Curiosidades

7 histórias inacreditáveis de pessoas que caíram em vulcões

0

A natureza é sem dúvidas uma das coisas mais belas e incríveis do planeta Terra. E nós seres humanos sempre fomos obcecados por ela, apesar de não contribuirmos muito para sua preservação. Os vulcões são um bom exemplo de uma dessas criações da mãe natureza, mas que além de encher nossos olhos com tamanha beleza, possui um poder altamente destrutivo.

E todo esse perigo, obviamente, atrai milhares de curiosos e aventureiros que se arriscam a chegar o mais próximo possível deles. E como já vimos por aí, nem sempre as coisas saem como planejamos. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas histórias inacreditáveis sobre algumas pessoas que caíram em vulcões e que vocês provavelmente não sabiam. Confira!

1 – A família

Na comuna italiana, Pozzuoli, na região da Campânia, está localizada a cratera vulcânica Solfatara. Destino de muitos turistas de várias partes do mundo. O vulcão está adormecido desde 1198, no entanto, ainda existe magma e enxofre abaixo de sua superfície.

Em setembro de 2017, uma família de quatro pessoas estava visitando a atração natural quando três deles, o irmão mais velho de 11 anos e os pais, caíram em um buraco que se abriu sob seus pés. O irmão mais novo de 11 anos, conseguiu escapar e sobreviver a traumática experiência.

2 – Cecilia Cheng Siu-Yan

Localizado no Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo está o vulcão Nyiragongo. Uma mulher chinesa de 33 anos chamada Cecilia Cheng Siu-yan, subiu ao topo do vulcão, a quase 3.500 metros acima do nível do mar, e caiu dentro da cratera. Apesar do vulcão não entrar em erupção desde 2002, ele é conhecido por manter um lago de lava.

Equipes de resgate sairam em sua busca porém sem sucesso. Na verdade, eles sequer conseguiam descobrir se ela a mulher havia caído em meio as rochas ou dentro do lago de fogo. Um bom tempo depois os restos mortais de Cecilia foi encontrado sobre uma rocha.

3 – Gregory Michael Ure

Um homem estadunidense de 38 anos chamado Gregory Michael Ure morreu depois de cair dentro de um vulcão no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. No entanto, Ure deixou sua mochila para trás e nela foi encontrado uma carta de despedida. Investigações posteriores descobriram que de fato o homem tirou sua própria vida se atirando no vulcão e que não era um caso de acidente.

4 – John Slemp

Desde sua última erupção, em 1980, o Monte Santa Helena, localizado na região do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, se tornou um dos mais famosos do país. Em 2008, John Slemp, natural do estado do Oregon, enquanto passeava com seu filho e um amigo nas bordas gélidas do vulcão, acabou caindo lá dentro.

Slemp despencou cerca de 457 metros, mas por sorte e com a ajuda da neve, o homem teve sua vida poupada. Uma equipe foi acionada para o resgate do homem, que contou com a ajuda de um helicóptero, técnicos e médicos.

5 – George Kourounis

O caçador de aventuras canadense George Kouronis já foi estrela de vários programas de TV onde aparece nos locais mais improváveis do mundo. Ele e sua esposa se casaram no topo de um vulcão em erupção. Não achando o suficiente, em outra ocasião Kourounis decidiu descer pendurado por uma corda cerca de 366 metros em um vulcão ativo.

Munido de duas câmeras, o homem desceu a cratera. Ele se aproximou tanto da lava que sua roupa e partes de uma das câmeras derreteram. As imagens capturadas por Kourounis podem ser vistas no vídeo acima.

6 – Turista em Bali

Em março de 2010, enquanto tentava capturar algumas fotos do nascer do sol no topo do Monte Batur, em Bali, na Indonésia, um turista sueco acabou morrendo. O homem, que estava acompanhado de mais três amigos, caiu cerca de 150 metros e morreu instantaneamente. Segundo as autoridades, o caminho feito pelo grupo de amigos é extremamente seguro, de modo que este foi considerado um acidente trágico.

7 – John Conway e a mulher desconhecida

Cerca de oito anos depois que o turista sueco caiu dentro da cratera no Monte Batur, enquanto passeava no local, o bombeiro britânico John Conway presenciou o exato momento em que uma mulher que estava caminhando próximo a borda do vulcão despencou de uma plataforma para dentro da cratera. A queda foi de cerca de 40 metros.

Conway rapidamente acionou seus instintos e conhecimentos de profissão para resgata-la. Uma corrente humana com algumas pessoas no local foi formada e a mulher conseguiu receber ajuda antes que fosse tarde demais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Entenda como a vitamina D está ligada ao desenvolvimento de depressão

Matéria anterior

7 coisas de alto valor histórico que se perderam no tempo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.