• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 insetos pré-históricos que você provavelmente não conhecia

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      13/05/15 às 21h01

Muitas vezes ouvimos que se um apocalipse nuclear acontecer a maior parte da vida no planeta deixaria de existir com a exceção de alguns insetos bizarros como a barata. Os insetos são alguns um dos poucos organismos que existem desde a pré-história. Veja por si mesmo quais são os 7 insetos que estão no nosso planeta desde essa época.

Termitaradus dominicanus

23

Termitaradus dominicanus é uma espécie extinta de cupim da família Termitaphididae que ficaram conhecidos a partir de um fóssil encontrado no Mioceno Hispaniola. É a terceira espécie do gênero Termitaradus a ter sido descoberta a partir de fósseis encontrados em âmbar. As outras espécies encontradas foram Termitaradus Avitinquilinus e Termitaradus Mitnicki.

Nesagapostemon

24

Nesagapostemon é um gênero extinto de abelha que viveu milhões de anos atrás. O nome do gênero Nesagapostemon é derivado a partir de uma combinação da palavra grega Nisos, que significa "ilha", e Agapostemon, que é um tipo de abelha.

Toxolabis

25

Toxolabis é um gênero extinto de dermaptera da família Dermapteran Anisolabididae. Ficou conhecido a partir de um fóssil encontrado na Birmânia. O gênero contém uma única espécie descrita, Toxolabis zigrasi.

Dryinus grimaldii

26

Dryinus grimaldii é uma espécie extinta de vespa do gênero Dryinid Dryinus. A espécie foi encontrada em depósitos de âmbar na república dominicana, na ilha de Hispaniola.

Conisquamis anochetus

27

Conisquamis anochetus é uma espécie extinta de formigas da subfamília Ponerinae conhecidas por meio de um fóssil encontrado em Hispaniola. É uma das oito espécies no gênero Anochetus que foram encontradas na república Dominicana e nas Antilhas.

Rhyniognatha

29

Rhyniognatha hirsti é o mais antigo inseto conhecido do mundo. Ele surgiu durante o Período Devoniano a cerca de 400 milhões de anos atrás, quando os primeiros ecossistemas terrestres da Terra ainda estavam sendo formados.

Metanephrocerus

28

Metanephrocerus é um gênero extinto de moscas de cabeça grande da subfamília Protonephrocerinae. O gênero contém quatro espécies e é conhecido a partir de um grupo de fósseis encontrados na Europa e um único fóssil eoceno na América do Norte.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+