7 animais de estimação mais raros e caros do mundo

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      08/06/18 às 15h58

Já fizemos matérias com os 7 animais de estimação mais comuns que se tem notícia e os 7 fatos sobre os animais no antigo Egito que vão explodir sua mente. Pois bem, todo mundo gosta de ter um animal de estimação em casa, como um gato, um cachorro, um peixe ou algo do tipo. Mas vem cá, você conhece alguém que tem um animal de estimação exótico?

Resolvemos fazer essa lista com alguns dos animais de estimação mais raros e caros do mundo. Alguns deles custam preços absurdos, mas tem uma beleza que faria qualquer um de vocês comprar caso tivesse dinheiro. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 7 animais de estimação mais raros e caros do mundo:

1 - Tigre-de-bengala branco

Embora a domesticação de animais selvagens em extinção seja proibida, esses animais estão nessa lista como um dos mais caros e raros do mundo. Assim como os leões brancos que vocês vão ver nessa matéria, os tigres-de-bengala são lindos, com um pelo que chama muita a atenção, isso sem falar nos olhos azuis. Como citamos, é ilegal ter um desse em casa, mas caso fosse possível, valeria mais ou menos uns 100 mi dólares.

2 - Cavalos árabes

Os cavalos árabes são considerados uma das mais belas e caras criações de cavalos de todos os tempos. Esses animais tem origem histórica que remontam ao Oriente Médio, sendo uma das raças mais antigas do mundo. O cavalo árabe são conhecidos e muito valorizados por sua forte estrutura esquelética, velocidade e resistência. Um animal desses, caros amigos, pode custar cerca de 100 mil dólares.

3 - Carneiro

Ficou surpreso com o carneiro nessa lista? Nós também! Para vocês terem uma ideia, em 2009 um carneiro foi vendido por nada mais nada menos que 352 mil dólares. O que pouca gente sabe é que o carneiro é um 'animal de elite'. Você pagaria uma fortuna por um carneiro, digamos assim, 'perfeito'?

4 - Gato Savannah

Savannah é uma determinada raça de gatos. É um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico e o serval. Essa é uma das mais belas raças de gatos e é muito conhecida por suas qualidades sociais, mentais e por serem extremamente leais. A maior parte desses animais é estéril, o que torna a raça ainda mais rara e cara.

5 - Filhotes de Leão Branco

Os leão branco é uma das espécies mais raras já encontradas na Terra. Acredita-se que sua cor branca é resultado de uma mutação genética. Uma raça rara também indica que um alto valor entre os amantes de animais de estimação de alto preço. Um filhote de leão branco custa cerca de 138 mil dólares.

6 - Píton albina

Essa é uma das cinco maiores cobras do mundo. Ela pode atingir até 8 metros de comprimento. Que tal ter um animal de estimação diferente? A píton albina tornou-se um dos animais de estimação mais caros por causa dos seus pontos amarelos incomuns. Uma cobra dessa pode valer até 40 mil dólares.

7 -  Atum-rabilho do Pacífico

Esse atum é um animal que está em extinção. A demanda em todo mundo é alta devido ao sabor da carne desse atum. Sua raridade acabou deixando seu valor absurdamente alto. Para vocês terem uma ideia, no mercado japonês, o atum-rabilho (ou atuarro) já foi vendido até por 1.8 milhão dólares o quilo, enquanto o branco a 8 mil dólares o quilograma.

E aí, caros amigos, sabem de mais algum animal de estimação que custa uma verdadeira fortuna? Comentem aqui pra gente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+