7 ingredientes perigosos que estão escondidos na sua pasta de dentes

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      22/03/16 às 18h03

Apesar do creme dental ter origem na Grécia Antiga, a fórmula (como a conhecemos) se tornou popular só na I Guerra Mundial. Assim que as empresas começaram a fabricação de creme dental, as pessoas começaram a comprar a mistura mágica que garantia dentes brilhantes.

Creme dental é um item que quase todo mundo usa hoje, mas o que faz esta mistura tão especial? Se você escovar os dentes uma vez por dia ou três vezes por dia, as chances são que você nunca tenha tido o tempo para ler essa lista de ingredientes.

Alguns acreditam que os ingredientes contidos em um pacote padrão de creme dental são essenciais - outros acreditam que a água pode ser tão eficaz. No final, há uma boa razão pela qual a maioria dos pacotes de creme dental advertem: "Não ingerir".

Formaldeído

20

Que o mesmo ingrediente que legistas não pode viver sem e pode ser encontrado dentro de seu tubo de pasta de dente? O formaldeído. Essa substância mata todas essas pequenas bactérias que ficam nos dentes depois de comer ou dormir. Se uma grande quantidade de formaldeído for ingerida de forma acidental, o resultado poderia ser fatal.

Detergente

21

Espuma, espuma, ativação! O que seria da escovação sem aquela espuma básica? Os fabricantes usam detergentesa fim de apaziguar as massas que preferem creme dental borbulhante e espumoso. Enquanto as bolhas podem ser divertidas, tenha cuidado se você acidentalmente ingerir uma grande quantidade deste material - engolir detergente pode causar a queima do aparelho digestivo.

Algas marinhas

22

Elásticas e viscosas, algas fazem parte da pasta de dentes. Sem este material verde, o creme dental simplesmente desmorona! A boa notícia é que a alga não é tóxica. Na verdade, algas tem uma série de benefícios nutricionais.

"leo de menta

23

Hortelã, hortelã! O hálito fresco só pode ser mantido fresco com a ajuda do óleo de hortelã. O óleo de hortelã pode causar um pulso lento, azia e tremores musculares, se for consumido.

Parafina

24

A parafina cria uma pasta lisa que escorre em sua escova de dentes. Como você pode imaginar, parafina não foi feita para ser comida. Se acontecer de você engolir este ingrediente, você pode acabar com dores abdominais, náuseas, vômitos e constipação severa.

Glicerina

25

Nunca ouviu falar deste ingrediente antes? Tem certeza disso? Glicerina é adicionado à pasta de dentes para impedir que a pasta se torne muito seca. Embora a glicerina não é tóxico, este aditivo pode causar náuseas em caso de ingestão.

Dióxido de titânio

27

Este é outro ingrediente comum em cremes dentais, embora geralmente seja encontrado em tintas brancas. Quando adicionado à pasta de dentes, o dióxido de titânio tem o efeito de manter a consistência ao creme. A ingestão de dióxido de titânio não vai te machucar, mas não é recomendado também.

 

Via   Toptenz  
Imagens Toptenz
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+