Aprenda a controlar os principais instintos do seu corpo

POR PH Mota    EM Entretenimento      29/09/16 às 16h44

Se você é leitor assíduo do nosso site, certamente já percebeu que gostamos de falar sobre dicas e truques que podem te ajudar a resolver problemas ou facilitar sua vida nos mais variados momentos. Já falamos aqui sobre truques para enganar pessoas, para resolver problemas com suas roupas e sobre como lidar com alguns incômodos em nosso próprio corpo.

E como nosso corpo é bastante complexo, não são poucos os truques que podem ser utilizados para fazê-lo funcionar melhor. Se livrar de alguma sensação incômoda, provocar e controlar sensações ou impedir algum instinto natural que possa ser inconveniente.

Nós até podemos controlar muitas coisas que o nosso corpo faz, mas quando se trata de reações de instinto a estímulos inesperados, nosso controle pode ir completamente por água abaixo. Mas agora os seus problemas, pelo menos alguns deles, poderão acabar. Nós separamos alguns dos truques que você pode utilizar para controlar certas reações do corpo

Engula pílulas e comprimidos com facilidade

1

Se você tem problemas quando precisa tomar pílulas de remédios ou vitaminas, pode confiar neste simples truque para realizar o procedimento com menos dificuldade. Experimente inclinar a cabeça um pouco para a frente quando estiver com o comprimido na boca (acompanhado de um pouco de água ou outro líquido). Com a posição, a pílula irá naturalmente se aproximar da garganta, tornando a situação mais fácil.

Controle a dilatação das pupilas

2

A habilidade de conseguir dilatar suas pupilas pode te fazer ver as coisas de uma forma bem diferente. Olhando no espelho, tente contrair seu estômago de diferentes maneiras até que perceba uma alteração na sua pupila. Apesar de ser um processo complicado, é possível para várias pessoas. Tentar focar em objetos que estão muito longe também pode te ajudar a dilatar as pupilas.

Resfrie-se rapidamente

3

Quando seu corpo está sofrendo com aquecimento por conta do tempo quente ou atividades físicas, por exemplo, você pode conseguir abaixar a sua temperatura rapidamente por meio de alguns pontos de resfriamento no corpo. Colocando um pouco de água corrente um pedaço de tecido molhado em pontos como atrás dos joelhos ou nos pulsos pode te ajudar a resfriar o corpo inteiro com velocidade.

Controle a vontade de ir ao banheiro

4

Todo mundo já passou pela situação de precisar ir ao banheiro em emergências mas não encontrar um local apropriado. Se você coçar a sua panturrilha você pode induzir o seu cérebro a te dar um pouco mais de tempo de segurança. É claro que a solução não vai garantir um tempo longo, pois a situação de desespero já é emergencial, mas se você estiver realmente com senso de urgência, pode conseguir uma sobrevivência extra. Você também pode tentar enganar o seu cérebro se conseguir se distrair com pensamentos sexuais, se é que vai ser possível numa situação de tanto desespero.

Reprima o reflexo da garganta

5

Essa dica pode pode fazer a diferença caso você precise ir ao médico ou dentista para fazer algum exame ou diagnóstico na boca. Além disso, pode ser utilizada durante o sexo, para algumas pessoas. Para evitar uma sensação de desconforto com o toque no fundo da garganta, pressione o ponto central da palma da mão com o dedão. O ponto de pressão provoca um relaxamento da garganta e permite que o desconforto desapareça.

Se livre de coceiras na garganta

Man has itching in her ear

Ao coçar as orelhas e estimular os nervos da região, o corpo cria um reflexo na garganta que causa espasmos musculares capazes de curar coceiras inoportunas, de acordo com médico Scott Schaffer, de Nova Jersey.

E aí amigos, já conheciam esses truques? Experimente colocar as ideias em prática e conte pra gente os resultados.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+