Ciência e Tecnologia

7 incríveis invenções que foram criadas dentro de uma garagem

0

Muitas das invenções que acabaram revolucionando o mundo, nasceram dentro de uma garagem. As garagens, aparentemente, podem contar grandes histórias da evolução e inovação da ciência. Mesmo que alguns desses inventos não necessariamente tenham sido utilizados para espalhar coisas boas por aí.

De um buscador que revolucionou a forma como lidamos com a internet e se tornou uma das grandes empresas de tecnologia do mundo a mísseis laterais para aviões de guerra. Preparamos uma lista incrível com algumas das invenções que acabaram ganhando vida bem longe dos laboratórios. Confira!

1 – Aspiradores de pó (aspiração ciclônica)

Uma famosa empresa fabricante de aspiradores de pó nasceu da perseverança de James Dyson, seu criador. Dyson passou durante cinco anos montando os aparelhos na garagem de sua casa. O homem não apenas criou 10 ou 20 unidades primárias de seu experimento, mas 5.127 unidades. A venda dos aspiradores lhe rendeu bons ganhos. Atualmente, a empresa de Dyson possui uma grande instalação e alguns milhares de funcionários.

2 – Google

A gigante de Moutain View começou em um dormitório da Universidade de Stanford, mas o primeiro “escritório” da empresa foi em uma garagem no subúrbio de Menlo park, na Califórnia (EUA). Ali, muitas inovações vieram à luz do dia. E o maior buscador de todos os tempos ganhou vida.

3 – Telefone

Apesar de não ser bem uma garagem, o lugar onde muito do que viria a ser o telefone inventado por Alexander Graham Bell seria feito em uma cocheira – lugar onde são guardadas carroças, em Ontário, no Canadá. A primeira ligação de voz aconteceu em uma pensão em Boston, o primeiro telefone de longa distância do mundo teria nascido ali na cocheira.

4 – Um míssil

Segundo a Defense Media Network, o míssil Sidewinger não foi desenvolvido em uma instalação militar supersegura, mas em uma garagem. A maioria do trabalho feito pelos engenheiros envolvidos no projeto foi feito em suas próprias casas, há cerca de 60 anos.

5 – Armas de choque

O Taser é uma criação de cientista da NASA chamado Jack Cover. A arma de choque não letal foi desenvolvida, neste momento sem nenhuma novidade, na garagem de sua casa em 1999. Posteriormente, o objeto foi aperfeiçoado por um cara chamado Rick Smith. Um porco, cinco cães e alguns voluntários foram os primeiros a serem testados com o equipamento.

6 – O rádio

A primeira estação de rádio comercial do mundo foi lançada em 1916, depois que Frank Conrad, operador de radioamador, construiu um transmissor de 75 watts em sua garagem na Pensilvânia, nos EUA. Em sua primeira transmissão, Conrad tocou uma música para um público de radioamadores. Pouco tempo depois, ele fez seu primeiro anúncio para uma loja de música local.

7 – Marcapassos

Earl Bakken, assim como outros inventores desta lista, criou o primeiro marcapasso usável por bateria em sua garagem. Tudo foi feito a pedido de um cirurgião. Segundo o New York Times, o primeiro marcapasso portátil acabou se transformando em uma empresa que vale cerca de 30 bilhões de dólares, a MedTronic e que emprega cerca de 86 mil pessoas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Trágica morte de estudante mostra que devemos redobrar o cuidado com o que comemos

Previous article

Esses são os vícios de cada um dos 12 signos do zodíaco

Next article

Comments

Comments are closed.