• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Detroit

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      24/04/19 às 15h51

Trabalhar, juntar dinheiro e planejar as férias longe de casa é o sonho de várias pessoas. Alguns conseguem realizá-los e os destinos são diversos e podem ir de norte a sul do planeta. A Europa, países da América do Sul, Ásia e Oceania estão entre a realidade de muitos. No entanto, os Estados Unidos talvez seja o lugar mais buscado pelos brasileiros. Por lá podemos conhecer o berço do teatro passeando por Nova York, as belas praias da Califórnia e o centro tradicional que é Nova Orleans. Outro lugar que atrai pessoas do mundo inteiro é Detroit, a cidade mais populosa de Michigan.

Detroit além de muito habitada, é sede do Condado de Wayne. Está situada entre os lagos St. Clair e Erie. Segundo uma pesquisa realizada em 2010, Detroit possui cerca de 700 mil habitantes. Sua região metropolitana já ultrapassa 4,5 milhões de moradores. O lugar ocupa 18ª posição no ranking de cidades mais populosas dos Estados Unidos. A principal fonte de renda da cidade é a indústria automobilística. Por lá podemos encontrar a sede da General Motors e a sede da Ford Motor Company.

Pensando um pouco melhor sobre, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Detroit. Se já conhece a cidade e gostaria de pontuar algo que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Instituto de Artes de Detroit

Esse instituto exibe um corte transversal que representa a criação artística do homem desde as primeiras culturas até hoje. A coleção permanente inclui mais de 65 mil obras de arte. Essas estão divididas em mais de 100 galerias. Por lá podemos encontrar peças da África, Oceania e das Américas. Além dessas, encontram-se a arte do Oriente Médio, coleções da Europa medieval e pinturas americanas. Ainda há quadros famosos de Rembrandt, Van Gogh, Matisse e Picasso.

2 - Museu da Motown

Esse museu é um pequeno edifício coberto de telhas que foi ocupado entre 1957 e 1972 pelo estúdio onde discos do "som da Motown" foram produzidos. Por lá é possível conhecer o estúdio onde Marvin Gaye produziu suas canções. Além disso, há o apartamento onde o dono da empresa, Berry Gordy Jr., morou com sua família.

3 - Ford Piquette Avenue Plant

Esse lugar é onde o Modelo T nasceu, assim revolucionando a indústria automotiva e moldando caminho para o futuro. Esse edifício marca a história do país, pois era o centro de fabricação do que já foi o carro mais popular do mundo. Os visitantes podem andar pela fábrica e admirar diversos modelos de veículos ainda bem conservados.

4 - Museu Histórico de Detroit

O Museu é dedicado à celebração do fascinante passado da cidade do automóvel, como foi apelidado. As exposições por lá incluem reconstrução das antigas ruas de Detroit, modelos de ferrovias e dioramas que dão uma visão geral da cidade. Ainda falam sobre a grande importância das fábricas durante a Segunda Guerra Mundial.

5 - Charles H. Wright Museu da História Afro-Americana

O Museu da História Afro-Americana ilustra um importante papel na história dos negros no país. As exposições mostram cientistas e líderes tecnológicos negros em Detroit. Eles auxiliaram na fuga de escravos de Michigan para o Canadá. Por lá, podemos participar de palestras e debates sobre o tema.

6 - Fort Wayne

Esse terreno apresenta uma fortaleza de cinco pontas construída em 1840. Os turistas entram pelo Porto de Sally, uma porta de madeira resistente feita com 3 camadas de madeira. Por lá, há o edifício de calcário, construído em 1848. Os visitantes podem visitar o local e ver como era a vida de um soldado na década de 1860.

7 - Templo Maçônico

O Templo Maçônico de Detroit possui uma arquitetura gótica clássica construída com calcário de Indiana. O local é o maior templo do gênero no mundo inteiro. Ele possui três divisões principais: a torre ritualística, o auditório e o Shrine Club. Por lá podemos ver shows e outros eventos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Planet Ware  
Imagens Visite os USA
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+