7 imagens assustadoras que mostram como o nosso planeta mudou nos últimos 50 anos

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      28/05/18 às 18h22

O tempo está passando depressa e várias coisas mudam com isso. Tecnologicamente, podemos perceber um grande avanço nos últimos anos. Há uma década, pouco tempo por sinal, não tínhamos a metade da tecnologia em mãos que temos hoje. Essa evolução é benéfica para todos nós, pois visa facilitar e melhorar a vida de todos. No entanto, sofremos diversas conseqüências com tudo isso. Para conseguir tudo isso, as empresas danificam o meio ambiente em busca de matéria prima e o resultado pode ser devastador. Uma pesquisa recente mostrou como o nosso planeta mudou e ganhou uma nova cara nos últimos 50 anos.

A vida nos mares e na terra mesmo mudou muito e nós resolvemos trazer a prova para vocês. Essas mudanças dramáticas afetaram da pior forma o nosso planeta. Listamos para vocês, caros leitores, algumas imagens assustadoras que mostram como o nosso planeta mudou nos últimos 50 anos. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de matéria, aproveite para compartilhar com ele. Compartilhe também nas redes sociais e ajude na conscientização. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Lago seco

Esse é o Poopó, segundo maior lago da Bolívia e com grande importância para a pesca da população local. Devido a agricultura e mineração, ele secou de forma extrema. Ele já secou quase completamente em 1994 e levou vários anos para voltar ao normal.

2 - Geleiras

Essa é a montanha Matterhom. Localizada na Suíça, a quantidade de neve está cada vez menor. Vendo essas duas fotos podemos perceber a olho nu.

3 - Urbanização

Essa imagem mostra o grande aumento da urbanização na cidade de Binhai, na China. Desde 1990, o lugar que era uma região pantanosa ganhou um grande número de habitantes. Além da população, tornou-se lar de várias empresas.

4 - Ilhas Artificiais

Para aumentar o turismo na praia, o governo de Dubai construiu diversas ilhas artificiais com pelo menos 2,5 milhões de metros quadrados. As mais famosas possuem formato de uma palmeira.

5 - Desertos

Os desertos estão se tornando terras agrícolas. Essas são fotos da bacia de Wadi As-Sirhan, na Arábia Saudita. Nelas, podemos ver uma grande transformação que o deserto sofreu nos últimos 30 anos. A região tornou-se terra arável. O governo utiliza as reservas de água de até 1 quilômetro de profundidade para permitir que os agricultores cultivem frutas e legumes na área.

6 - Projeto de abastecimento

O governo líbio, a fim de expandir a agricultura na região, desenvolveu um grande plano de irrigação. Ele chamou de "Projeto de Abastecimento de Água", criando um grande rio artificial. As fotos mostram que ele impulsionou o crescimento na região desde o ano de 1983.

7 - Redução da poluição atmosférica

Nem todas as mudanças que o planeta está vivendo são negativas. Um exemplo disso é o que o satélite da NASA revelou. Houve uma grande redução na poluição do ar por dióxido de nitrogênio de carros e usinas de energia nos Estados Unidos entre 2005 e 2011. A partir daí, o governo americano implementou um grande número de reformas ambientais. Começaram a utilizar gás natural em vez de carvão.

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Via   Genial Guru  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+