• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 usos secretos para shampoo e condicionador

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      08/06/18 às 19h10

Estamos acostumados a sempre usar os mesmos produtos, não é mesmo? Temos aquela mania de comprar apenas de uma marca, ou apenas de uma determinada linha, sendo extremamente difícil experimentar algo novo, até porque... Principalmente quando se tratam de produtos de beleza, nosso corpo parece se adaptar. O que podemos dizer então de nossos cabelos?

Depois de usar o mesmo shampoo e condicionador por muito tempo, é comum que o cabelo se adapte. Eis então que você finalmente se cansa dos produtos de sempre e decide trocá-los, na expectativa de que seus fios correspondam e não se rebelem contra você. Mas não adianta, seu cabelo simplesmente rejeita a troca. E o que fazer então? Você jogou seu dinheiro no lixo?

Calma, não se desespere ainda. Ao contrário do que acreditamos, condicionadores e shampoos podem servir para funções que vão muito além de lavar nossos cabelos. Confere aí!

1 - Limpar espelhos

Pois é, não são apenas os cabelos que ficam limpos usando esse tipo de produto. Sabe quando seu espelho está bastante sujo e parece que nada vai conseguir limpá-lo? Experimente colocar um pouquinho de shampoo em um papel toalha e esfregar no espelho. Em seguida, limpe-o com a ajuda de uma toalha. Além de conseguir total limpeza, ele também ficará muito menos embaçado na próxima vez que você tomar um banho quente.

2 - Sabonete líquido

Sabe quando você compra um shampoo diferente e não gosta? Não precisa descartar o produto. Passe a usá-lo como sabonete líquido para as mãos. É um destino prático e sem dúvida, muito eficiente! Nada de jogar dinheiro fora!

3 - Tirar manchas amareladas

Sabe quando a roupa começa a dar aquelas manchas amarelas? Acontece principalmente com as brancas. Normalmente ficamos loucos pois são poucos produtos que funcionam contra isso. Mas aqui vai a dica: para conseguir se livrar do problema, basta fazer uma pré lavagem no local amarelado com shampoo, e depois lavar a peça normalmente. O produto ajudará a mancha a sair mais fácil.

4 - Amaciante de roupas

Da mesma forma, as vezes compramos um condicionador que não gostamos muito. Isso faz com que o produto fique sem uso e muitas vezes, acaba sendo desperdiçado. Para não jogar seu dinheiro fora, use o produto como amaciante! Em roupas que não são tão delicadas, ele possui o mesmo efeito.

5 - Creme para cutículas

Você também pode usar o condicionador para manter suas cutículas hidratadas. Certo, existem cremes propícios para isso no mercado, mas na falta deles, esta é certamente uma excelente alternativa. Tirar as cutículas não é uma prática muito saudável e se você pretende diminuí-las, hidratar é uma boa escolha.

6 - Creme de barbear

Tanto o condicionador quanto o shampoo servem como excelentes cremes de barbear. O condicionador atua de forma ainda mais eficiente, uma vez que também ajuda na hidratação da pele. Para alguns, é bem melhor do que usar o sabonete, por exemplo.

7 - Zíper emperrado

Não há nada pior do que quando você adora determinada roupa, mas o zíper dela simplesmente decide estragar e não desemperra por nada. Bem, existem algumas técnicas que podem resolver o problema, e uma delas é usando shampoo. Tecnicamente, o produto serve como lubrificante, então basta passar um pouco de cada lado do zíper e depois forçar o fecho. É bem possível que consiga resolver!

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras utilidades para os produtos? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+