Terror e Sobrenatural

7 livros sagrados inusitados de religiões ao redor do mundo

0

Mesmo que livros sagrados sejam uma parte essencial da vida religiosa de muitas pessoas, a grande parte só tem acesso aos mais conhecidos deles. Entretanto, arqueólogos e estudiosos descobriram muitos textos religiosos obscuros e de diferentes épocas.

E acredite, alguns desses livros são tão desconhecidos, ou diferentes dos tradicionais que algumas pessoas podem até ficar com o pé atrás se são reais ou não. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 livros sagrados inusitados de religiões ao redor do mundo. Confira:

1 – Principia Discordia

Discordianismo é uma religião baseada na adoração de Éris, deusa grega da discórdia. O sistema de crenças discordianas evoluiu para um conjunto de temas da filosofia pós-moderna, religião oriental e movimentos de contracultura. Hiil e Thornley escreveram um livro para sua religião chamado Principia Discordia. Bem recebido por crentes e forasteiros, o Principia Discordia tornou-se um texto popular nos movimentos da contracultura.

2 – A acusação da deusa

The Charge Of The Goddess é um dos principais livros de religião wiccaniana. Ele é geralmente usado durante as cerimônias quando a sacerdotisa está representando a deusa wicca. O livro ainda mostra aos iniciados os principais aspectos da religião wicca. Em 1940, Gerald Gardner publicou uma versão do livro que ele extraiu de outras edições. A versão de Gardner baseou-se fortemente em declarações semelhantes escritas em livros de magia durante o final do século XIX.

3 – Livro Negro Yazidi

Os yazidis são um pequeno grupo religioso presente no Oriente Médio. Durante anos, eles sofreram perseguição de governos islâmicos porque sua religião é freqüentemente vista como uma forma de adoração ao diabo. A religião yazidi não é bem conhecida e possui alguns problemas quando o assunto são livros religiosos. Os seguidores veneram dois livros, o Livro Negro e o Livro do Apocalipse. O Livro Negro age como uma codificação da religião que descreve as crenças e tradições religiosas yazidis.

4 – O santo Piby

Holy Piby é um dos principais livros do Rastafarianismo, apresentando idéias religiosas que foram fundamentais para a formação posterior do rastafarianismo. O livro nomeia as etíopes como o povo escolhido de Deus. Um dos aspectos mais influentes de The Holy Piby é a nomeação do líder político jamaicano Marcus Garvey como um dos apóstolos de Deus.

5 – Odu Ifa

Praticantes de Ifa vivem principalmente na África, nas ilhas do Caribe e em algumas partes das Américas. Eles usam o livro sagrado Odu Ifa para concluir suas crenças. O Odu Ifa é único que é um texto religioso e uma chave para sinais ocultos de eventos futuros.

6 – Amritbani Guru Ravidass Ji

Ravidassia segue os ensinamentos do guru indiano Ravidass, do século XIV. Mas ela só se tornou uma crença em meados do século XX. Desde então, a comunidade Ravidassia tem estado em conflito com os sikhs, principalmente devido a diferenças teológicas. Em 2011, alguns adeptos de Ravidass publicaram o Amritbani Guru Rabidass Ji, um livro sagrado que inclui todos os ensinamentos de RAvidass. O guru Amritbani Ravidass Ji é composto principalmente de hinos que pregam a teologia de Ravidass. Os temas principais são a unidade do espírito humano com Deus e a chave para alcançar moksha ‘libertação do sofrimento’.

7 – Codex Gigas

O Codex Gigas é considerado o maior manuscrito medieval existente no mundo. Foi criado no início do século XIII, e atualmente está preservado na Biblioteca Nacional da Suécia, em Estocolmo. Também é conhecido como a Bíblia do Diabo devido a uma grande figura do diabo no seu interior e a lenda em torno da sua criação.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas que você não sabia sobre Terry Crews de Todo Mundo Odeia o Chris

Artigo anterior

Astronauta revela os horrores de ir ao banheiro no espaço [Vídeo]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido