• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias épicas do Batman que poderiam ser adaptadas no próximo filme

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      05/02/19 às 17h07

Após meses sob silêncio absoluto em relação ao novo filme do Batman na DC Comics, finalmente temos novidades. Em primeiro lugar, sabemos que Ben Affleck está realmente fora desse universo da DC Comics e Warner Bros. Em segundo lugar, já existe uma busca pelo ator que dará vida ao novo Cavaleiro das Trevas, e ele deve ser mais novo. Em terceiro lugar, a história realmente deverá ter a façanha mais detetivesca do herói, com uma pegada Noir e inspiração na HQ Batman: Ano Um.

Para complementar, foi confirmado que o filme deve chegar às telonas apenas em 2021, no mesmo ano que The Squad Suicide - longa que deve recomeçar a história do Esquadrão Suicida nos cinemas pelas mãos de James Gunn, sem necessariamente ser uma sequência do longa de 2016.

Também sabemos que o roteiro de Matt Reeves está quase completo, sendo que ele também assumirá a direção do longa. Que histórias clássicas você gostaria de ver mais detalhada nesse novo filme? A Fatos Nerd reuniu 7 histórias clássicas do Batman que poderiam servir de inspiração, deixando a gente feliz.

1 - O Longo Dia das Bruxas

O Longo Dia das Bruxas é um dos arcos do Batman mais amado pelos fãs, e por isso ilustra o primeiro lugar nessa lista. A história em quadrinhos possui tudo o que os leitores mais amam: um grande mistério, vários personagens, vários vilões, muita ação e uma trama de deixar qualquer um vidrado.

Também é bom lembrar que essa história combina muito com a proposta de Matt Reeves. Além disso, estamos com saudade de ver uma grande HQ do Morcegão ser representada no cinema, sendo que a última vez em que isso aconteceu foi em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

2 - Máscara do Fantasma

Em 1993, era lançado a animação Batman: A Máscara do Fantasma, tornando-se uma das mais icônicas de todos os tempos. Apesar de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) ser considerado o maior filme do herói já feito, a animação ganha um fã-clube que bateria de frente.

A história tem todos os elementos de uma boa trama do Homem-Morcego. Mistério, romance, assassinato, clima Noir e tudo mais o que você pensar. Admita, essa ideia é boa, não é?

3 - Silêncio

A galeria de vilões do Batman é bem grande e variada, consequentemente, muitos inimigos interessantes do Morcegão são deixados de lado nas adaptações. Um deles é o Silêncio. O vilão ganha destaque em um arco dos quadrinhos chamado Batman: Silêncio, que está prestes a ganhar uma adaptação animada. Ia ser interessante ver Reeves seguir pelo mesmo rumo e pegar inspiração nessa história também.

4 - Batman Contra o Capuz Vermelho

Zack Snyder colocou algumas referências de Jason Todd em Batman v Superman: A Origem da Justiça. Isso deixou muitos fãs com vontade de ver uma adaptação do arco Batman Contra o Capuz Vermelho.

Nesta adaptação, seria possível ver a moralidade de Batman à prova, especialmente diante do dilema entre matar ou não o Coringa, além de um Robin bad ass, ou ainda de uma Bat-família no "lado negro da força".

5 - O Culto

Batman: O Culto é considerado, por muitos fãs, um dos melhores arcos dos quadrinhos. A trama, escrita por Jim Starlin e desenhada por Berni Wrightson, conta a história sobre uma cidade que ficou louca, onde nada e ninguém está a salvo de ações arbitrárias e insanas. Em um país como os EUA, onde a mentalidade está se tornando mais perigosa e louca a cada dia, O Culto afeta o público das maneiras mais diversas possíveis.

6 - Scar of the Bat

Batman: Scar of the Batman parece uma HQ perfeita para o tom que Reeves deseja em seu filme. Este arco se passa nos anos 1930, onde o mundo está cheio de crimes, e um homem chamado Elliot Ness coloca uma capa e um capuz para lutar contra Al Capone . Mesmo que tenhamos certeza de que a Warner Brothers colocará Bruce Wayne por trás do capô, seria realmente interessante ver uma história do Batman nos anos 1930, com outra pessoa além de Bruce por trás.

7 - Gótico

Batman: Gótico é uma HQ do grande Grant Morrison, que mostra um pouco mais do mundo do crime de Gothan, quando um assassino maluco, Mr. Whisper, começa a matar as pessoas. Essa seria uma boa história nos cinemas.

E aí, o que você achou dessas histórias? Cabem mesmo no cinema? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está louco para que chegue 2021 logo, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+