi enviado para Newgate em julho de 1781. Ele e seu amante foram condenados em setembro. Algumas informações descrevem os homens como inocentes, decentes e de boa convivência.

4 - Inês Pérez de Castro e Dom Pedro

Inês Perez de Castro chegou à corte portuguesa como uma dama com a prima Constanza Manuel. Constanza se casou com Dom Pedro, herdeiro do rei, em 1340. Infelizmente ele tinha se apaixonado por Inês e os dois começaram um caso secreto. Mesmo banindo ela da corte, continuaram. Quando Constanza morreu, em 1345, após dar a luz ao terceiro filho do casal, Inês voltou. Ela e Dom Pedro fizeram o quarto filho do homem. No entanto, a mudança dela para Portugal deu início a diversas tentativas de remover Pedro da linha de sucessão. Após a morte de seu pai, ele tornou-se rei legítimo e assumiu Inês como sua esposa legítima, mesmo estando morte por causa do antigo rei. Ele a enterrou de forma digna.

5 - Florian SP. e Maria K.

A tragédia é que o caso amoroso entre os dois nunca aconteceu de fato. Em 1941, Maria foi considerada uma garota alemã desonrada e condenada. Isso por deixar se contaminar por uma pessoa racialmente inferior a ela. A declaração de Heinrich, de 1940, afirmava que os cidadãos da Alemanha que se relacionavam com o povo polonês seriam presos. Ela foi denunciada depois que os vizinhos perceberam algo sobre a sua família. Um senhorio enviava Florian para ajudar a cunhada de Maria a cuidar dela e de seus irmãos órfãos. Não havia nada acontecendo. No entanto, as pessoas acreditavam em um relacionamento e quando ela o lembrou como alguém em que eles confiavam, foi espancada por um oficial. Ela foi enviada para um ramo do campo de concentração de Ravensbruck e ele foi executado.

6 - Ann Beddingfield e Richard Ringe

Depois que John Beddingfield contratou Richard Ringe, de 19, para ajudar com serviços na fazenda sua esposa, Ann, começou um romance com ele. Ela e seu amante resolveram dar um jeito no romance. Ringe se aproximou dos servos e pediu para que eles misturarem o veneno que comprou no rum de manhã. Quando ninguém quis obedecer, ele estrangulou John no meio da noite quanto Ann dormia. A morte foi dada a principio como causa natural. Descobriram sobre o caso e Ann e Richard foram executados em 8 de abril de 1763.

7 - Angelique-Nicole e Claude Tiquet

Rica, linda e recentemente órfã, Angelique tinha 15 anos e vários pretendentes quando foi para Paris, em 1672. Ela acabou se casando com Claude Riquet, que a seduziu e prometeu mais fortuna, mas não fez. Ela logo ficou presa em um casamento sem dinheiro e rumores surgiram dizendo que ela estava passando por uma série de casos extraconjugais. Ficou tão complicado que o rei concedeu a Claude um mandado de prisão. Em 1699, Claude foi agredido nas ruas por pretensos assassinos, mas sobreviveu. Angelique foi presa no dia seguinte. Ela foi condenada por tentativa de homicídio. O caso rendeu a morte para o porteiro e a decapitação dela.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+