Fatos Nerd

7 histórias em quadrinhos mais controversas de 2017

0

Em uma análise geral, podemos dizer que o ano de 2017 foi muito bom para os admiradores da cultura pop. Tivemos boas surpresas em diversas áreas do entretenimento. No meio dos games tivemos o belo retorno de Link em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e certamente o início de uma ótima franquia com Horizon Zero Dawn. No cinema, fomos presenteados com obras como Logan, Mulher Maravilha e Star Wars: Os Últimos Jedi. E, claro, também houve certas surpresas nas histórias em quadrinhos.

Olhando para as duas maiores editoras da atualidade, de um lado tivemos a DC e suas ousadas histórias. Especialmente com a linha Renascimento e Dark Nights: Metal, ambas muito elogiadas pelo público e pela crítica. De outro, a Marvel deu algumas escorregadas, porém, aos poucos tem encontrado seu caminho de volta ao sol. Apesar disso, nenhuma das duas conseguiu passar ilesa de algumas polêmicas e controversas tramas e decisões. Assim, selecionamos os assuntos que mais deram o que falar ao longo de 2017.

1 – Deadpool mata Phil Coulson

Deadpool tem centenas de fãs. Todos adoram o mercenário tagarela, ao menos até o momento em que ele faz uma enorme besteira. Ou melhor, quando ele comete um ato horrendo. Em Deadpool #31, Wade Wilson caça e mata o agente da SHIELD, Phil Coulson. Este, outro querido personagem do público. O problema aqui foi porque Dadpool acreditou em Capitão América quando ele disse que Coulson era um traidor do país. O mercenário não checou as fontes e muito menos confirmou informações.

2 – Justiceiro como Máquina de Combate

Embora a ideia possa parecer animadora, várias pessoas não aderiram a ela. A história de Frank Castle assumir o manto do Máquina de Combate aconteceu em Marvel Legacy. O plano de pegar um homem perigoso e deixa-lo no controle de uma arma mais letal que ele mesmo, não agradou parte do público. Isso porque Castle como Máquina de Combate destrói tudo que Rhodey Rhodes tentou construir com seu herói.

3 – Marvel e os cancelamentos representativos

No cinema, não há o que reclamar sobre o bom trabalho que a Marvel tem feito com Pantera Negra. Mas nos quadrinhos as coisas são um pouco diferentes. Ela cancelou World of Wakanda, Pantera Negra, The Crew e Luke Cage. Todas essas são obras que contem personagens protagonistas negros. Uma decisão que não foi bem vista por boa parte da crítica e por muitos fãs.

4 – Mulher Maravilha de James Robinson

Não é frescura, é simplesmente fato. A indústria precisa de mais representatividade. Com o sucesso no cinema de Mulher Maravilha, muitas pessoas chegaram a acreditar que o título da heroína nos quadrinhos seria oferecido a uma escritora. Infelizmente, ele foi passado para James Robinson e Carlo Pagulayan que trataram de colocar um irmão gêmeo na história da amazona. Algo totalmente desnecessário. O problema aqui não é falta de capacidade para fazer o trabalho, mas a descarada falta de oportunidade dentro do negócio.

5 – Doomsday Clock

Desde que a linha Renascimento começou, Dr. Manhattan foi uma peça importante dentro da narrativa. Contudo, muitas pessoas – incluindo Alan Moore, claro – acharam desnecessário revisitar Watchmen. Ainda é cedo para tomar qualquer decisão definitiva, no entanto, a história pareceu mais uma espécie de continuação do original do que apenas algumas meras participações dos personagens. Parte dos fãs não estão felizes com a decisão de Geoff Johns.

6 – Inumanos vs. X-Men

Apesar de a história ter se iniciado em 2016, a maior parte dela ocorreu este ano. Com esse título, a Marvel pretendia alcançar mais popularidade para os Inumanos. No entanto, o enredo em si foi tão fraco que as pessoas não se deram ao trabalho de nota-la. O mesmo tem acontecido com a série live action desse grupo de heróis.

7 – Império Secreto

Provavelmente a maior controvérsia que a Marvel enfrentou em anos. Tudo isso porque o roteirista Nick Spencer decidiu colocar Capitão América como um agente duplo da Hydra. Na verdade, ele sempre foi parte da organização criminosa. Sua missão, de fato, sempre foi se infiltrar nas forças políticas e militares do país para eventualmente aplicar um golpe. Como assim o faz. Steve Rogers instaura uma tirania no país, assassina vários de seus ex colegas, aprisiona outros tantos e assume o comando da SHIELD. Por mais que no final tudo se resolva, a história causou dor de cabeça a muitos fãs ao longo do ano.

Vale lembrar que os casos acima não são nossa opinião. Apenas selecionamos os assuntos mais polêmicos dentro das histórias em quadrinhos neste ano. O que achou da lista? Lembra de mais algum outro título controverso desse ano? Então compartilhe com a gente.

9 fatos úteis que você desejaria ter conhecido antes

Artigo anterior

8 maiores gafes da TV Brasileira em 2017

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido