Curiosidades

7 imagens fortes do que as crianças comem ao redor do mundo

0

O mundo é um lugar muito diverso, ainda bem. São várias culturas diferentes, com costumes, comportamentos, visões, culinária, moda e tantas outras coisas únicas. Viajar o mundo é conhecer uma infinidade de realidades que, muitas vezes, são muito distantes da sua.  E olhar o mundo através dos olhos das crianças, pode ser uma experiência muito enriquecedora, e ao mesmo tempo, chocante. Somos tão limitados a tudo, que está ao nosso redor, e que, ao se deparar com coisas diferentes, percebemos o quão pequenos somos dentro de um universo tão rico e cheio de possibilidades.

Essa lista viaja pelo mundo para mostrar de maneiras diferentes como nutrimos as crianças, que são o futuro. É uma viagem culinária, que nos mostra algo que vai além da comida. Essa é uma visão vívida dos mais variados padrões de vida no mundo, em que vivemos. Confira a seguir, 7 imagens fortes do que as crianças comem, ao redor do mundo.

1 – Síria

O menino na foto se chama Abdul e tem 10 anos. O menino mora com a sua família na maior cidade da Síria, Alepo. A sua comida favorita é o Kibbeh. O prato típico sírio nada mais é do que um bolinho de massa, feito de bulgur, uma variedade de carnes, legumes e temperos tradicionais.

2 – Argélia

Na Argélia, o cuscuz é o prato nacional favorito da população, mas não o de Basem, garoto retratado aqui, com o rosto escondido atrás de uma máscara da bandeira de seu país. O jovem adora shakshouka, uma receita feita a partir de ovos escaldados, em molho de tomate.

3 – Ucrânia

A Ucrânia tem uma grande variedade de pratos nacionais, que se assemelham aos de muitos países vizinhos anteriormente, na União Soviética. Um desses pratos é o holubtis, que é uma espécie de rolo de repolho recheado com carne de cordeiro ou de porco, temperada com alho, cebola e outras especiarias. Esse é um dos pratos preferidos do pequeno Artyom, de 10 anos, que aparece na foto acima.

4 – Afeganistão

O prato nacional do Afeganistão é o Kabuli palw, um arroz perfumado. Mas para Neo, o garoto retratado aqui, prefere o Sheer Khurma. Esse que é um prato doce feito de aletria, açafrão, leite, açúcar, nozes, tâmaras e água de rosas. É uma receita festiva de origem muçulmana.

5 – Congo

O Moambe Chicken é um dos pratos mais tradicionais do Congo. É um ensopado grosso, feito de frango, especiarias congolesas e manteiga de palma (feita a partir do fruto da palmeira). É uma receita muito popular também no Gabão e na Angola, é o prato favorita da Dira.

6 – Israel

Chasin tem 13 anos de idade, mora em Jerusalém com seus pais, judeus ultraortodoxos. Sua família é adepta de leis kosher lemehadrin, que envolvem as restrições alimentares, mais severas do judaísmo. A comida favorita do garoto é lokshen kugel, uma espécie de pudim cremoso, feito com macarrão de ovos e laticínios.

7 – Coreia do Norte

Ji-seok tem 10 anos e mora na Coreia do Norte. Sua comida favorita é o mul naengmyeon, uma espécie de sopa de macarrão gelada, uma especialidade da Coreia do Norte. Os ingredientes principais são macarrão de trigo sarraceno, fatias de carne e pera.

Enfim, o que você achou das comidas preferidas dessas crianças? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

O FBI alerta que sua Smart TV pode estar te espionando

Matéria anterior

Veja as novidades da Amazon Prime Video em dezembro de 2019

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.