• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 imagens mais difíceis de terem sido tiradas

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      13/05/19 às 14h24

Vários instantes de nosso cotidiano podem passar despercebidos até mesmo por olhares apurados e curiosos. Em um piscar de olhos, a mágica aconteceu e você nem conseguiu vislumbrar. Acontece. Entretanto, temos um recurso que tende a sabotar o organicidade humana: as lentes das câmeras fotográficas. Com apenas o feeling, ou seja, a sensação de que algo vai acontecer, já é o suficiente para que o fotógrafo possa registrar o momento que nossos olhos não captam. Só não me entenda mal: em torno deste processo, existem inúmeras técnicas que alavancam o retrato da realidade. É por isso que devemos enaltecer quem adquiriu o dom da fotografia perfeita, registrada no momento perfeito. Uma forma de homenagear grandes imagens é expô-las para que mais pessoas vejam. Por isso, preparamos uma lista especial com 7 imagens mais difíceis de terem sido tiradas.

"E por que a dificuldade?", você pode me perguntar. E eu te respondo: toda imagem precisa ser premeditada em torno de um propósito. Antes do clique acontecer, o fotógrafo deve ter em mente qual história pretende contar. Dessa maneira, o momento único ganha o significado transposto aos olhos do profissional. Dependendo do ângulo, um simples olhar amoroso pode transbordar em narrativas. Tudo isso com apenas uma imagem. Parece fácil para você?

1- O reflexo no troféu

Streeter Lecka, da Getty Image, capturou uma foto incrível da filha de Tom Brady ao segurar o Troféu Lombardi. O momento aconteceu logo após a vitória do New England Patriots no Super Bowl. Por meio do ângulo da câmera, é possível reparar no sorriso da garota sob a superfície do troféu.

2- O ladrão de raios

O fotógrafo da Reuters, Stefan Wermuth, conseguiu tirar uma foto de um relâmpago iluminando o Palácio Federal Suíço. Importante lembrar que um raio médio dura cerca de 30 microssegundos. Essa é uma das imagens mais difíceis de terem sido tiradas.

3- O encontro lunar

Em 14 de dezembro de 2016, o fotógrafo da Reuters, Christian Hartmann, registrou uma super-lua a partir do ponto de vista de Notre-Dame. A estátua no topo da antiga construção, fotografada de perto, parece estar tocando no astro.

4- O instante imita a vida

Perceba: a água que espirra acima do elefante parece exatamente como uma cabeça do animal. Em um santuário, alguns turistas estavam ajudando um elefante a se refrescar quando a foto foi registrada. Mal sabiam eles que o instante se tornaria artisticamente icônico. RailTieYardGame, usuário do Reddit, foi a pessoa que postou a imagem nas redes.

5- Quebra-cabeça

O anúncio na traseira da van parece mostrar as mesmas montanhas e árvores que os arredores. Na verdade, são dois lugares diferentes, sendo incrivelmente semelhantes. A imagem na van é do Lago Moraine e a localização da foto é Icefields Parkway (ambos no Canadá). O autor da mágica: Tomboski.

6- Explosão de cor

Holi é uma colorida celebração hindu que ocorre a cada primavera. É comemorada na Índia (e em todo o mundo). As pessoas jogam tinta em pó e líquidos para se lambuzarem de cores. E, aparentemente, Shailesh Andrade conseguiu encontrar o momento certo para capturar as festividades de Holi.

7- A calma no turbilhão

O fotógrafo Jonathan Bachman esteve em Baton Rouge, Luisiana, cobrindo o primeiro protesto de sua carreira. No entanto, ele não esperava registrar o que muitos vêem como a imagem definidora de Black Lives Matter. Você acha que essa é uma imagens mais difíceis de terem sido tiradas, levando em conta o contexto de confronto?

"Ela não tinha expressão facial, apenas ficou parada", disse Bachman à Reuters sobre a mulher que estava sendo presa. "Eu sabia que era um bom quadro e era algo que contava uma história. Quando voltei para o meu carro e olhei para a foto, sabia que iria falar muito sobre o que estava acontecendo naquele momento ali e por cima".

Sentiu o poder do clique bem pensado? Nada como uma boa foto repleta de significados, não é mesmo? O que achou delas? Conhece outras que definitivamente são dignas de nota? Não deixe de fazer o seu comentário.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+