• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lendas de inverno totalmente assustadoras

POR Mateus Graff    EM Lendas Urbanas      19/11/18 às 18h32

Você tem ideia do que acontece nas longas noites de inverno ao redor do mundo? Provavelmente não! Existem algumas lendas sobre criaturas estranhas que aparecem no inverno e acreditem, não estamos falando de Papai Noel. Ao longo da História, várias criaturas e monstros míticos assustaram gerações. Se você pensa que o inverno é repleto de alegrias e felicidade, saiba que o medo e o terror fazem parte do inverno de muita gente ao redor do mundo.

Bom, como sabemos que aqui no Brasil não existem muitas lendas de inverno, nós resolvemos contar um pouco sobre as criaturas que assombram o resto do mundo para vocês. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 lendas de inverno totalmente assustadoras:

1 - Yuki-onna

Yuki-onna é um mito do folclore japonês com aparições documentadas desde o século XIV. Considerado um ser maligno em forma de uma linda mulher, Yuki-onna tem cabelos escuros e pele tão pálida que parece transparente. Ela costuma aparecer para viajantes que estão perdidos ou presos por conta das más condições climáticas. Ela mata os viajantes com sua respiração gelada, deixando para trás apenas cadáveres cobertos por gelo.

2 - Chenoo

Embora alguns contos descrevam Chenoo como sendo uma criatura parecida com o Pé Grande, a lenda original diz que Chenoo era um homem que cometeu um crime horrível. Qual seria esse crime? Canibalismo! A punição dos deuses foi amaldiçoar e transformar seu coração em gelo. Seu espírito congelado foi preso dentro de um corpo que devora qualquer ser humano que ele encontra. Diferente da maioria das criaturas malignas, um Chenoo pode retornar a sua forma humana. Para isso acontecer, o coração deve ser extraído pelo próprio Chenoo para que ele se transforme em um humano novamente.

3 - Ijiraq

Um metamorfo Inuit , o Ijiraq ataca crianças pequenas e aquelas com corações ingênuos. Ninguém sabe como um Ijiraq se parece em sua verdadeira forma, por isso são muito difíceis de serem detectados. Eles se parecem com qualquer coisa que desejarem. Dizem que eles vivem em um mundo entre os vivos e os mortos, o qual não pode ser alcançado pelos mortais. Segundo a lenda, essa criatura sequestra crianças, depois as escondem ou simplesmente as devoram.

4 - Nuckelavee

Uma representação grosseira de uma criatura parecida com um centauro. Porém, ainda mais insana, essa criatura não possui pele e seu sangue escuro pode ser visto correndo em suas veias. Considerado um demônio, a lenda dessa criatura diz que ela vagueia pelos terrenos cobertos por neve em algumas ilhas ao norte da Escócia. Dizem também que o hálito do Nuckelavee é tóxico e que apenas um leve suspiro pode matar até mesmo o mais forte dos homens.

5 - Mahaha

Mahaha é um demônio da mitologia inuit que por séculos aterrorizou o arquipélago Ártico Canadense. O Mahaha é extremamente magro, mas tem uma força incrível. Eles têm pele azul e fria, sua cabeça costuma ficar baixa enquanto ele observa suas vítimas por trás dos seus cabelos grossos que caem sobre o rosto. O Mahaha está sempre sorrindo enquanto desfruta completamente da tortura de suas vítimas. Suas mãos tem dedos longos e unhas afiadas, com os quais ele faz cócegas em suas vítimas até elas morrerem, deixando em seus rostos um sorriso como o seu.

6 - Qiqirn

O Qiqirn é tipicamente conhecido como um grande cão maligno. É muito facilmente distinguido de um cão normal, pois é completamente careca, com exceção de suas patas, a ponta de sua cauda e a área ao redor de sua boca. Esses "cães espirituais" se aproximam dos viajantes durante os meses de inverno, quando estão sozinhos à noite em terras desconhecidas. Quando eles se aproximam das vítimas, eles atacam os viajantes até conseguirem matá-los.

7 - Pal-Rai-Yuk

A Tizheruk é uma criatura parecida com uma cobra grande mítica que dizem habitar as águas próximas à Ilha Key, no Alasca. Também conhecido como Pal-Rai-Yuk, embora sua parte superior do corpo se pareça com uma cobra, diz-se que ela tem pelos grossos, seis patas, três barbatanas dorsais e duas cabeças. Cada cabeça tem uma língua longa e viscosa pronta para devorar as pessoas. A lenda diz que essa criatura permanece na água durante a maior parte do ano, mas que é capaz de "nadar pela terra" com a ajuda da neve durante os meses de inverno.

E você, já conhecia todas essas lendas? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+