• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 perguntas que ficaram sem resposta em Capitã Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/03/19 às 15h45

Depois de muito esperado, Capitã Marvel enfim chegou aos cinemas. O primeiro filme solo de uma heroína da Marvel Studios foi lançado com o peso de outros vinte longas anteriores. A obra precisava responder à diversas questões e, em especial, conectar a história de Carol Danvers com o vindouro Vingadores: Ultimato. Em partes, a obra se saiu bem e cumpriu o que tanto prometia. Apesar disso, várias lacunas foram deixadas após a projeção.

As dúvidas levantadas depois do filme não dizem respeito apenas ao futuro do universo cinematográfico da Marvel. As questões também envolvem a própria história da Capitã Marvel. O roteiro, simples até demais, deixou importantes espaços vazios. Pensando nisso, separamos alguns deles para comentar. Antes, porém, vale ressaltar que os pontos levantados não podem ser respondidos por suposições. Eles precisavam ter sido ao menos mencionados no filme.

1 - Por que os Kree queriam o Núcleo de Energia?

O Núcleo de Energia era o projeto secreto no qual a Dra. Lawson, vulgo Mar-Vell, desenvolvia na Terra. Seu objetivo, ao trabalhar nele, era ajudar os Skrulls a encontrar um novo lar bem longe dos Kree. Sendo assim, o interesse deles na máquina faz todo o sentido. Por outro lado, não justiça a obsessão dos Kree em também tentar encontrá-la. Claro, há sempre o fato de eles quererem impedir o sucesso dos Skrulls, contudo, apenas isso não é o bastante.

2 - Como tecnologia terrestre pôde consertar uma tecnologia Kree?

Hala é um planeta com tecnologia anos luz à frente da Terra. Tudo ali é mais evoluído. Dessa forma, como explicar que um simples sistema terrestre de rádio, atenção, da década de 1990, seja capaz de reparar danos em tecnologia Kree? As modificações feitas por Carol Danvers no pager de Fury são até compreensíveis, já que ao fim do filme ela tem acesso a mais equipamentos de fora. Mas as gambiarras feitas em seu traje para se comunicar com Yon-Rogg em algum lugar no espaço?! Hum...

3 - Por que Carol teve seus poderes limitados?

Ao longo de toda a história, Yon-Rogg diz a Carol para ela manter a calma. Para ela controlar suas emoções e, principalmente, seus poderes. De fato, ele possui um dispositivo capaz de bloquear parte dos poderes da Carol. Mas por que ele precisou fazer isso? Yon-Rogg a treinava desde o início. Ele não tinha confiança em seus próprios ensinamentos? Ele temia que Carol poderia se rebelar a qualquer momento? Yon-Rogg foi a pessoa errada para ser seu mentor.

4 - O que aconteceu aos outros integrantes da Starforce?

Yon-Rogg não vai atrás de Carol sozinho. Sua equipe da Starforce o acompanha a todo momento, porém, a última briga precisava - e foi - apenas entre os dois. A heroína derrota seu antigo mentor e o envia de volta a Hala. Mas, e quanto ao resto dos integrantes do grupo? Carol salvou Maria Rambeau, Fury e Talos de seus ataques, mas e depois? Sabemos o destino de Korath porque foi mostrado em Guardiões da Galáxia, mas, e quanto ao resto? Todos eles retornaram à Hala? Desertaram? O que houve?

5 - A Joia do Espaço é mais poderosa que a Joia da Mente?

Carol Danvers adquire seus poderes em decorrência a explosão do Núcleo de Energia, o qual era alimentado pelo Tesseract. Como bem sabemos, a Joia do Espaço. Portanto, ela transformada por uma Joia do Infinito, assim como a Feiticeira Escarlate e o Visão. No entanto, ambos sofreram as consequências da Joia da Mente. A diferença está que Capitã Marvel é muito mais poderosa do que os dois juntos talvez. Isso no universo cinematográfico e de acordo com o próprio estúdio. Então, seria certo assumir que uma Joia é mais poderosa que a outra? Uma das explicações pode ser a transfusão de sangue recebida por Carol em Hala. Seja como for, essa parte não fica clara no filme.

6 - Como Nick Fury sabia onde encontrar Carol?

Quando Capitã Marvel cai na Terra, ela não sabe onde está e muito menos que tinha uma vida aqui. Ela se vira para conseguir informações e destrinchar seu passado. Assim como ela, ninguém da SHIELD também a conhecia. Nick Fury sequer sabia seu verdadeiro nome até a própria Carol encontrar sua história na casa de Maria Rambeau. Sendo assim, como então ele sabia para onde Carol iria depois de roubar a moto? Pela cena, parece que Fury chegou ao bar na beira da estrada primeiro que a heroína. Um pouquinho de contexto cairia bem.

7 - O que aconteceu com Goose?

Talvez ninguém esperasse que Gosse fosse desempenhar um papel tão importante no filme. Ele chegou de mansinho e foi de grande ajudo para o lado dos mocinhos. Não só derrotou alguns Kree como também foi o responsável por transportar o Tesseract do espaço à Terra. Fury passa a cuidar do animal até que ele tire o objeto de seu interior. Algo que eventualmente ele o faz. Mas e depois? O que será que aconteceu com ele? Goose foi embora da Terra? Abandonou Fury? Foi atrás de Carol? Voltou ao seu planeta natal? Queremos saber!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+