Curiosidades

7 histórias recentes de pessoas que morreram tirando selfies

0

Você já tirou algumas selfies? Provavelmente já, mesmo não sabendo o que significa. Selfie é a definição de uma foto de si próprio, um autorretrato, tirada geralmente por um smartphone. Usamos a mão para nos auto fotografar ou podemos contar com a ajuda de um bastão especial para isso, o que é uma grande tendência. Esse tipo de foto serve para se gabar de um evento, uma conquista ou simplesmente um gesto de amor próprio. No entanto, a selfie não é uma coisa tão atual assim, visto que Buzz Aldrin tirou uma no espaço em 1966. A selfie ficou tão popular nos últimos anos que as pessoas se submetem a situações de riscos para conseguir uma boa imagem.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas histórias recentes de pessoas que morreram tirando selfies. Se você souber de alguma que não listamos aqui, fique a vontade para nos mandar através dos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos em todas as redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Queda do penhasco

Em novembro de 2018, uma turista alemã de 35 anos estava fazendo uma visita a um penhasco de 1.200 metros de altura. O chamado Worlds’s End fica em Sri Lanka. Acreditando que a vista incrível resultaria em uma boa fotografia, resolveu tirar uma foto ao lado de sua amiga. No ato, ela tropeçou e caiu do penhasco, causando um horror nas pessoas presentes. O corpo da mulher foi procurado por seis horas e busca contou com apoio aéreo e uma equipe de escalada. Essa não foi a primeira vez que alguém caiu de um penhasco tirando uma selfie. Em 2015, um holandês, que estava em lua de mel com sua esposa, tentou fazer um retrato ao lado dela quando caiu. Ele sobreviveu, pois teve a sorte de parar em uma árvore 15 metros abaixo de onde estava.

2 – Afogando em um lago

Em outubro de 2018, na Índia, um trio de estudantes subiu em uma rocha coberta de musgo a beira de um lago. O motivo? Tirar uma selfie juntos. No entanto, um deles escorreu e os outros dois pularam para ajudá-lo, mas todos ficaram presos no lodo e se afogaram. O incidente aconteceu durante uma viagem escolar que realizavam com outros 51 estudantes e sete professores. As vítimas tinham 18 e 17 anos de idade. Bombeiros e policiais locais agiram no resgate dos corpos e os meninos foram encaminhados para o Hospital do Governo de Nelmangala, mas já estavam mortos.

3 – Morto por avião

Em outubro de 2018, em Chiapas, no México, duas adolescentes morreram enquanto tentavam tirar uma selfie em uma pista de avião. Isso aconteceu porque uma aeronave estava em processo de aterrissagem. As meninas tinham 17 e 18 anos. Elas estavam em pé no asfalto quando não notaram um avião que chegava para pousar. Elas foram atingidas na cabeça por uma asa do avião. O piloto do avião não notou as duas paradas na pista antes e quando as viu, era tarde demais.

4 – Caiu na escada rolante

Esse acidente aconteceu na Índia, em maio de 2018. Um bebê de dez meses caiu em uma escada rolante em um shopping center após escorregar ao lado de sua mãe. A mulher estava ocupada tirando selfies. Os pais do bebê decidiram fazer algumas selfies ao lado da escada rolante quando perderam o equilíbrio do bebê e o deixaram cair. De acordo com testemunhas, o marido havia pedido a esposa uma selfie enquanto estavam na escada, pouco antes do incidente. A cabeça da criança bateu no corrimão antes que ela caísse em um buraco.

5 – Criança no rio

Um pai deixou seu filho de quatro anos de idade cair no rio Cauvery enquanto tentava tirar uma selfie. O incidente aconteceu em agosto de 2018 em Namakkal, um estado indiano de Tamil Nadu. O garoto estava com seu pai, e sua mãe aguardava os dois em casa. Eles queriam ver o rio subindo, então o pai levou o garoto até a ponte. O garoto sentou-se no pilar 24 da ponte enquanto seu pai o segurava com uma mão e tentava tirar a foto com a outra. Foi aí que o homem perdeu o controle e o menino caiu no rio. A polícia foi notificada imediatamente e começou uma busca pelo garoto, mas foi em vão devido a força da corrente do rio. A criança nunca foi encontrada.

6 – Selfie com arma

Dois homens de Conroe, no Texas, estão respondendo a um processo após uma menina de 16 anos de idade morrer baleada por uma arma. Isso teria acontecido quando ela e um dos suspeitos tiravam uma selfie usando uma arma em julho de 2018. Segundo registros das prisões, um dos suspeitos tem 19 anos e se chama Matthew Tyshaun Davis, sendo morador de Austin. Ele está sendo acusado de assassinato e tráfico de drogas. O outro suspeito é Joseph Hayden Wilson, de 19 anos, oriundo de Willis. Este foi preso sob a acusação de fabricar drogas e posse da mesma. Davis teria fugido do local no momento do tiro, mas testemunhas ajudaram a capturá-lo.

7 – Selfie com o trem

Uma mulher foi morta na Tailândia quando tentava tirar selfies com seu amigo na pista de um trem. Seu amigo confirmou que estavam bebendo quando tiveram a ideia de tirar uma foto com o trem. Eles não perceberam o trem se aproximando na outra pista. A moça de 24 anos foi atingida e teve sua perna decepada pelo impacto. Ela morreu mais tarde no hospital. Seu amigo também sofreu ferimentos graves, mas sobreviveu. O incidente aconteceu em fevereiro de 2018, na estação Samsen, em Bangkok. Tirar selfies em trilhos é uma tendência perigosa, principalmente na Índia. Um homem foi atingido em janeiro de 2018, em Hyderabad, enquanto filmava a si mesmo esperando um trem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabe de alguma história de selfie que não acabou bem? Comenta pra gente aí embaixo. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 milagres religiosos que não fazem sentido

Matéria anterior

7 melhores animes para os apaixonados por corrida

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.