• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares para conhecer quando for à Lisboa

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      13/03/19 às 15h24

Lisboa é a capital de Portugal e também a cidade mais populosa do país. Lisboa abriga uma população que ultrapassa 500 mil pessoas, tornando-se então a maior referência de Portugal e um dos lugares mais buscados na Europa. É considerada cidade global por causa de sua importância em termos financeiros, comerciais, midiáticos, artísticos, educacionais e turísticos. No continente europeu, Lisboa é considerada um dos principais centros econômicos e tudo isso graças a um progresso financeiro que cresce constantemente. Além disso, a cidade abriga diversos pontos turísticos capazes de nos fazer querer morar para sempre no lugar. Atrai milhões de turistas do mundo inteiro anualmente.

Pensando um pouco sobre esse grande destino turístico, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Lisboa. Se você conhecer a cidade e gostaria de citar algum ponto turístico que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Torre de Belém

Esse é um dos principais pontos turísticos da cidade e está localizado às margens do Rio Rejo. A torre foi construída na era de ouro do país, época das navegações e tinha como objetivo o uso para proteção da cidade de invasores. Com o passar do tempo, passou a ser prisão, aduaneira, telégrafo e até mesmo um farol. É impossível passar por Lisboa e sair sem antes conhecer a torre.

2 - Rio Tejo

Um passeio de barco pelo rio tão amado pelos habitantes da cidade é uma ótima escolha. Podemos passar pelas pontes que ligam a cidade e ainda ter uma perspectiva diferente de Lisboa. Há vários passeios e cruzeiros que navegam pelo Tejo, alguns ainda oferecem jantar à luz de velas.

3 - Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é um dos mais importantes de Portugal. Podemos fazer um passeio imperdível por lá, conhecendo suas torres, passeando pelas plataformas das gigantescas muralhas e ainda apreciar a bela vista que podemos ter de lá. A dica é fazer uma visita ao lugar no final da tarde, desfrutando o formoso pôr do sol.

4 - Padrão dos Descobrimentos

Esse monumento está entre os maiores pontos turísticos de Lisboa. Ele faz alusão às navegações portuguesas. Ele possui 56 metros de altura e retrata 32 personagens representando os navegantes, como o próprio Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama, Lís de Camões e vários outros. O melhor de tudo é que podemos subir no topo do monumento e ter uma bela vista.

5 - Mosteiro dos Jerónimos

O histórico Mosteiro dos Jerónimos é outro ponto bastante visitado em Lisboa. Ele foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção do local levou mais de 90 anos para ser concluída e hoje é um dos maiores mosteiros de Portugal. O local hoje serve de descanso para os restos mortais de Dom Manuel I e seus descendentes, que estão na capela-mor da Igreja e capelas laterais.

6 - Oceanário

O Oceanário de Lisboa é um ótimo ponto turístico. Ele está localizado no Parque das Nações e foi construído em 1998, para a Expo Mundial, que ocorreu naquele ano em Portugal. Há mais de 30 aquários no local que abrigam mais de 500 espécies de vida marinha. Ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta. É um ótimo local para fazer uma visita.

7 - Vinícolas

Esse não é bem um ponto turístico, mas vale a pena visitar. Essas vinícolas ficam perto da cidade, mas é recomendado dar uma passada por lá. Para que gosta de vinho, é o passeio perfeito.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+