• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cachorro atacado com ácido no Irã é levado para os EUA e vive feliz com seus novos donos

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      05/02/19 às 17h17

A maioria de nós, tem uma relação muito próxima e íntima com nossos animais de estimação. Cuidamos deles como se cuidássemos de um amigo ou até mesmo de um familiar. Os cães, inclusive, muitas vezes são citados como os melhores amigos do homem.

Várias histórias confirmam essa relação de amor e amizade que existe entre cães e donos. Prova disso são os filmes emocionantes que contam de histórias marcantes entre humanos e seus bichos de estimação. E a história do cãozinho Hapoochi é uma dessas.

O ataque com ácido

Hapoochi, que em iraniano quer dizer cachorro pequeno, sofreu um ataque com ácido quando ainda era bem pequeno. O ácido era um limpador corrosivo e causou uma grande lesão no animal. O cão perdeu o olho, o nariz e parte da orelha.

A situação em que esse ataque aconteceu não é clara. Não sabem se foi intencional ou se foi um acidente doméstico. O fato é que o cão ficou com graves sequelas e precisaria passar por cirurgia muito cara para viver melhor. O problema é que a família não tinha dinheiro para arcar com a cirurgia extremamente cara. Por mais que amassem o animal, acharam que seria melhor por fim ao seu sofrimento.

Uma nova vida para o cão

Felizmente, um veterinário voluntário se emocionou com a história de Hapoochi e decidiu intervir para salvar a vida do cão. O veterinário decidiu arcar ele próprio com os custos da cirurgia que faria no animal. Hapoochi tinha apenas um mês e meio quando o acidente aconteceu.

Era preciso retirar por completo seu olho perdido, para que ele não continuasse a sentir dor. A cirurgia foi feita e, apesar de aparência do cão continuar diferente, ele já não sentia dores. Depois disso, Hapoochi foi posto para adoção e foi assim que ele encontrou Sam, sua nova dona.

A garota se emocionou com a história e decidiu adotar e ajudar o cão. Hapoochi ganhou um nome novo inclusive, agora ele é Mugsy e mora no Canadá. Ele ainda precisa passar por alguns processos cirúrgicos para melhorar a respiração e reparar os danos no ouvido. Sam está disposta a fazer o que for preciso para que Mugsy tenha uma vida melhor e feliz!

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+