• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ilhas com histórias tão misteriosas que vão te fazer gelar a espinha

POR Gustavo Camargo    EM Lugares & Construções      22/12/17 às 13h19

Existe um lugar hoje em que você queria conhecer? Um país, uma nova cidade ou simplesmente o bairro ao lado em que você nunca foi mas que seus amigos o enchem de histórias incríveis sobre lá. O fato é que até os lugares mais simples podem nos despertar curiosidades.

Mas por algum momento de sua vida você já pensou em visitar uma ilha? Isso mesmo uma ilha. Se você é uma pessoa que adora mistérios, vai amar esse tipo de lugar. Pense são lugares isolados e que em sua grande maioria possuem seus próprios mistérios e comunidades únicas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 Ilhas com histórias tão misteriosas que vão te fazer gelar a espinha. Confira:

1 - Atol de Palmyra

Podemos encontrar essa ilha ao sul das ilhas havaianas. Muitas pessoas dizem que esse lugar é cheio de demônios. Durante muitos séculos a ilha se tornou conhecida por causa de vários naufrágios perto de suas margens. Além disso, o lugar tem diversas histórias de navios desaparecidos. Em 1855, é relatado que um navio colidiu com o recife, mas quando a ajuda chegou ao local não encontraram o navio, nem os marinheiros.

2 - Ilha da Queimada Grande

Nessa ilha perto do Brasil, existem várias cobras e algumas aves raras. As espécie de cobras no local são classificadas como as mais venenosas do mundo. Basta apenas uma mordida para começar a deterioração maçante dos tecidos. Até mesmo excursões são uma coisa rara aqui.

3 - "A terra da ilha sem retorno"

O nome dessa ilha na língua dos Cazaque é Barsa-Kelmes, que literalmente significa "a terra sem retorno". O nome teve sua origem por causa de lendas antigas que contam histórias sobre fugitivos que ficaram por cerca de um ano na ilha, mas voltaram para casa com uma aparência muito mais velha, parecendo que teria passado décadas. Além disso, grandes grupos de pessoas desapareceram na ilha.

4 - Ilha Miyake-Jima

Para ficar nessa ilha é preciso que você tenha uma máscara de gás nas mãos para ser colocada em caso de perigo. Motivo? Existe um vulcão ativo em Miyake-Jima. Mas, o maior perigo não são as erupções, mas sim o gás venenoso que sai de dentro da terra. Em 1962, após uma erupção severamente forte, todos os moradores foram evacuados, mas em 2000 eles voltaram para sua pátria.

5 - Ilha Poveglia

Durante a epidemia da peste negra, a ilha foi o último refúgio para cerca de 160 mil pacientes. E basicamente 50% do solo era constituído pelas cinzas de cadáveres queimados. Em 1920, o governo italiano inaugurou um hospital para os doentes mentais na ilha. Os pacientes continuavam reclamando que tinham dores de cabeça e que a ilha estava cheia de almas que morreram em terrível agonia.

6 - A ilha das bonecas

A local é bastante conhecido por pessoas que adoram um filme de terror envolvendo bonecas. Existe uma lenda de que uma garotinha teria se afogado perto da costa e desde então as pessoas teriam começado a encontrar muitas bonecas quebradas flutuando. Um morador local decidiu vesti-las e começou a pendurá-las nas árvores como um sinal de respeito, protegendo-os do mal e tentando acalmar a alma da menina.

7 - Ilha Bouvet

Histórias

Esse lugar é considerado um dos pontos mais isolados da Terra. Não há outro pedaço de terra em 3.146 milhas. Existe uma história bastante interessante relacionada a essa ilha. Em meados de 1700, uma expedição veio para a ilha e encontraram algo bastante estranho, havia um navio abandonado na costa. Não havia nenhuma falha grave e nenhum nome de identificação. Não encontraram tripulantes ou qualquer tipo de abrigo feito por eles.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+