• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares na Irlanda que provam que trata-se do país mais assombrado do mundo

POR Leticia Rocha    EM Terror & Sobrenatural      25/09/18 às 18h21

Há lugares mal assombrados em todo o mundo. Você talvez more próximo de algum. Ou quem sabe não more em um? Apesar de vários relatos sobre assombrações, nem sempre as pessoas acreditam que elas realmente existem.

Esse não parece ser o caso dessa lista. Já que muitos casos foram relatados sobre aparições. Alguns deles, inclusive, foram captados em fotos. São histórias realmente assustadoras. Não apenas as assombrações nos amedrontam, mas também toda a história por trás disso tudo.

Confira agora os 7 lugares na Irlanda que provam que este é o país mais assombrado do mundo!

1 - Catedral de St. Columb

O fantasma do ex-bispo William Higgins ronda esta catedral em Londonderry. Os relatos sobre a assombração surgiram após uma reforma no lugar, que retirou os restos mortais do homem do local de origem. O bispo foi enterrado do lado de fora da catedral, mas após a reforma seus restos foram levados para dentro.

Desde que perturbaram seu espírito, o ex-bispo tem assombrado as imediações. O órgão eletrônico da igreja já foi ouvido tocando, sem nem ao menos estar ligado. Outros já ouviram até passos, dentro de uma sala que ficava constantemente trancada. E o ex-bispo também já foi flagrado em algumas fotos.

2 - Capela sangrenta

A capela sangrenta tem esse nome por um motivo muito lógico. O local foi palco de uma tragédia. Foi lá que o padre local foi assassinado por seu próprio irmão, em 1532. O homem foi morto com uma espada cravada em seu coração, em cima do altar. Desde então seu fantasma foi visto diversas vezes na igreja.

Além disso, no local havia uma espécie de masmorra, onde vários prisioneiros foram abandonados. Durante as reformas do local, três carrinhos com restos de esqueletos foram retirados do local. Alguns dos fantasmas desses prisioneiros também já foram vistos, vagando pela capela, que fica no no Castelo Leap.

3 - Charles Fort

Charles Fort está localizado no condado de Cork e é assombrado pela famosa dama branca. A mulher seria filha de um comandante local que se apaixonou e casou com um soldado da região. O marido da dama estava trabalhando durante uma noite, quando adormeceu.

O protocolo militar daquela época dizia que se um soldado fosse pego dormindo no posto, deveria ser morto a tiros. E foi o que ocorreu. Quando soube da morte do marido, a mulher não resistiu a perda e se jogou nas rochas próximas ao forte. E é nesse local que seu fantasma tem sido visto frequentemente, especialmente por crianças. Além disso, vários soldados afirmaram terem sido jogados das escadas do forte, por uma força invisível.

4 - Fantasmas de Kilkenny

A cidade de Kilkenny passou por uma enorme inundação em 1763. E uma tragédia aconteceu em decorrência disso. Cerca de 16 pessoas morreram afogadas, enquanto tentavam atravessar a Ponte de Juan. Vários visitantes da cidade viram os fantasmas dessas pessoas, dentro do Rio Nore, tentando fugir da correnteza.

A cidade tem também outras histórias assustadoras que envolvem também uma dama branca, que assombra um castelo próximo à ponte. Essas são apenas algumas das histórias da cidade.

5 - Loftus Hall

Este talvez seja um dos locais mais assombrados do país. Acredita-se que o próprio diabo assombra o local e a história de origem é macabra. A família Loftus morava no ambiente na década de 1650, quando em uma noite chuvosa recebeu a visita de um estranho em busca de abrigo.

Eles estavam jogando cartas, quando Anne, a filha da família, deixou uma carta cair no chão. Ao pegar a carta, a menina notou que os pés do estranho eram na verdade cascos fedidos. Quando o estranho percebeu que sua identidade havia sido desvendada, ele disparou através do telhado em uma bola de chamas.

A menina Anne nunca se recuperou do ocorrido. Ela entrou em estado de choque e a família a trancou em uma sala para que ninguém a visse naquele estado. Ela morreu anos mais tarde, mas mesmo assim, sua família e os empregados afirmaram ver seu espírito no local. Vários visitantes sentem grande desconforto na sala em que Anne foi trancada e também veem o fantasma da moça.

6 - O clube do fogo do inferno

O clube de fogo do inferno é também um dos locais que se acredita ter sido visitado pelo próprio diabo. Há várias histórias sobre o local que envolvem um gato preto de orelhas tão pontudas, que se pareciam mais com chifres. O bichano teria se sentando em uma cadeira do local, que estava reservada para o próprio Satanás.

Aliás, no local ocorreram diversos cultos satânicos. O que justifica as pessoas sentirem uma presença maligna em seus arredores. Alguns visitantes relatam sentir seus colares e pulseiras sendo puxados, outros até se partem ao meio. Em visitas noturnas ao local, algumas pessoas relataram ouvir uma mulher gritando. E claro, muitos veem o fantasma do gato preto.

7 - Cadeia da estrada de Crumlin

A cadeia de Crumlin Road Gaol alojava alguns dos prisioneiros mais perigosos da região. No local, foram realizadas 17 execuções, há ainda um laço dependurado no local. Os restos de 15 desses presos executados continuam dentro das paredes do local.

Os visitantes do local se sentem tocados e empurrados, além de que também ouvem passos aonde não há ninguém. Outros relatos dizem que as portas se batem sozinhas e que objetos são jogados no chão. Além de testemunhos sobre a aparição de um fantasma que seria de um ex-diretor da cadeia.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+