7 séries e filmes sobre Vikings que você precisa assistir

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      08/05/18 às 17h06

Durante um longo período entre os séculos VIIIXI, haviam exploradores e piratas nórdicos que invadiam e colonizavam grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte. Eles ficaram mais conhecidos como Vikings, e você certamente já está cansado de saber a respeito da sua história. A "era Viking" é uma importante parte da história medieval, retratada em várias produções televisivas e cinematográficas atualmente. Se você não mora em uma bolha, deve conhecer Vikings e a série medieval Game of Thrones - cujos homens de ferro foram claramente inspirados nestes ferozes guerreiros.

Mas, além dessas famosas séries, há várias produções medievais excelentes sobre vikings por aí. Pensando nisso, separamos 7 séries e filmes sobre Vikings que você precisa assistir. Confira:

1 - Vikingane

Vikingane (2016) é uma comédia que conta o dia a dia agitado de pessoas que vivem em uma pequena vila Viking chamada Norheim, em 790 d. C. Com luta pelo poder, rivalidade entre irmãos, desigualdade de gênero e traição, a série aborda problemas atuais durante a era Viking - claro, com consequências muito mais dramáticas. Diferente das séries do mesmo gênero, cada episódio de Vikingane tem cerca de 30 minutos de duração com uma temporada e está disponível na Netlfix.

2 - The Last Kingdom

Adaptação do livro As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, The Last Kingdom (2015) é ambientada no ano de 872 e aborda a batalha entre a Inglaterrra e os Vikings. Nesta história turbulenta, Uhtred é filho de um nobre saxão que foi capturado pelos dinamarqueses e precisa escolher o lado das suas lealdades. Muitas vezes comparada com Game of Thrones, a terceira temporada de The Last Kingdom já foi confirmada.

3 - The Bastard Executioner

The Bastard Executioner (2015) conta a história de Wilkin Brattle, um guerreiro da Era do Rei Edward Terceiro (século 14) que é forçado a voltar ao campo de batalha mesmo depois de jurar nunca mais manusear uma espada. Nesta jornada, o personagem navega por armadilhas políticas e emocionais. Criada por Kurt Sutter, mesmo criador de Sons of Anarchy, The Bastard Executioner tem apenas uma temporada com dez episódio.

4 - Viking

No filme Viking (2016), Vladimir de Novgorod é forçado ao exílio através do mar congelado após a morte do seu pai, Svyatoslav I, governante do Principado de Kiev. Tudo muda quando o velho guerreiro Sveneld convence Vladimir a montar a armada Varagian contra o seu meio-irmão e inimigo, Yaropolk.

5 - Black Sails

Com quatro temporadas, Black Sails (2014) segue o Capitão Flint e seus piratas durante a Era Dourada da Pirataria. A atividade pirata é uma ameaça para a Coroa Inglesa, o que resulta em combates entre a Marinha Real e os temíveis capitães piratas. A série está disponível na Netflix.

6 - O 13º Guerreiro

O 13º Guerreiro (1999) é um filme ambientado em 922 d. C.. Na história, o embaixador árabe Ahmed Ibn Fahdlan é enviado em uma missão diplomática a uma terra distante para fazer contato pacífico com Vikings bárbados. Parando em um porto da vila Viking para reabastecer de suprimentos, ele se encontra involuntariamente envolvido em uma batalha entre os nórdicos e seus inimigos sobrenaturais.

7 - O Guerreiro Silencioso

O Guerreiro Silencioso (2009) é sobre um guerreiro mudo e extremamente forte, escravo de Barde. Com a ajuda de um jovem escravo, ele escapa e se junta a um grupo de Vikings em um navio, onde descobre a sua verdadeira identidade e também o seu destino.

E aí, qual das produções Vikings acima mais te interessou? Já assistiu alguma? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Via   Ranker     Reel Run Down     YouTube  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+