Vocês já devem ter visto milhares de filmes que foram baseados em assassinatos ou em serial killers, certo? Bom, mas e ao contrário, crimes que foram baseados em filmes? Não sabemos ao certo o que influenciou as pessoas a imitar crimes de filmes, se elas tem problemas mentais ou se simplesmente são fãs dos filmes que queriam fazer igual. Já leu nossa matéria com os 9 filmes que você precisa assistir para entender Stranger Things?

Se você encontrasse uma pessoa vestida de Pânico com uma faca na mão, o que você faria? E um homem gritando dizendo que é o Coringa? Sim, esses casos aconteceram, e nós vamos mostrar para vocês os 8 assassinatos que foram inspirados em filmes:

1 - Natural Born Killers (Assassinos por Natureza)

12

Assassinos por Natureza é um filme escrito pelo grande e sangrento Quentin Tarantino e dirigido por Oliver Stone, que tinham a intensão de satirizar a obsessão inadvertida e glorificação da violência nos meios de comunicação. Porém, alguns dos espectadores passaram um pouco dos limites, mais de uma dúzia de assassinos citaram "Assassinos por Natureza" como influencia direta nas suas ações, especialmente Dylan Klebold e Eric Harris, os homens que entraram armados e fizeram uma matança na Columbine High School. Leia também a nossa matéria com fotos de atores e seus dublês que vão mudar sua forma de ver cenas de grandes filmes.

2 - Laranja Mecânica

13

A violência de Alex DeLarge inspirou muito mais do que fantasias para festas. As cenas gráficas do filme inspirado no livro de Anthony Burgess são acusadas de terem influenciado diferentes crimes. Um deles seria o estupro coletivo de uma holandesa de 17 anos, em Lancashire, na Inglaterra. De acordo com a polícia, o crime se deu ao som de Singin'in the Rain, entoado pelos membros da gangue, assom como ocorre em uma das cenas mais marcantes do filme de Stanley Kubrick.

3 - A Hora do Pesadelo

16

Daniel Gonzales tinha a curiosidade de saber como era ser o Freddy Kruger. No ano de 2004, o britânico usou uma faca para assassinar 4 pessoas, além de tentar matar outras duas. Gonzales admitiu que seu plano  era ser um serial killer muito famoso, e no julgamento, a defesa dele tentou apresentá-lo como doente mental, mas essa desculpa não convenceu ninguém. Daniel Gonzalez foi condenado a prisão perpétua e se matou na cadeia no ano de 2006.

4 - American Psycho (Psicopata Americano)

american_psycho

Um adolescente na Flórida que supostamente baseou-se seu comportamento assassino no caráter do filme "American Psycho", e acabou matando um companheiro de sua classe na escola secundária em 2004, quando os dois garotos tinham apenas 14 anos de idade. Michael Hernandez, que foi identificado como o assassino em série interpretado por Christian Bale, esfaqueou seu amigo Jaime Gough em Southwood Middle School.

5 - Jogos Mortais

2

Matthew Tinling, imitou uma cena de tortura de Saw IV ao cortar a espinha dorsal de sua vítima. Tinling torturou um ex-soldado chamado Richard Hamilton para entregar o PIN da sua conta bancária, e em seguida, retirou 240 libras para comprar crack. Ele esfaqueou a vítima 17 vezes na cabeça, pescoço e pernas em um assassinato "selvagem e prolongado". No clímax do ataque, Tinling imitou uma cena brutal da saga de terror, tentando cortar a medula espinhal de Hamilton, e isso era algo que ele tinha visto e tentou imitar.

6 - Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge

3

Com os cabelos pintados de laranja e gritando "Eu sou o Coringa", um homem chamado James Holmes matou 12 pessoas na sessão de estreia de Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. James cometeu o crime no dia 20 de julho, em um cinema na cidade de Aurora, no estado americano do Colorado. Fortemente armado e vestindo roupas à prova de bala, Holmes jogou bombas de gás na sala de cinema e atirou aleatoriamente contra a plateia. Outras 58 pessoas ficaram feridas.

7 - Pânico

4

O longa de Wes Craven deu base a uma série de assassinatos, entre eles o da belga Alisson Cambier. A adolescente de 15 anos de idade na época foi vítima do caminhoneiro Thierry Jaradin, de 24 anos, quando foi até sua casa para trocar algumas fitas de vídeo. Ao dar um fora em Jaradin, a garota foi surpreendida com uma resposta brutal, primeiro ele se desculpou por sua ação, e depois ele se vestiu de Ghostface e a esfaqueou 30 vezes, da mesma forma que o assassinato que abre o longa de 1996. Jaradin declarou à polícia que o crime foi premeditado e influenciado pela trilogia do filme.

8 - Robocop 2

5

O homicídio de Nathaniel White foi inspirado no policial Robocop. Em março de 1991, o assassino em série cortou a garganta de Juliana R. Frank, na época com 29 anos de idade e grávida de seu terceiro filho. Em seguida, fez outro corte, do peito ao estômago, assim como aconteceu em uma das mortes do filme Robocop 2. White confessou ter matado mais outras cinco mulheres.

E aí amigos, já sabiam que todos esses crimes foram inspirados em filmes? Comentem!

Publicado em: 09/09/16 17h44