• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Bariloche

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      01/04/19 às 15h00

Você já deve ter visto, pelo menos uma vez na vida, algo relacionado ao eterno confronto entre o Brasil e Argentina, né? Muitas coisas fizeram com que os nossos "hermanos" fossem vistos como rivais. Talvez as coisas tenham se intensificado na disputa entre os ícones do futebol, o rei Pelé, brasileiro e o ídolo argentino, Maradona. No entanto, essa batalha travada entre os dois povos não é algo a ser levada tão a sério, visto que nunca foi de fato algo "mortal". Essa briga virou um meme e é sempre bom ter por perto os argentinos e, melhor ainda, recebê-los em nossas terras. Viajar para o seu país é ainda melhor, pois existem cidades incríveis por lá, como Bariloche.

San Carlos de Bariloche é o nome oficial da cidade argentina que fica na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes. Esse lugar faz fronteira com o Chile e é rodeado por lagos e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral e o Cerro López. Bariloche possui hoje cerca de 130 mil habitantes. O nome da cidade provém da palavra "Ubdabis", que significa "povo de trás da montanha" na língua mapuche.

Pensando um pouco melhor sobre a cidade, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Bariloche. Se já visitou a cidade e gostaria de pontuar algum lugar que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Cerro Otto

O Cerro Otto é um dos melhores passeios em Bariloche. Ele está entre os principais da cidade e o mais buscado pelos turistas de todo o mundo. É como um morro onde há um teleférico que leva até quatro pessoas por vez. No topo no morro, é possível encontrar neve, praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. É ainda possível encontrar lembrancinhas, visitar uma galeria de arte e uma casa noturna por lá. Essas atividades na neve acontecem o ano todo, não apenas em meses de inverno.

2 - Catedral de Bariloche

Visitando o sul da cidade, é possível passear pelo centro de San Carlos. Esse lugar homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. A igreja é a mais importante da cidade e foi inaugurada em 1946. Sua construção foi em um estilo neogótico, com diversas pedras, fazendo sua arquitetura chamar a atenção.

3 - Centro Cívico

O charmoso Centro Cívico da cidade é um dos maiores pontos turísticos de Bariloche, além de um dos mais importantes. Esse costuma ser o ponto de encontro entre turistas e moradores. É possível conhecer diversas lojas, cafés, restaurantes e admirar um belo nascer do sol por lá. No Centro Cívico, está o monumento Julio Rocja, o Museu da Patagônia, a Catedral de Bariloche, a Prefeitura e vários lugares incríveis que podemos conhecer.

4 - Cerro Campanário

Essa é uma montanha com 1.049 metros de altura localizada às margens do lago Nahuel Huapi. É possível pegar um teleférico de cadeirinha para subir e a vista é estonteante. O que podemos ver lá de cima é considerado a melhor coisa da região. É possível enxergar até mesmo a divisa da Argentina com o Chile. O percurso com o teleférico dura sete minutos.

5 - Museu de La Patagônia

Esse museu também está localizado no Centro Cívico. É um tradicional ponto turístico da cidade. Por meio de um acervo rico que conta com vários objetos, painéis e gravuras, a exposição é capaz de mostrar a história da região da Patagônia. O museu funciona diariamente, menos aos domingos e menores de 12 anos não pagam para entrar.

6 - Cerro Tronador e Glaciar Negro

Esse é um passeio para um dia inteiro. O Cerro Tronador é o monte mais alto de Bariloche, com 3.478 metros de altura. Ele pertence tanto à Argentina quanto ao Chile. Por lá podemos encontrar diversos lagos, cachoeiras e bosques. O Glaciar Negro é uma geleira diferente, pois possui uma cor escura, em razão de ser formada por gelo misturado com barro.

7 - Ice Bariloche

Esse é um bar feito de gelo, que mantém uma temperatura interna de -5°C. Visitantes recebem luvas e mantas para que fiquem aquecidos lá dentro. O local oferece músicas diversas e luzes coloridas que refletem nas paredes de gelo. Tudo é feito de gelo, até mesmo os copos e assentos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Ecosia
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+