• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa pesquisa diz como saber se uma pessoa está a fim de você

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      28/05/18 às 18h27

Como você sabe que uma pessoa a fim de você? Quais são os sinais que deixam claro que uma pessoa está interessada em você? Claro que isso não é uma regra, mas segundo um estudo recente, algumas coisas podem indicar quando alguém tem interesse em outra pessoa.

A pesquisa foi publicada na revista Psychological Bulletin e segundo os pesquisadores, eles fizeram uma análise sobre as pistas não são sutis que emitimos quando estamos atraídos por um indivíduo. Foi analisado 50 estudos diferentes que tinham como a atração e comportamentos não-verbais, levando em conta as diferentes culturas presentes no mundo. Ficou interessado? A gente mostra quais sinais são esses.

Sinais que uma pessoa está a fim de você

Os comportamentos como sorrisos, risada, contato visual e começar uma conversa estão associados à atração na maioria das culturas. No ocidente, a imitação de comportamentos e a afirmação positiva com a cabeça foram notados como fortes sinais de flerte.

O principal autor Matthew Montoya, da Universidade de Dayton, nos EUA, disse o seguinte: "Há um conjunto específico de comportamentos associados ao gosto, e esse mesmo conjunto de comportamentos pode ser encontrado em culturas de todo o mundo."

Outros sinais também incluíam comportamentos que sugerem o desenvolvimento de confiança e harmonia, como a proximidade física e o interesse em dialogar.

Mitos sobre o flerte

Muitos comportamentos famosos não são reais. Nessa pesquisa os estudiosos desmentiram vários muitos comuns sobre comportamentos associados ao flerte. Coisas como mexer no cabelo, levantar sobrancelhas, postura corporal aberta, inclinar o corpo ou mesmo fazer gestos com as mãos não tem nada a ver com flertar, mas tudo depende do contexto, é claro.

Os pesquisadores acham que essas novas descobertas podem ser aplicadas até em relacionamentos de amizade e com colegas de trabalho. "Se nos engajamos nesses comportamentos tem pouco ou nada a ver com desejos românticos", disse Montoya. "Esses comportamentos se aplicam quando os médicos interagem com seus pacientes, os pais interagem com seus filhos ou quando os vendedores falam com seus clientes", completa.

Mas e você, acha que são esses os sinais que as pessoas dão quando estão a fim de outras? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+